sexta-feira, 30 de abril de 2010

Kaskade brilha em seu novo álbum "Dynasty"

A dica da semana é o novo álbum do Kaskade, "Dynasty", lançado para o iTunes na última terça-feira (a versão física estará nas lojas no dia 11/05). Este é, sem sombra de dúvida, seu melhor trabalho desde "Love Mysterious" (2006).

O novo álbum conta com 13 faixas, a maioria na linha progressive house, como tem sido seus trabalhos mais recentes. Mas Kaskade nos surpreende com as deliciosas "All That You Give", que é mais downtempo e lembra seu projeto paralelo Late Night Alumni, e "Don't Wait", faixa com um som "Kaskade clássico" e que flerta com deep house e sons mais orgânicos.

Na minha opinião, a escolha da música "Dynasty" (que eu já postei aqui no blog) para primeiro single não faz sentido. Ela é boa, mas perde força quando se escuta o conjunto todo. Merecem destaque as excelentes "Only You" (co-produzida pelo DJ Tiësto e com vocais da cantora Haley) e "To The Skies".

Mas a menina dos meus olhos no momento é "Fire In Your New Shoes". Possivelmente o segundo single deste álbum, ela foi feita junto com a banda canadense Dragonette e tem uma pegada rocker incrível. Pra sijogá no fds:

Justin e sua afilhada Esmée Denters

Justin Timberlake resolveu apadrinhar uma nova cantora chamada Esmée Denters. Ela ficou famosinha na internet por postar vídeos no youtube com seus covers de músicas pop, tipo Justin Bieber (aliás, a moda tá pegando, né?).

A gatuxa lançou um single chamado "Outta Here", ams esse flopou bonito porque não fez o requisito (#garotadalaje feelings). Então Justin entrou em cena para o resgate e gravou com ela a música "Love Dealer":



A música é bem bacaninha e só a participação de Justin já faz valer a pena um repeat no iPod. Mas continuo achando que Esmée vai precisar de mais do que isso pra fazer sucesso for real.

Aguilera lança seu clipe para "Not Myself Tonight"

Christina Aguilera está sempre competindo com alguém. Por uns bons anos, era contra a Britney Spears pelo lugar de ídolo teen pop, mas não teve muito sucesso. Até o beijo que ela deu na Madonna, no VMA 2003 (lembram?) foi esquecido, enquanto o da Britney estampou a primeira página de todos os sites e jornais. Seu talento é inegável, mas Aguilera se preocupa demais em estar por cima tempo todo, o que torna seu trabalho às vezes artificial e cansativo.

A competição da vez é com Lady Gaga, já que as duas foram comparadas no começo de carreira da segunda, pelo timbre de voz e pelo visual. Só que Gaga deixou tudo isso pra trás quando se mostrou ser uma freak. Logo, Aguilera quer provar que também é e apela feio em seu novo clipe "Not Myself Tonight":


Eu tinha dito aqui no blog que achei a batida da música (especialmente no começo) muito parecida com a de "Sexyback", do Justin Timberlake. Não contente com isso, em seu novo vídeo, Aguilera copia descaradamente os clipes de "Bad Romance" (Lady Gaga), "Express Yourself" e "Human Nature" (ambos da Madonna). Aliás, vale a pena clicar aqui e ver o ótimo paralelo que o Phelipe Cruz, do Papel Pop, fez.

A pergunta que fica é precisava de tudo isso Chris? Eu sei que a música diz que você não é a mesma esta noite (ou seria neste clipe?), mas nós gostaríamos de ver um pouco mais de você.

Como diria Eminem, will the real Aguilera please stand up?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Kylie's back

Tenho falado do novo álbum da Kylie Minogue há meses aqui no blog, trazendo todas as notícias que possam dar uma pista de como será o trabalho mais top secret da carreira da australiana.

Agora que estamos próximos do lançamento oficial (05/07) e que todas as faixas já estão devidamente gravadas e praticamente finalizadas, novas pistas surgem por aí. Quem teve a chance de ouvir parte do álbum e fazer sua review exclusiva foi o pessoal do site Pop Justice (clique aqui para ler a matéria na íntegra), além de ter acesso à foto do microfone utilizado por Kylie nas gravações:


Pois bem, segundo o site, "Aphrodite" será o equivalente ao "Confessions" da Madonna. Não só por ter o mesmo produtor executivo (Stuart Price), mas também por não conter nenhuma balada e por ser um mix contínuo de músicas (o álbum não terá as faixas mixadas umas nas outras, mas sim um senso de continuidade entre a primeira e a seguinte).

O primeiro single, "All The Lovers", é tudo o que "2 Hearts" não foi: uma faixa clássica da Kylie e com força suficiente para ser um imenso hit do verão europeu. Seu refrão grudento diz "All the lovers that have gone before, they don't compare to you, don't be frightened, just give me a little bit more, they don't compare, all the lovers".

Outra faixa incrível é a que dá nome ao álbum, "Aphrodite". Segundo o pessoal do Pop Justice, ela dá o tom de que este é o verdadeiro comeback da cantora, ao contrário de "X", teria falhado nesta missão (o que eu não concordo, pois adoro "X"). A faixa traz a seguinte letra: "The truth, it's a fact, I was gone, but now I'm back" e "I'm going back and forth and forth and back, can you feel me in stereo".

A faixa "Get Out Of My Way" seria a "Love At First Sight" deste novo trabalho. Também estará no tracklist final a música "Better Than Today", tocada ao vivo na turnê americana de Kylie ano passado (vejam um trecho da performance clicando aqui).

Ainda que escritas e produzidas por outros artistas, já citados aqui no blog over and over again - como Calvin Harris, Nerina Pallot, e o pessoal do Scissor Sisters -, todas as faixas parecem ter passado pelo filtro do Stuart Price, tendo sido co-produzidas/mixadas por ele, o que reforça a idéia de ser um álbum com um senso de continuidade, assim como "Confessions" foi.

Agora é esperar, na beirada da cadeira, para ouvirmos as novas músicas. Enquanto isso, Kylie já começa a voltar aos holofotes aos poucos. A Elle UK de junho, por exemplo, trará a cantora na capa, em uma foto bem conceitual e, bem, desfocada:


terça-feira, 20 de abril de 2010

O novo single da Robyn é incrível

Lembram que eu postei aqui no blog sobre os novos projetos da sueca Robyn? Finalmente vazou o primeiro single do álbum "Body Talk part 1", "Dancing On My Own":



Trata-se de uma música electro midtempo, produzida pelo Kleerup, responsável pelo hit "With Every Heartbeat". Achei que ela acertou em cheio na colaboração e na escolha do single. Outras faixas já divulgadas pela cantora são "None Of Dem" e "Fembot":





Uma curiosidade é que, apesar de"Fembot" parecer ser uma continuação da música "The Girl And The Robot" - colaboração passada do Röyksopp com a Robyn - a faixa foi produzida por Klas Åhlund.

Mal posso esperar pelo álbum/EP, que será lançado dia 14/06.

"Aphrodite" é o novo álbum da Kylie

Fato 1: Kylie é over the top.
Fato 2: Mas nós a adoramos justamente por estar no limite entre o moderno e o kitsch.

O 11º álbum da australiana foi batizado de "Aphrodite" e, acreditem, a capa traz a própria caracterizada como a deusa da beleza e do amor no Monte Olimpo:


O nome foi anunciado hoje, às 8h am BST (horário de verão britânico), junto com um sample do primeiro single "All The Lovers":



Update: A música "All The Lovers" foi escrita pelo Kish Mauve, responsáveis também pelo primeiro single de "X", a faixa "2 Hearts". Porém, desta vez, o single teve produção de Stuart Price. Kylie declarou que esta foi uma das últimas a serem gravadas para o álbum, mas a cantora já sabia que seria o primeiro single, por resumir toda a euforia de "Aphrodite".

Stuart, por sua vez, disse que a música é mágica. Seria Kylie fazendo pop music no seu melhor (fonte: Kylie Brasil).

O single será lançado no dia 28/06 e o álbum no dia 5/07.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Robyn e seus novos álbuns

A cantora sueca Robyn anunciou que lançará 3 álbuns em 2010. Na verdade, seria o mesmo álbum, batizado como "Body Talk", dividido em 3 partes.

Segundo Robyn, ela teve essa idéia pela "abundância de ótimas músicas novas". Seu álbum anterior, "Robyn", foi lançado há 5 anos (eu jurava que tinha sido em 2007, quando a música "With Evert Heart Beat" fez sucesso) e a gatuxa não queria esperar gravar todas as novas músicas. Assim decidiu lançar 3 EPs com uma média de 8 faixas cada.

Outro motivo que a levou a tomar essa decisão foi o fato de querer voltar aos palcos. Assim, ela pretende entrar em turnê no verão europeu e gravar os outros álbuns ao mesmo tempo (isso que é multitasking).

Os produtores que estão trabalhando com ela nessa empreitada são Röyksopp (com quem ela já trabalhou na faixa "The Girl And The Robot", cujo clipe eu postei aqui no blog, lembram?), Kleerup (responsável pelo hit "With Every Heartbeat") Diplo e Klas Åhlund, entre outros.

O primeiro EP será lançado no dia 14/06 e o tracklist já foi divulgado:

1. Don’t Fucking Tell Me What To Do
2. Fembot
3. Dancing On My Own
4. Cry When You Get Older
5. Dance Hall Queen
6. None Of Dem
7. Hang With Me (acoustic)
8. Jag Vet En Dejlig Rosa

Apesar de o primeiro single ser a música "Dancing On My Own" (ainda sem data de lançamento), Robyn liberou um promo video com a música "Fembots" de fundo, que eu achei bem bacaninha:

Contagem regressiva para Glee vs. Madonna

Faltam 4 dias para o episódio especial de Glee apenas com músicas da Madonna. Para animar ainda mais o povo, acaba de vazar a versão completa de "Like A Prayer", que ficou incrível:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Craig David e a Motown

O cantor britânico optou por lançar um novo álbum apenas com hits da gravadora Motown, batizado como "Signed Sealed Delivered". As faixas incluem: "I Heard It Through The Grapevine" e "Mercy Mercy Me" - Marvin Gaye; "Just My Imagination" - Temptations; "For Once In My Life" e "Signed Sealed Delivered" - Stevie Wonder; "Let's Stay Together" - Al Green; entre outros clássicos.

Achei bem bacana as versões do Craig, apesar dele ter mantido as melodias praticamente inalteradas. Pra quem curte Motown, aí vai um sampler do álbum:

Two Door Cinema Club

Esta é outra banda indie bacaninha e relativamente nova. Apesar de ter sido formada em 2007 pelos irlandeses Alex Trimble, Kevin Baird e Sam Halliday, seus primeiros singles e clipes foram lançados em 2009, pelo selo francês Kitsuné Music, sendo o primeiro álbum lançado somente no início de 2010.

Eu já adoro o primeiro single, "Something Good Can Work":



Mas o álbum inteiro é bom. Exemplo disso são os singles seguintes, "I Can Talk" e "Undercover Martyn":





Pra quem tiver curiosidade, é só clicar aqui para ouvir o remix indie feito pelo trio para a música "Lasso", do Phoenix e aqui para ouvir o remix da dupla carioca The Twelves para a faixa "Something Good Can Work".

(dica do Ally)

Neon Trees

Neon Trees é uma banda americana de indie rock que acaba de surgir no pedaço, lançando em março seu primeiro álbum chamado "Habits". O primeiro single é uma música bem bacaninha e com um refrão grudento: "Animal". O clipe feito pra ela também é bem legal:



O melhor de tudo é que essa música ganhou um remix ótimo feito pelo Mr. Kaskade:



As duas versões já estão no repeat ;)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Vogue" pelo elenco de Glee

Mais um teaser do episódio especial "The Power Of Madonna", da série Glee, acaba de vazar na internet. Trata-se da professora de educação física (e vilã do programa) Sue cantando o clássico da rainha do pop, numa releitura do clipe de 1990:


Sue é divertidíssima e nesse vídeo não deixa barato ao adaptar a letra da música para a personagem, cantando "Sue Sylvester dance on air" (no lugar de "Ginger Rogers dance on air") e "Will Schuester I hate you" (no lugar de "Bette Davis we love you"). O melhor é a cara de Kurt, personagem gay que faz o papel de um dos dançarinos do clipe, estranhando as mudanças no minuto 2:34.

Não aguento mais esperar por esse episódio, que só irá ao ar nos EUA na terça-feira que vem (20/04)...

Remix do Bimbo Jones para "Alejandro"

Confirmando que o terceiro single do álbum "The Fame Monster" será mesmo a faixa "Alejandro", acaba de vazar o primeiro remix oficial, do DJ Bimbo Jones, que vocês conferem abaixo:



É isso? Sério Gaga? Parece música de body kombat spinning e afins. Só nos resta torcer por remixes melhores.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Keane lança clipe para "Stop For A Minute"

A banda Keane acabe de lançar o clipe para o primeiro single de seu EP "Night Train". Trata-se de um vídeo simples, mas com alguns efeitos de filmagem bacanas. A letra fala sobre "fugir" de coisas que nos incomodam e passar por cima sem refletir muito sobre elas. E isso se conecta com a história no clipe, já que mostra pessoas que supostamente foram beber e dançar para esquecer seus problemas:



O EP será lançado no dia 11/05.

A nova música da Christina Aguilera

De novo, outro post um pouco atrasado, mas aí vai a íntegra da nova música da Christina Aguilera, "Not Myself Tonight":



Juro que no começo eu estava esperando ela cantar "I'm bringin' sexyback". É impressão minha ou a batida é quase igual à que o Timbaland criou pro Justin em 2006? No mundo pop nada se cria nada se perde, tudo se...copia.

Fora o plágio, não achei a música nada demais. Não se destaca de nada do que ouvimos por aí e essa atitude "I'm a bitch" da Christina já deu, não?! A ironia está justamente no nome da faixa, porque essa é sim a Christina que conhecemos. Nem adianta tentar falar que "esta noite você é outra pessoa".

Por incrível que pareça, a faixa morna é a música mais tocada nas rádios dos EUA, segundo a revista Billboard. Capaz de emplacar um #1.

Eu realmente espero que o CD seja melhor do que esse single, porque ele é beeeem fraco para um comeback esperado desde 2002, quando Aguilera lançou seu último (quiçá único) álbum relevante, "Stripped". Vamos torcer para que as faixas produzidas pelo Goldfrapp e pelo Ladytron poupem a cantora de outro flop.

Kelis brinca de índio rave

Com um certo atraso, aí vai o clipe da música nova da Kelis, "Acapella", produzida pelo David Timbaland Guetta:



Não entendi a proposta do clipe. Uma hora ela está na selva, outra hora no deserto, depois numa tenda, depois flutuando na neve. Isso combinado com cores dignas dos moletons da Pakalolo parece mais uma viagem de ácido do que outra coisa. Mas confesso que o cocar, as penas e o arco me lembraram uma música de uma certa apresentadora infantil dos anos 80:

domingo, 11 de abril de 2010

Plan B pra quem sente falta da Amy

Plan B é o ator/cantor/rapper brit Ben Drew, que acaba de lançar o single "She Said", de seu segundo álbum "The Defamation of Strickland Banks" (nome também de seu novo filme).

Dá pra ouvir uma prévia do álbum na Amazon UK, clicando aqui. O clipe de "She Said" já está no youtube e nele vemos o que parecer ser cenas do filme:



O álbum todo é muito bom e tem essa pegada soul/rhythm & blues clássico, relembrando os hits da gravadora Motown, e é uma ótima dica pra quem sente falta da boa fase da Amy Winehouse.

Apesar das semelhanças com Mark Ronson (produtor que tornou Amy famosa) e da pouca idade (26), Ben Drew disse recentemente em entrevista ao jornal britânico Telegraph que já fazia música antes de Mark e Amy ficarem famosos. Modéstia pode não ser o seu forte, mas, como bem lembrou a matéria do jornal, ele de fato regula de idade com os demais, de forma que todos tiveram as mesmas influências do final dos anos 70.

"The Defamation Of Strickland Banks" será lançado amanhã (12/04) no Reino Unido.

Os britânicos que derrubaram Lady Gaga

A banda britânica Scouting For Boys conseguiu na semana passada derrubar Lady Gaga e sua "Telephone" do primeiro lugar nas paradas britânicas com a música "This Ain't A Love Song".

Trata-se do primeiro single do segundo álbum da banda, que foi nomeada em 2008 para 3 Brit Awards:



A música é muito bacana. Os violinos dão um toque triste, acentuando a letra bittersweet sobre o fim de um relacionamento, enquanto o violão traz um elemento mais orgânico à faixa, que mantém o mesmo estilo rock/pop do primeiro álbum, que carrega o nome da própria banda.

Aliás, o single "Heartbeat" desse primeiro trabalho é uma música que eu adoro (quem quiser ver o clipe é só clicar aqui).

O novo álbum, "Everybody Wants To Be On TV" será lançado amanhã no Reino Unido.

Macy Gray acredita na beleza do mundo

Acaba de ser lançado o clipe do novo single da Macy Gray, "Beauty In The World", do seu próximo ábum "The Sellout", que será lançado em junho.

Adorei a música. Achei bem bonitinha e positiva. Tava com saudades dessa vozinha rouca:

Glee vs. Madonna (preview das músicas)

Finalmente foi liberada uma prévia das versões da Madonna pelo elenco de Glee:



Na prévia acima ouvimos as músicas: 4 Minutes, Open Your Heart, Express Yourself, Like A Prayer, Like A Virgin, Vogue e What It Feels Like For A Girl. A personagem Rachel lidera a maior parte dos vocais, com destaque também para Mercedez e Finn. Ficaram faltando na prévia as músicas Borderline, Burning Up e Crazy For You, que também estarão no episódio.

Adorei as versões e mal posso esperar pelo especial, que vai ao ar nos EUA no dia 20/04 - data de lançamento do EP com as músicas.

Aliás, nesta terça (13/04) vai ao ar o primeiro episódio da continuação da primeira temporada. Dizem que um dos novos episódios terá músicas da Lady Gaga. E parece que o rumor é verdadeiro: acabam de vazar fotos das personagens Tina e Kurt vestindo imitações das roupas da cantora, mais precisamente do clipe de "Bad Romance" e o vestido bolha da primeira turnê (The Fame Ball):



Muito bom!! (fotos via papel pop)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Kaskade e sua dinastia house

Após um breve break, retomo do ponto onde parei: o novo projeto do Kaskade.

Ele acabou de lançar o primeiro single homônimo "Dynasty" no iTunes, que conta com os vocais de sua colaboradora de longa data Haley:



Adorei!! Como eu disse antes, o novo álbum segue os passos de seus últimos trabalhos, mais progressivos do que seu início de carreira. O superstar DJ também liberou um vídeo onde conta que o nome do álbum seria primeiramente "Dynasty Of Love" e dá uma prévia de outras duas músicas: "Fire In Your New Shoes" (com a banda canadense Dragonette - que eu já adorei) e "Only You" (co-poduzida/composta com o Tiësto):



Duas palavras: high expectations!!

O álbum será lançado no dia 27/04, exclusivamente no iTunes. A versão física será lançada no dia 11/05.