sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sam Sparro

Pra quem não conhece, Sam Sparro é o novo it boy do mundo pop. O cantor nascido na Austrália e criado nos EUA (mais precisamente em Los Angeles) lançou seu primeiro álbum em meados de 2008 lá fora e no final do mesmo ano aqui no Brasil.

O primeiro single (e melhor, na minha opinião) foi a ótima música Black & Gold, cujo clipe eu já postei aqui no blog, seguido por 21st Century Life e, mais recentemente, Cottonmouth. O álbum, que recebeu seu próprio nome, traz, de uma maneira geral, um som atual que busca suas referências nas músicas dos anos 80 e 90. O look do cantor segue a mesma linha e ele abusa das cores neon em seus clipes e figurinos.

O legal é que ele não só canta, mas também escreve e produz as próprias músicas. Melhor ainda é sua atitude cool e anti-labels. Em nenhum momento ele deixou de esconder sua homossexualidade, sem se importar se isso atrapalha ou não as vendas de seu álbum. Mas deixou claro em entrevista à revista Out (que você pode conferir aqui) que nem por isso quer que as pessoas se refiram a ele como um militante gay. Em um ótimo trecho da entrevista, ele diz o seguinte:

“The other side of me being open about my sexuality is that it seems, for a lot of people, that’s all they want to talk about,” he notes. “Nobody says ‘heterosexual singer Amy Winehouse.’ They might say ‘troubled crackhead singer’ or whatnot -- but as soon as you say you’re gay, from then on it’s gay this, gay that.”

Será que o mundo está preparado para essa nova atitude? Enquanto vocês pensam nisso, o certo é que o cantor foi eleito, também pela revista Out, uma das 100 pessoas que fizeram de 2008 "a year to remember".


Mais certo ainda é que o seu ipod ficará mais feliz com o som dele.

6 comentários:

Unknown disse...

Olha! Adorei o visual do garoto! Vou baixar o CD agora!

E aplausos para a postura dele sobre a homossexualidade, isso é apenas um detalhe! Vamos ouvir o que ele tem a cantar e dizer como ser humano e não como rótulo!

;)

Unknown disse...

#2: Ouvi a música! Vi o clip!
Visual Hot Chip + Som Pop = apaixonante!
Ótima dica Peo! ;)

Unknown disse...

Ainda não ouvi nada dele, preciso me atualizar!!! Tks pelas dicas, Pepê!

If God is a DJ, life is a Dancefloor disse...

Chris, download it. Super recomendo. Comece por Black & Gold, que é a melhor. Aí no post tem os links pros 3 vídeos dele no you tube.

Anônimo disse...

nunca deixou de esconder sua homossexualidade? hmmmm
pensei que fosse o contrário!
sam sparro rocks!

:P

ps.: exercendo meu direito constitucional de ser chato!

Na disse...

E alem de tudo, otima performance de palco!
Assiti o show dele em julho/08 e foi incrivel!!