quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Já ouviram a Rox?

Rox é uma cantora britânica, filha de mãe jamaicana e pai persa. Com um background tão eclético, sua música não poderia ser diferente. Seu som passeia pelo funk clássico, soul e até mesmo reggae, apesar dela se recusar a rotulá-lo, pois prefere que cada pessoa o classifique como quiser.

Segundo a própria cantora de apenas 22 anos, suas principais influências musicais foram Alanis Morrisette, Eva Cassidy, Mary J. Blige, Lauryn Hill, Sade, Rufus Wainright, Elton John, Portishead, Massive Attack, entre outros.

Rox compõe suas próprias músicas e firmou há pouco contrato com o selo Rough Trade, pelo qual deverá lançar seu primeiro álbum em 2010. Mas já dá pra ouvir algumas de suas músicas em seu myspace clicando aqui.

Lá você ouve a música que a projetou mundo afora: a excelente “My Baby Left Me”, que já faz parte da programação da Oi FM. Também dá pra ouvir as ótimas “Heart Run Dry”, “Perfect Indigo", “Don’t Believe”, “Page Unfolds” e “Do As I Say”.

Entre um gig e outro, Rox andou abrindo os shows para o cantor Daniel Merryweather em Londres e se apresentou ao vivo com o Mark Ronson, cantando o clássico Valerie (que fez sucesso recentemente na voz da Amy Winehouse).

Rox agrada gregos e troianos. Dependendo da música, ela pode lembrar a Des’ree ou a Lauryn Hill. O fato é que seu som é muito cool e seu álbum de estréia é uma das grandes promessas para o ano que vem. Fiquem ligados!

Um comentário:

Raquel disse...

Ela é demais... voz muito boa.. música muito foda.. chega a grudar!