segunda-feira, 3 de maio de 2010

The beat is... Alphabeat

Faz um tempo que quero postar aqui sobre o Alphabeat, desde que meu amigo Tads me falou deles pela primeira vez há alguns meses. Trata-se de uma banda dinamarquesa de 6 integrantes, mas com destaque para os vocalistas Stine Bramsen e Anders SG. Primeiramente batizada de Sodastar - o que traduzia o som soda pop que eles fazem-, a banda teve de mudar seu nome para evitar confusão com uma banda alemã.

Seu primeiro álbum "Alphabeat" foi lançado em 2007 na Dinamarca e relançado em 2008 no resto da Europa como "This Is Alphabeat". Os singles "Fascination" e "Boyfriend" são minhas músicas favoritas desse trabalho cheio de referências oitentistas, lembrando os primeiros trabalhos de Madonna e cia.

Já o segundo álbum, lançado em março deste ano na Europa, "The Beat Is..." traz um som do final da década de 80 e começo de 90. Minha música favorita é o primeiro single, "The Spell":



O segundo single foi a ótima "Hole In My Heart" (para ver o clipe é só clicar aqui), lançado em fevereiro. Agora em maio será lançado o terceiro single, "DJ (I Could Be Dancing)", que é minha segunda música favorita e tem um clipe super cool, com muitas cores neon:



A banda abriu os shows da Lady Gaga em fevereiro e março deste ano, no Reino Unido, e fez um cover bem divertido de "Telephone/Bad Romance", que vocês podem ouvir clicando aqui.

No verão europeu, que começa logo mais, o Alphabeat cairá na estrada com sua primeira turnê.

3 comentários:

Unknown disse...

baixei o The Beat Is. to adorando ahahahah :)

Na disse...

Adorei o primeiro cd deles! Mais indiezinho ne?! ;)

If God is a DJ, life is a Dancefloor disse...

Eu adoro os dois. Mas a vibe indie do primeiro é uma delícia.