Outro dia o Ally, um grande amigo meu, mandou para mim o link para "Love Letter To Japan", uma música deliciosa, crocante e uptempo. Não precisei nem ouvir o primeiro minuto pra me apaixonar por ela e querer saber mais sobre os responsáveis pela faixa.
Trata-se de uma dupla americana de indie pop composta pela cantora Inara George e o multi-instrumentista Greg Kurstin, o qual compôs e produziu músicas de artistas como Kylie Minogue, Lily Allen, Sophie Ellis-Bextor e Peaches.
Entre 2006 e 2008, eles lançaram 3 EPs:
- "Again and Again and Again and Again" (2006);
- "Please Clap Your Hands" (2007); e
- "One Too Many Hearts" (2008).
Em 2007, o primeiro álbum, que leva o nome da dupla, foi lançado, trazendo as músicas do EP "Again and Again..." e outras inéditas. Em 2009, a dupla lançou o excelente álbum "Ray Guns Are Not Just The Future". Já em 2010, fizeram um tributo à dupla dos anos 80 Hall & Oats com o álbum "Interpreting The Masters vol. 1 - A Tribute To Daryl Hall & John Oats":
Apesar de não serem uma dupla com grandes números nos charts da Billboard (seu melhor resultado foi com remixes da música "Fucking Boyfriend", que alcançou o #1 no Top Dance Songs em 2007), seu talento e delicadeza são inegáveis.
No geral, o som da dupla consiste em um pop retrô com muitos sintetizadores, lembrando o som das décadas de 70 e 80. Sua nostalgia foi confirmada com a excelente releitura de músicas de Hall & Oats, feita em seu mais recente álbum. Nele, podemos conferir uma versão perfeita para "Maneater", que conta com Shirley Manson (vocalista da banda Garbage) no refrão, mais precisamente em "Ooh here she comes":
Outra regravação ótima é de "How Deep Is Your Love", dos Bee Gees:
Mas "Love Letter To Japan", do álbum "Ray Guns Are Not Just The Future", continua sendo minha favorita. Acho sensacional essa junção da melodia tradicional japonesa com o pop nipônico moderno:
Nenhum comentário:
Postar um comentário