Pelo jeito as gravadoras estão incentivando o lançamento de coletâneas. Além de Madonna e Snow Patrol, entre outros, Britney lançará uma nova coletânea apenas com seus melhores singles. The Singles Collection será lançado em novembro e terá 3 faixas novas.
Curiosamente, 3 é também o nome do single de divulgação, que acaba de vazar e mostra uma Britney safadinha, louca pra fazer um ménage à trois:
Seguindo a mesma linha de seus últimos trabalhos, 3 é também uma faixa electro-pop bem divertida, mas acho bem difícil virar mais um hit.
A banda britânica irá lançar coletânea com seus maiores hits, abrangendo seus 15 anos de estrada e três novas músicas.
Batizado de Up To Now, o álbum será lançado em 9 de novembro na Europa. O primeiro single já foi divulgado: Just Say Yes. Uma ótima música no melhor estilo Open Your Eyes, hit deles de 2006. Enjoy:
Parece que Whitney resolveu investir um pouco mais no seu comeback e remixou o segundo single de seu novo álbum: Million Dollar Bill.
A tarefa desta vez ficou por conta dos Freemasons, que fizeram um ótimo remix electro house com direito a breakbeat.
Os remixes das músicas da Whitney sempre foram sucesso de pixxta (quem não se lembra de It's Not Right, But It's OK; I Wanna Dance With Somebody; Try It On My On e Whatchulookinat?).
Depois de seus colegas dos Strokes fazerem trabalhos paralelos - como o baterista Fabrizio Moretti, que forma o Little Joy junto com Rodrigo Amarante e Binki Shapiro - chega a vez do vocalista Julian Casablancas investir em sua carreira sólo, aproveitando o break dos Strokes, que lançarão seu próximo álbum no começo de 2010.
Seu álbum de estréia é na verdade quase um EP. Com apenas 8 faixas, foi batizado de Phrazes for the Young e será lançado no dia 19/10.
O primeiro single se chama 11th Dimension e mostra que Casablancas quis ir para uma direção um pouco diferente de sua banda. Com batidas anos 80, chega a quase ser um synth-pop, mas com uma pegada mais rocker, claro. Eu curti bastante o resultado. Confiram:
Minha review pro novo CD do Mika, The Boy Who Knew Too Much, já foi publicada no dolado. Para vê-la é só clicar aqui.Quero todo mundo comentando lá, hein?!
É chegada a hora de mais uma edição da compilação Disco Heaven, do Hed Kandi.
Trazendo o melhor do deep/soulful house, a nova edição traz nomes consagrados do gênero como Joey Negro, Grant Nelson, Seamus Haji, Freemasons, Peyton e o brasileiro DJ Memê.
O CD será lançado na Inglaterra na próxima segunda-feira (28/09).
Os caras do Kings of Convenience vão lançar seu novo álbum agora em outubro (dia 19), Declaration of Dependence, que conta com 13 faixas. O primeiro single é Boat Behind e a dica desta semana é o clipe feito pra música, que mostra uma road trip de fazer inveja a qualquer um:
E agora pra voltar pro trabalho depois de assistir ao clipe? Eu também quero pegar essa estrada ensolarada ouvindo Boat Behind, que, aliás, parece ter sido feita especialmente para essas ocasiões.
Ally, espero que seu dia tenha melhorado com este clipe ;)
Para quem se empolgou com a informação, aí vai o banho de água fria: o show será para poucos, no lounge/bar Sonique, dia 19/10 (segunda-feira). Trata-se da festa de 1 ano da Oi FM, apenas para convidados.
Minha música favorita do último trabalho do David Guetta é justamente a que dá o nome ao álbum: One Love. Além da batida incrível, ela conta com os vocais da Estelle (American Boy feelings?). Perfeita para embalar o fds!! Aliás, fez parte do set que montei pra festa de um amigo semana passada. Enjoy:
Pena que One Love não foi escolhida para segundo single, mas sim Sexy Chic, com o Akon. Não que essa seja ruim, mas One Love é muito melhor. Não vou nem falar do creyço Akon em comparação com a diva Estelle, pois aí seria covardia. Anyway, aí vai o clipe pra Sexy Chic (a lot of asses and titties - groundbreaking):
Lily Allen esbanjou simpatia ontem no show que fez em São Paulo para promover seu último álbum "It’s Not Me, It’s You". Com um sorriso de orelha a orelha e surpresa pela animação do público paulistano, a cantora britânica cantou as músicas Smile, The Fear, Not Fair, Fuck You, 22, Littlest Things, Who’d Have Known, Chinese e Back To The Start, além de covers para Oh My God (da banda Kaiser Chiefs) e Womanizer (da Britney Spears).
Com certeza as que mais empolgaram foram as quatro últimas: The Fear, Womanizer, Fuck You (que ela disse ter sido escrita originalmente para George W. Bush) e Not Fair.
No meio do show, Lily disse que passou por vários festivais neste verão europeu, mas que nenhum público foi tão incrível quanto o de São Paulo, falando que nós éramos "brilliant" (adjetivo mais que usado pelos brits pra tudo que é legal). E arrematou pedindo que todos fizessem uma pequena coisa pra ela: sorrissem. Na mesma hora começaram os primeiros acordes de Smile.
Logo após o show, a cantora confirmou em seu twitter seu carinho pelos brasileiros, dizendo que o show de São Paulo foi o melhor até agora (confiram aqui).
Apesar da produção simples, Lily fez um show super animado e leve. Adorei!
E e este blogueiro que nunca foi muito chegado nela pelo seu primeiro álbum, virou fã.
Vejam abaixo as performances de Smile, The Fear, Womanizer e Fuck You:
A banda Franz Ferdinand tinha anunciado há pouco que faria um show para apenas 500 pessoas aqui no Brasil ainda este ano, sem definir data ou local.
Hoje foi anunciado que o show será na The Week, no dia 30/09. Os ingressos serão vendidos hoje por R$ 260,00, por telefone (4003-1212), internet (clicando aqui) e pontos de venda (veja a relação completa aqui). Por telefone há uma taxa de conveniência de 18%. Pela internet ou pontos de venda a taxa é de 15%.
Mas os fãs da banda podem ficar despreocupados, pois ela prometeu voltar no ano que vem para um show maior. Ficaremos de olho!!
Hoje foi lançada a segunda versão do clipe da música Celebration, da Madonna. Duas palavras: vergonha alheia!
O que são esses fãs bagaça? Até a primeira versão do clipe (relembre-a aqui) é melhor que esta. Só valeu mesmo pela Lola vestida de Like A Virgin.
E por falar em Madonna, finalmente vazou a versão integral de Revolver, a segunda música inédita do seu novo greatest hits:
A música é bem legal, tirando a participação do Lil' Wayne (que eu odeio), mas na voz da Madonna soa forçada. É melhor ela continuar na linha de Celebration e deixar os rappers para as Ciaras da vida...
Aproveitando o ritmo funk retrô de Million Dollar Bill, da Whitney, aí vai mais uma ótima faixa que eu ouvi outro dia no programa Back To Black, da Oi FM.
Ela se chama Squeeze Me e tem toda uma atmosfera Motown, certo? Bem, a atmosfera até pode ser, mas os responsáveis pela faixa são dois holandeses: Kraak & Smaak.
O clipe dela não podia ser mais cool:
Recupere seu mojo com este groove e sijogue no fds, que já está chegando!
E a dica desta semana é a nova da Whitney Houston, Million Dollar Bill. As baladinhas sobre superação são lindas, mas esta é a melhor música do álbum I Look To You. Escrita pela Alicia Keys, tem uma pegada 70's que dá um toque nostálgico e alegre.
A gravadora Sony se tocou do potencial da faixa e a está promovendo como segundo single. O clipe foi gravado em "ritmo, é ritmo de festaaaa" e ficou bem divertido:
O que acontece quando você combina uma das melhores vozes de todos os tempos para os ritmos de hoje? No caso de Re: Generations, um som fodástico!
Esse é o nome do projeto que deu um update nos clássicos do cantor Nat King Cole. Nele, artistas fodões como Will.i.am, Bebel Gilberto, Cee-lo (do Gnarls Barkley), TV On The Radio e Brazilian Girls trouxeram a voz de Nat para o século XXI. Confiram os depoimentos:
A música escolhida para promover o álbum não poderia ser outra que não Lush Life. Não pelo clássico em si, mas pela versão atual que ficou incrível nas mãos de Cee-lo:
O álbum já está à venda por aqui e pelo mundo afora.
Michael Bublé é um excelente intérprete de grandes clássicos, como Under My Skin, The Way You Look Tonight, Sway, LOVE, entre muitos outros. Mas em seus dois últimos álbuns ele passou a chamar atenção para suas próprias músicas, como Home, Everything e Lost.
Após um break de 2 anos e meio dos estúdios e uma turnê mundial que passou pelo Brasil, o cantor lançará um novo álbum no dia 09/10: Crazy Love. O primeiro single será novamente uma música composta pelo próprio Michael, junto com seus colaboradores de longa data Alan Chang e Amy Frost: Haven't Met You Yet.
A nova música é ótima e tem cheiro de clássico instantâneo, do tipo presente na trilha de 8 em cada 10 comédias românticas. O promo clipe é simples e divertido, especialmente para os fãs do cantor, já que ele consiste basicamente em closes dele. Confiram:
Além de Haven't Met You Yet, o álbum conta com mais uma música nova + 11 clássicos, como Cry Me A River e Georgia On My Mind:
1. Cry Me A River 2. All Of Me 3. Georgia On My Mind 4. Crazy Love 5. Haven't Met You Yet 6. All I Do Is Dream Of You 7. Hold On 8. Heartache Tonight 9. You're Nobody Till Somebody Loves You 10. Baby (You've Got What It Takes) 11. At This Moment 12. Stardust 13. Whatever It Takes (bonus track)
Pessoal, já está disponível no site dolado minha review pro álbum de estréia da banda Miike Snow. Pra ler é só clicar aqui.
Composta pelos suecos do Bloodshy & Avant + o americano Andrew Wyatt, o trio dá um tom indie ao pop eletrônico e faz sucesso mundo afora com seus singles Burial e Animal.
Aqui no Brasil a música deles que tem tocado na Oi FM é a ótima Cult Logic.
Pra saber mais é só ir ao dolado. Aproveitem para dar uma espiada nos meus outros textos, como minha review para o novo álbum da Whitney e para o show da banda Little Joy, clicando aqui.
Eu já tinha postado aqui no blog a versão demo de Revolver, segunda música inédita da Madonna para seu greatest hits Celebration. Agora acaba de vazar um trecho de 30 segundos da versão oficial da música.
Ela parece ser igual à versão demo, só que com uma produção melhor do produtor Frank E e uma pegada mais R&B do que Electro Pop. Eu adorei a música, mas odiei o fato de que ela é um dueto com o rapper Lil' Wayne, que eu detesto.
Mais uma vez, depois de fazer a piriguete no clipe de Celebration, eu pergunto: era realmente preciso colocar o Lil' Wayne na música? Isso só mostra o desespero da tia em voltar aos charts americanos, já que músicas como Celebration e Hung Up estouram nos charts mundo afora, mas mal e mal entram no HOT 100 da Billboard.
Uma coisa é inegável: a letra é bem divertida e o refrão gruda na cabeça, o que deve ajudar no desempenho da música. Escutem abaixo o trecho, ainda sem Lil' Wayne (ainda bem!!):
A banda da exótica Karen O. pode voltar ao país para o Festival Planeta Terra, que acontece no dia 07/11 por aqui. A primeira vez que eles tocaram no Brasil foi no Tim Festival 2006. Eu estive lá, mas confesso que ignorei o show da banda, pois fui para ver Thievery Corporation e Daft Punk. Desta vez, a banda viria pra divulgar o álbum It's Blitz!, que teve como primeiro single a ótima música Zero (confiram aqui).
Além dos Yeah Yeah Yeahs, o grupo Kings of Leon também está em negociação para tocar no mesmo festival. Se isso acontecer, será um evento e tanto, especialmente pela presença já confirmada da banda The Ting Tings. Outra banda que acabou de confirmar sua presença foi a Sonic Youth.
Os ingressos já estão à venda pelo site do Tickemaster e alguns pontos de venda, como Saraiva Megastore e Fnac.
A cantora brasileira mais amada pelos gringos volta com seu 4º álbum, All In One, que será lançado no dia 29 deste mês. É o primeiro trabalho dela a sair pelo selo Verve, especializado em Jazz.
Como o nome sugere, nele Bebel mistura Bossa Nova, Jazz e Reggae, fazendo releituras de músicas do Bob Marley (Sun Is Shining) e Stevie Wonder (The Real Thing), finalizando com Chica Chica Boom Chic, da Carmen Miranda.
Este é o nome da banda do Stuart Price, produtor do álbum Confessions On A Dance Floor da Madonna, junto com Adam e Johnny Blake. Os 3 acabam de lançar o terceiro álbum, chamado Things Are What They Used To Be.
Com um som basicamente electro/synth pop, cheio de sintetizadores que dão um ar anos 80 às músicas, os destaques ficam por conta das faixas Just a Friend of Mine, Saturation, Lust Forever (com as batidas mais sujas de todo o álbum) e as ótimas We Won't Break e Live In My Head, cujo download gratuito havia sido disponibilizado em 2007 e 2008, respectivamente.
Mas guardei a melhor pro final. Lonely By Your Side é o primeiro single e definitivamente a melhor música do álbum. E surge mais um dance floor hit:
Uma boa música pra quem sente saudade de Confessions, como eu. Ficaadica pro fds!
Pra quem não sabe, Late Night Alumni é um projeto paralelo do Kaskade, meu DJ/produtor favorito. Provavelmente já ouviram Empty Streets do mesmo projeto, mas não ligaram os nomes.
Após anos sem um novo projeto, eis que LNA volta com um novo álbum a ser lançado em breve. Enquanto isso, já podemos ouvir no primeiro single, You Can Be The One, no MySpace clicando aqui (dica do Ally).Curti muito. O vocal continua suave, mas o som está mais progressivo, seguindo os mesmos passos do próprio Kaskade.
No começo do ano, já tinha vazado a versão do LNA para Another Chance, clássico do Roger Sanchez, que provavelmente estará no novo álbum. Confiram:
Basement Jaxx lançará em 21/09 seu novo álbum: Scars. Como primeiro single, a dupla britânicaescolheu a faixa Feelings Gone, que conta com os vocais do Sam Sparro. O clipe ficou muito divertido, com fantoches que têm as cabeças reais de cada um:
A música é muito boa, mas se pensarmos no potencial do BJ e do Sparro, o resultado poderia ser ainda melhor. O álbum conta também com as participações de Santigold (na faixa Saga), Kelis e a viúva de Lennon, Yoko Ono.
Outra música que merece destaque é She's No Good, com o Lightspeed Champion, que tem uma pegada mais old school.
A cantora australiana Kylie Minoque já entrou em estúdio para gravar seu próximo álbum, ainda sem título ou data de lançamento.
O principal produtor é Calvin Harris, que trabalhou com ela no álbum X, na ótima faixa Heartbeat Rock. Vejam os dois "trabalhando" no estúdio:
Outra participação confirmada é da cantora e compositora Nerina Pallot. Para quem não a conhece, escutem aqui a música Truly, do Delerium, ótima faixa onde ela faz o vocal.
Mal posso esperar por este novo álbum!! Mas enquanto ele não chega, Kylie dá o ar da graça na produção Bollywoodiana Blue:
E a cafonice, onde fica? E o nome da música (Chiggy Wiggy)? Achei Maya!
Seguindo a tendência colorida do verão europeu, o it DJ /produtor do momento Calvin Harris fez um divertido clipe para sua nova música: Ready For The Weekend. Faz tempo que eu quero postá-lo no blog, mas a incorporação demorou pra ser liberada.
Este é o segundo single para o álbum também batizado de Ready For The Weekend, lançado no dia 24/08 na Europa. O primeiro foi o ótimo I'm Not Alone, que eu postei aqui no blog no começo do ano, lembram? Dica: procurem pelo remix do Deadmau5, meu favorito para a faixa.
Para divulgar Ready For The Weekend, Calvin fez um vídeo com a experiência do sintetizador humano: ele usou 15 modelos de biquini, com as mãos pintadas com uma tinta condutora de eletricidade, e 34 pads no chão, pintados com a mesma tinta e conectados a um aparelho (Ableton Live).
Quando as modelos pisam nos pads e batem as mãos, fecham o circuito e ativam o som. Genial!! Vejam:
Eis que estréia hoje o clipe para Celebration (Benny Benassi Remix). Nele, Madonna aparece piriguete, mostrando a calcinha, beijando o DJ Jesus Luz (que mostra seu mamilo esquisito) e descendo até o chão no melhor estilo mulher fruta.
Me chama de cachorra que eu faço au au? Precisava mesmo de tudo isso Tia?
Repararam na Lola, filha da cantora? Sabe a dançarina com roupa colorida que se contorce aos 3:15? A própria. Yoga runs in the family. Espero que essa seja a edição remix piriguete para o clipe, e que a versão original (que estréia ainda hoje) tenha uma edição mais, digamos, clássica. Como eu já tinha falado aqui no blog, os fãs devem aparecer nessa versão.
Depois de um vídeo bomba, uma boa notícia: o pessoal do Madonna Online garante que ano que vem rola mais uma turnê da Madonna. Seria a Celebration Tour, onde ela irá cantar apenas seus maiores hits.
Enquanto a turnê não acontece, o clipe de Celebration estará disponível para download gratuito na loja iTunes por 48h, a partir de hoje.