A cantora Rihanna acaba de lançar o clipe para o segundo single oficial de seu novo álbum "Rated R", a música "Hard":
"Atóron o perigon da Rihanna!"
Pra mim, essa é uma das melhores músicas do álbum (apesar de eu não achá-lo lá essas coisas) e o clipe ficou ótimo. Essa mistura de tough bitch com objetos "delicados", como o capacete militar do Mickey e o tanque rosa, ficou sensacional. Sem contar que os figurinos, de uma maneira geral, ficaram bem bacanas.
A cantora mais excêntrica da última década se apresentou para a Rainha Elizabeth II no Royal Variety usando um figurino inusitado como sempre. Mas o melhor foi a performance dela: Gaga cantou "Speechless", de seu último álbum "The Fame Monster", literalmente suspensa no ar com seu piano.
A dupla de NYC Dangerous Muse finalmente lançou a música "I Want It All", que será primeiro single de seu álbum de estréia, entitulado "More Than You Know".
Pra quem não sabe, apesar de terem gravado quase uma dezena de músicas entre 2006 e 2007, como os hits "The Rejection", "Give Me Danger" e "Everyday Is Halloween", eles nunca lançaram um álbum propriamente dito, apenas algumas faixas em singles.
Não se sabe ainda se o álbum "More Than You Know" trará alguma dessas músicas mais antigas ou não. Aliás, mistério é o que não falta neste projeto, que sequer teve data de lançamento anunciada. A única coisa que se sabe é que boa parte das músicas, assim como o primeiro single, foram produzidas pela dupla Bloodshy & Avant (responsáveis pelo Miike Snow e produtores de ótimas faixas da Madonna e da Britney Spears).
Aí vai o clipe para "I Want It All":
Sinceramente, o vídeo bem fraquinho. Parece que eles roubaram uma ou outra peça do figurino da Lady Gaga e filmaram tudo num fundo preto. Desta vez, nem o Mike Furey sem camisa consegue segurar o clipe.
A música em si eu achei bem legal, especialmente a letra. Só a batida que achei fraca, poderia ser um electro mais pesado,. Ficamos esperando uma batida mais forte a qualquer momento, mas ela não aparece. Tomara que o álbum (sejá lá quando ele for lançado) venha mais electro fueled.
A Warner do Reino Unido continua investindo pesado no álbum Celebration, da Madonna.
Ela acaba de lançar uma série de comerciais divertidíssimos e super coloridos, com as músicas de Madge como tema (por supuesto):
Pena que a gravadora não esteja promovendo tão bem o álbum no resto do mundo.
O segundo single, Revolver, foi lançado ontem na Inglaterra em versão digital com os remixes do David Guetta (One Love Remixes) no iTunes e nas lojas virtuais Amazon e HMV. O lançamento físico ficou para janeiro apenas, com os remixes do Guetta, do Paul Van Dyk e da Tracy Young, como eu já tinha falado aqui no blog.
Com a explosão de reality shows musicais pelo mundo fica difícil acompanhar todos. Mas dois que tiveram suas finais neste último fim de semana merecem destaque:
1) X-Factor (Reino Unido)
É o que tem a maior audiência depois de American Idol e também conta com fãs ao redor do mundo. O vencedor desta última edição foi Joe McElderry, que tinha Cheryl Cole como sua mentora. Sua música final foi The Climb (hit da Miley Cyrus) e será também seu primeiro single:
O garoto é afinado, mas vamos combinar que não é nada demais também. No programa, ele teve a chance de cantar com George Michael. Nada mal para alguém que era um perfeito desconhecido até ontem, né?
2) Popstars (Alemanha)
O programa alemão chegou ao fim e o vencedor foi um brasileiro de 20 anos, Leo Ritzmann. Ele mora na Suiça e fala alemão fluentemente. A música da final? Umbrella, da Rihanna, com quem ele cantou no último episódio. O vídeo foi retirado do youtube, então aí vai o único "vídeo" oficial dele:
Madonna esteve recentemente no programa da TV britânica GMTV, falando sobre sua carreira ao longo dos anos, fama, família e seus trabalhos humanitários na África.
A melhor parte é quando ela fala sobre o dance off que ela fez com a Lady Gaga no aniversário de seu empresário, Guy Oseary: Gaga dançava quando o DJ tocava uma música dela e vice-versa.
Dave Aude vem acertando em cheio nos remixes que faz de música pop. Como eu já postei por aqui, ele fez um ótimo remix para "Make Me", da Janet Jackson. Agora ele aparece remixando "Bad Romance", da Lady Gaga, cujas músicas "Poker Face" e "Lovegame" ele já tinha remixado antes:
Não chega a ser tão bom quanto "Make Me", mas, na minha opinião, é o melhor remix so far de Bad Romance, que não é uma música fácil de ser remixada.
A banda francesa Phoenix fez em outubro deste ano um "take away show" na Torre Eiffel. Trata-se de uma apresentação acústica surpresa da música 1901.
O mais divertido é ver a cara das pessoas. A maioria não tem idéia de quem são os caras do Phoenix. E o casal que foi tirar uma foto por lá logo depois do casamento e parou para ver o show? Tudo no melhor estilo "noiva e noivo na Av. Paulista". Acho chique (NOT!)
Owl City é literalmente uma banda de um homem só: Adam Young. Ele compõe sozinho suas músicas, mas leva uma banda de back-up em performances ao vivo, claro.
Tudo começou no porão da casa de seus pais e se concretizou com seu primeiro EP em 2007. Depois disso, Adam lançou seu primeiro álbum de estúdio ("Maybe I'm Dreaming") em 2008 e o segundo agora em 2009, entitulado "Ocean Eyes".
É neste último que está a música "Fireflies", que estourou nos EUA e atingiu o primeiro lugar do chart Billboard Hot 100. Suas músicas são todas com o mesmo tipo de melodia: um synth-pop bonitinho, mas que provavelmente deve enjoar com o tempo.
Agora chega de conversa e vamos ao que interessa, o clipe para a música "Fireflies":
Final de ano significa mais uma ótima compilação do Hed Kandi. Este ano eles mudaram o nome da compilação "The Mix" para "Pure Kandi", prometendo as melhores faixas de 2009 e as que vão estourar em 2010.
O CD triplo vem com músicas do David Guetta (When Love Takes Over), Calvin Harris (I'm Not Alone), Empire of the Sun (We Are The People - Wawa Remix), Milk & Sugar (Let The Sun Shine - feat. Gary Nesta Pine), Armand Van Helden (Present Duck Sauce - Anyway), Joey Negro (Can't Get High Without You - David Penn Mix), entre outras, como uma versão de Celebration (da Tia Madonna), com uma cantora genérica.
Os pontos altos são:
1) O ótimo novo remix de Fade (Solu Music feat. Kimblee - Avicii 2009 Mix):
2) A incrível nova versão do hit King Of My Castle (Wandue Project - Nicola Fasano & Steve Forest Mix), com os vocais da Gaelle (uma das melhores vozes do selo Naked Music):
3) E minha faixa favorita do álbum inteiro: Watch The Sun Come Up (Example - Fred Falke Remix):
Foram anunciados hoje os indicados ao prêmio Grammy 2009. Vamos ver as principais categorias? Negritei os meus favoritos:
Gravação do Ano (prêmio mais importante) . Halo - Beyoncé . I Gotta Feeling - Black Eyed Peas . Use Somebody - Kings of Leon . Poker Face - Lady Gaga . You Belong With Me - Taylor Swift
Álbum do Ano . I Am... Sacha Fierce - Beyoncé . The E.N.D. - Black Eyed Peas . The Fame - Lady Gaga . Big Whiskey and the Groogrux King - Dave Matthews Band . Fearless - Taylor Swift
Canção do Ano . Poker Face - Lady Gaga . Pretty Wings - Hod David & Musze . Single Ladies - Beyoncé . Use Somebody - Kings of Leon . You Belong With Me - Taylor Swift
Melhor Artista Novo . Zac Brown Band . Kerri Hilson . MGMT . Silversun Pickups . The Ting Tings
Melhor Música Dance . Boom Boom Pow - Black Eyed Peas . When Love Takes Over - David Guetta feat. Kelly Rowland . Poker Face - Lady Gaga . Celebration - Madonna . Womanizer - Britney Spears Eu adoro todas as músicas desta categoria, mas é óbvio que vou torcer pra Madonna.
Beyoncé lidera o número de indicações, com 10, seguida por Taylor Swift, com 8. Achei que The Ting Tings, Britney e Madonna foram injustiçados com apenas 1 indicação cada. Mas ok, não é o tipo de som que os EUA gostam...
A dica desta semana, pra já embalar o fds, é o excelente remix do Dave Aude para a nova música da Janet Jackson, "Make Me":
Se vocês repararem, no final deste vídeo o remix dá lugar à versão original da música, o que mostra que o Dave Aude conseguiu criar uma batida house que combina e muito com os groovy beats originais:
A versão original da música faz parte da coletânea "Number Ones", lançada por Janet agora em novembro com seus maiores hits, incluindo "That's The Way Love Goes", "Everytime", "All For You", "All Night (Don't Stop)" e "Feedback". Tá aí um CD que vale a pena comprar!
Mas, pra quem preferir, os outros remixes de "Make Me" também estão muito bons, feitos por Ralph Rosario e Moto Blanco.
A banda The Killers acaba de lançar o vídeo para a música "Happy Birthday Guadalupe". Uma faixa simpática que terá 100% da grana arrecadada convertida para a ONG Global Fund to Fight AIDS in Africa, mais conhecida pelos produtos com a marca (RED).
O lançamento mundial foi feito ontem, não por acaso dia mundial da luta contra a doença que vem dizimando populações mundo afora.
O mp3 custa apenas U$ 0,99 e pode ser baixado pelas lojas virtuais iTunes e Amazon. Confiram o clipe:
A propósito, já leram minha review do show deles aqui em SP? Tá lá no dolado, é só clicar aqui para ver.
A banda paralela de Erlend Oye, vocalista do Kings Of Convenience, vai tocar no Studio SP no dia 13/12 (domingo).
Os caras do The Whitest Boy Alive vêm divulgar seu segundo álbum, "Rules", lançado em março deste ano, que tem um som mais disco do que o debut "Dreams" (que, por sua vez, tinha uma pegada mais indie pop).
Será que vão rolar umas músicas do Kings? Bem que podia, né?!
Pra quem não conhece The Whitest Boy Alive, é só clicar aqui pra ir ao MySpace da banda e conferir algumas de suas músicas.
Agora a má notícia: os ingressos já estão à venda nas lojas Accessorize do Shopping Iguatemi e dos Jardins por R$ 100,00. Essa facada doeu. Ser indie nunca foi tão caro...
Lembram que eu postei aqui no blog sobre as colaborações de Calvin Harris, Nerina Pallot e Scissor Sisters? Pois bem, a própria Kylie acabou de divulgar em seu Twitter que Stuart Price (responsável por Confessions, da Madonna) também está envolvido na produção de seu novo álbum. O número de faixas ela não divulgou.
Outro nome de peso no novo trabalho é Diane Warren, famosa compositora de baladas românticas, que compôs uma das faixas.
O álbum já está sendo finalizado, então é esperar pra ver e ouvir o resultado em 2010. Só digo que até agora o negócio tá ficando bom.
Timbaland lança na próxima semana seu segundo álbum "Shock Value II". Além da falta de originalidade na escolha do título, o trabalho tem um problema ainda maior: a presença do próprio Timbo.
Seus vocais fracos estão presentes em mais versos das faixas e seu ego parece estar cada vez maior. As batidas também continuam as mesmas que o consagraram no passado, o que torna o álbum repetitivo e entediante.
As colaborações são de Justin Timberlake (por supuesto), Nelly Furtado, JoJo, Katy Perry, Chris Daughtry, Kerri Hilson, entre outros. Nem com tanta "ajuda" o álbum consegue decolar e provavelmente irá flopar bonito.
A curiosidade fica por conta da ausência da tão aguardada faixa "Across The Sky", escrita por Madonna e Justin para o álbum "Hard Candy". Os rumores diziam que a faixa rejeitada para o álbum da Madonna estaria presente no álbum do Timbo, o que não aconteceu. Mais um b-side da Rainha do Pop que talvez nunca veja a luz do dia.
Só pra sentir o drama, aí vai o clipe do fraco primeiro single de "Shock Value II", "Morning After Dark", feita com Nelly Furtado e SoShy: