terça-feira, 31 de agosto de 2010

Retorno às postagens

Após 1 mês sem postar, primeiro em razão das minhas férias de depois pela retomada do dayjob (alguém precisa pagar minhas contas, rs), vou voltar aos poucos, postando coisas que estão acontecendo agora e o que aconteceu nesse último mês que eu gostei.

Vou começar falando das músicas mais tocadas nas minhas férias. A música mais tocada nos lugares pelos quais passei na Europa foi "Dancing On My Own", da Robyn. Desde lojas em Barcelona a cafés em Paris. Nos bares e baladinhas parisienses, tocou bastante as músicas "Parachute" e "Fight For This Love", da Cheryl Cole (não tinha idéia de que ela fazia sucesso por lá, mas sim Londres).
Para minha surpresa, ou apenas por mero acaso, praticamente não ouvi nenhumda música de "Aphrodite", da Kylie por lá. Outra que não teve muito ibope foi a Kelis, exceto no dia em que a vi ao vivo na Space, em Ibiza.

A mulher apareceu por lá com uma peruca prateada com franja e um microfone que mais parecia um sabre de luz, mas arrasou nos vocais e na presença de palco. Cantou quase seu CD novo inteiro, começando com "Brave" e passando para "Home" (uma das minhas favoritas), "Scream" (terceiro single confirmado), "22nd Century", "Emancipate", "4th of July" e finalizando com "Acapella".

Antes de tocar "Acapella", rolou um instrumental de "Show Me Love" (da Robyn S), mas foi apenas uma introdução. Eu fiquei impressionado com todas as pessoas do lugar pulando e cantando todas as músicas, em especial "Acapella", que terminou de forma acapella (literalmente) com Kelis cantando com o público de lá. Indescritível e emocionante. Ela também brincou por um momento de cantar "I Gotta Feeling" (BEP), mas foi antes de terminar o show. Encontrei no youtube uma performance bem parecida com a que eu vi, só que com a música dos BEP ao final:



No que Kelis saiu, entrou Calvin Harris nas pick-ups, com seu último single "You Used To Hold Me". O cara mandou muito bem no som, mas o ponto alto foi quando ele tocou seu maior hit "I'm Not Alone", quando a Space veio abaixo.

Após Calvin, entrou Mark Night, que não decepcionou e tocou um house mais progressivo e pesado até o sol rair, com destaque para o remix incrível do Sebastian Ingrosso com o Dirty South para "Silvia", o Miike Snow.

Outra bastante tocada em Ibiza já chegou a rádios como Jovem Pan e cia, mas ainda assim vale a pena postar por ser divertidinha. Trata-se da faixa "We No Speak Americano", versão house de Yolanda Be Cool para o jazz italiano "Tu Vuo Fa l'Americano" (a música ficou famosa numa clássica cena do remake do filme "O Talentoso Sr. Ripley"):



E, pra finalizar, os 2 souvenirs que eu trouxe comigo de Paris, mas comprados pelo meu amigo Leo em março deste ano: as edições limitadas de garrafas de Coca-Cola feitas pelo Mika e pela dupla Justice. Estou apaixonado por elas. Tem como não gostar?

Um comentário:

Na disse...

Eu quero garrafinha da coca!!!