terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Destroyed", o novo álbum do Moby

O compositor/cantor/produtor/multi-instrumentista Moby acaba de anunciar o lançamento de seu novo álbum “Destroyed” em maio.

O nome do projeto veio de um painel eletrônico do aeroporto La Guardia, em NYC, onde a frase “unattended luggage will be destroyed” (algo como “bagagem deixada para trás será destruída”) podia ser lida uma palavra por vez. Moby esperou até que a palavra “destroyed” aparecesse e tirou uma foto, já que, ao ouvir o novo material, é isso que Moby sente:


Intenso, né?! A foto acima, aliás, será a capa do álbum e também do livro de fotografias que Moby irá lançar também em maio, com fotos tiradas por ele ao longo de 35 anos, desde que o mesmo tinha apenas 10. Algumas das fotos foram divulgadas em seu site, como essas:



Achei bacana o projeto novo. Também já foi divulgado o tracklist do álbum:

the broken places
be the one
sevastopol
the low hum
rockets
the day
the right thing
after
victoria lucas
blue moon
lie down in darkness
stella maris
the violent bear it away
lacrimae
when you are old

Curiosos para o resultado? Não precisam. Moby disponibilizou as faixas "Be The One", "Sevastopol" e "Victoria Lucas" (esta batizada com o pseudônimo da poetisa Sylvia Plath) para download gratuito em seu site, na forma do EP “Be The One”. Para baixá-las é só clicar aqui e informar seu e-mail no canto direito da tela.

As três faixas são muito boas, apesar de ser nítido que nenhuma tem potencial para ser single, e resgatam o som do álbum "Play". Esperem faixas que misturam melodias agridoces com batidas eletrônicas, fórmula clássica (e linda) do Moby.

Um comentário:

Pat disse...

Caramba, não vejo a hora!