sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hold It Against Britney

E se eu dissesse que o clipe novo da Britney é um lixo? Would you hold it against me? (desculpem, não resisti à piada infame)

Hoje estreou o clipe de “Hold It Against Me”, 1º single do novo álbum da Britney Spears, “Femme Fatale”.

A música nunca me convenceu. Como eu já tinha postado aqui no blog, estranhei desde a primeira vez em que ouvi, mas imaginava que aprenderia a gostar dela com o tempo. Pois bem, continuo com ressalvas e o clipe não ajudou em nada. É como se Britney tivesse se perdido de vez.

Além da música fraca, o clipe é absurdamente super produzido, com direito a uma parafernalha da Sony (num jabá ridículo, BTW) que cerca a cantora com microfones e vídeos antigos, associando o clipe às chagas da fama ("Piece of Me" vol. 2? Oi?).

Na minha opinião, isso tudo é para esconder o fato de que Spears simplesmente não dança mais. Eu já tinha constatado isso quando vi a "Circus Tour", mas este clipe confirma isso. Reparem que a edição é acelerada e mostra muita coisa ao mesmo tempo, enquanto a cantora fica parada num vestido/elevador e, ao final dá um ou outro passo com os dançarinos:



O engraçado é que seu pior momento pessoal foi o melhor em termos de música. O álbum "Blackout" foi um dos primeiros a inserir elementos de electro house na música pop e, de alguma forma, foi interessante ver a cantora errando e mostrando que não era um robô, como eu sempre achei.

Talvez Spears esteja chegando ao fim de seu prazo de validade, já que voz ela nunca teve mesmo. Ou talvez eu não tenha mais idade para esse tipo de clipe, rs (bem capaz).

2 comentários:

Samir Duarte disse...

Eu tenho dó de quem é fã dela viu, porque olha, vc gostar de alguém que não fala nada sobre o trabalho, não dá as caras, e lança um cd a cada 2,3 anos só e some. Triste.

Jeferson Brito disse...

Eu gosto da Britney pelo fato de não saber filtrar o que a mídia lança diretamente nos nossos timpanos e muitas vezes nos obrigam a ouvir o que eles querem, mas ultimamente percebi que a Britoca já deu o que tinha que dar mesmo. Vai chegar um momento que ela não irá mais pra frente só por causa de seu nome. Uma coisa que percebi é que seus clipes vão ficar ao estilo Mariah Carey, com cenas lentas e coreografias que mechem só as mãos.