terça-feira, 30 de junho de 2009

Björk lança Voltaic

Para comemorar o final da turnê de 2 anos de seu álbum Volta, Björk lança hoje seu registro oficial: Voltaic.

A edição normal conta com o DVD dos shows gravados em Paris e em Reykjavik (Islândia), como também com um CD gravado com a banda que acompanhou Björk durante a turnê. Apesar de não ser ao vivo, o CD traz 11 músicas nas versões feitas para os shows e foi gravado no Olympic Studio, em Londres.


Já a edição especial conta com 1 DVD extra, com os clipes feitos para o álbum Volta (inclusive os feitos pelos fãs para Innocence), e 1 CD extra, com remixes feitos também para as músicas de Volta.


Eu tive a sorte de assistir ao show em São Paulo, no Tim Festival 2007, e foi ANIMAL!! Mas quem não conseguiu, poderá ver agora em DVD:


Madonna update

A segunda etapa da Sticky & Sweet Tour, que reestréia neste fim de semana em Londres (04 e 05 de julho), terá 3 substituições em seu setlist: Heartbeat será trocada por Holiday (numa versão que inclui trechos da clássica Everybody e da nova Celebrate, presente no novo greatest hits da cantora); Bordeline sai e entra outro hit: Dress You Up; e Hung Up dará lugar para uma nova versão remixada de Frozen. Adorei!! A versão rock de Hung Up era muito chata e cagava uma das minhas músicas favoritas da Madonna.

Para comemorar sua reestréia em Londres, Madonna liberou a transmissão em HD da primeira etapa da mesma turnê, filmada em Buenos Aires, para o canal Sky 1. O show será exibido nos dias 04 (Sky1/21h), 06 (Sky2/23h) e 07 (Sky1/22h) de julho.

A Rainha do Pop deverá participar do show que será feito em homenagem ao Rei do Pop. Os organizadores da turnê This Is It pretendem utilizar a mesma estrutura planejada por Michael Jackson, com outros cantores em seu lugar. O show deverá ser realizado em setembro deste ano, provavelmente em Los Angeles.

Last, but not least, a cantora é mais uma vez a garota propaganda da nova coleção da grife Louis Vuitton. A primeira foto vazou na semana passada e agora acabam de vazar as demais. A campanha tem um visual futurista, com cores fortes e efeitos que deixam Madonna com um aspecto etéreo:







Adorei! Achei inovadora. Mas com tantos efeitos gráficos poderia ser qualquer pessoa nas fotos. Deveriam ter aproveitado a Madonna melhor. Pra comemorar o lançamento da nova campanha, fiz uma nova apresentação de slides com todas as fotos clicadas com a cantora para a grife, no lado direito do blog.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O delicado novo trabalho do Moby

"A criatividade praticada em nome da própria criatividade é uma coisa linda". Essa foi a frase dita por David Lynch no BAFTA Awards em 2008, que fez com que Moby tivesse uma epifania da qual nasceu seu novo álbum, Wait For Me, que será lançado amanhã (30/06).

Em seu novo trabalho, ele quis fazer algo mais pessoal e experimental, deixando um pouco de lado as dance floors de seu álbum anterior, Last Night (2008). Em suas palavras, Moby fez este álbum porque simplesmente quis fazê-lo.

Realmente Wait For Me tem pouco apelo comercial, mas, por outro lado, tem a mesma sensibilidade presente nos primeiros trabalhos do produtor.

Pale Horses, o primeiro single, fala sobre solidão e seu clipe é um dos mais lindos já feitos pelo Moby. Não tem como não se comover com o ET que tenta voltar para casa:

Gossip lança segundo clipe para Heavy Cross

Não sou muito fã da banda Gossip, nem entendo a proposta da vocalista Beth Ditto, mas preciso confessar que adoro Heavy Cross. Ela foi a música escolhida como primeiro single do novo álbum Music For Men, lançado na semana passada nos EUA.

O clipe novo traz elementos dos anos 80: muito dourado, muito prateado, muita purpurina e tudo isso num fundo preto. Prato cheio para quem gosta de um cenário glam rock.

Jogar de forma segura ou cool? Seguir o líder ou fazer suas próprias regras? O mundo é cruel, a vida é difícil, mas cabe a você desfazer o que já foi feito. Essas são as reflexões de Heavy Cross. E aí, quais serão suas escolhas?

domingo, 28 de junho de 2009

Bublé lança DVD/CD de seu último show

Aproveitando o clima de jazz do último post sobre a incrível Ms. Gardot, outro cantor favorito meu de jazz e outros clássicos, Michael Bublé, acaba de lançar nos EUA o registro de seu último show, que inclusive passou por aqui no ano passado.

Enquanto o DVD traz o show na íntegra, o CD ao vivo traz apenas 10 faixas, incluindo Everything, Home, Lost e Feeling Good. É uma boa consolação para quem não pôde ir ao show, como eu. Vejam abaixo o trailer para o lançamento:

A deliciosa voz de Melody Gardot

Até pouco tempo atrás eu não tinha idéia de quem era Melody Gardot. Foi em uma das minhas andanças pela internet que cheguei até o novo álbum dela, My One And Only Thrill, e adorei.

Sua voz suave une a elegância de Ella Fitzgerald com um toque moderno que deixa qualquer clássico up-to-date. Um bom exemplo disso é sua versão para Somewhere Over The Rainbow, em ritmo de bossa nova.

Melody é uma jovem cantora americana que foi atropelada quando tinha apenas 19 anos, enquanto andava de bicicleta. Ela quase ficou paraplégica, mas deu a volta por cima com a ajuda de sua paixão pela música, tocando piano e compondo suas canções.

Suas influências vão de Stan Getz a Caetano Veloso, o que dá um tom clássico às suas músicas, mas que em momento algum parecem datadas, pelo contrário. Os arranjos são brilhantes, as letras lindas e sua voz emocionante. A perfeita trilha sonora para um dia ensolarado de verão, acompanhada de uma boa caipirinha de jabuticaba. Mas enquanto o verão não volta por aqui, Melody com certeza irá ajudar a aquecer qualquer ambiente.

Seus álbuns Worrisome Heart (2008) e My One And Only Thrill (2009) precisam estar nas coleções de quem é fã de boa música. Abaixo os links para as performances das músicas:




quinta-feira, 25 de junho de 2009

Luto: a morte do Rei do Pop

Michael Jackson (50), mais conhecido como o Rei do Pop, sofreu uma parada cardíaca e foi declarado morto na tarde desta quinta-feira. Quem publicou a notícia em primeira mão foi o site TMZ.

A partida de Michael chocou seus fãs ao redor do mundo, especialmente neste momento, quando ele faria seu tão aguardado retorno aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, com a turnê chamada This Is It (a princípio, seu retorno e despedida dos palcos).

Apesar de ficar mais e mais bizarro com o passar dos anos, é inegável o talento de Michael. Quem cresceu nos anos 80, como eu, com certeza nunca se esquecerá da genialidade de suas músicas como Billy Jean, Thriller e Black & White.

Descanse em paz, Michael.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dica da semana: Gimme Sympathy, do Metric

O grupo indie Metric lançou há pouco seu terceiro álbum (Fantasies) e escolheu a ótima Gimme Sympathy como primeiro single. O clipe feito para ela é simples, mas divertido. Já a música é excelente!!

Enjoy:

sábado, 20 de junho de 2009

O criativo novo clipe da Lily Allen

Ok, assim como aconteceu com o CD Day & Age dos The Killers, tenho que confessar que passei a gostar do último CD da Lily Allen. Quando dei uma detonada nele aqui no blog, acho que estava influenciado pelo primeiro CD dela, que eu definitivamente não gosto.

Sim, errei e hoje admito gostar das músicas de It's Not Me, It's You. Fuck You é uma delas e o clipe acaba de ser lançado. Achei esperto e divertido. Os efeitos especiais são muito engraçados e mostram que às vezes uma idéia simples vale mais do que uma super produção. Lily tem me surpreendido cada vez mais e preciso confessar que Not Fair tem tocado direto no meu iPod (hehe). Enjoy:


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dica da semana: Red, do Daniel Merriweather

Merriweather é um cantor australiano que está estourado nas paradas britânicas. Como comentei há alguns dias, sua nova música (Red) está tocando em todos os lugares em Londres.

Seu álbum de estréia, Love And War, teve boa parte das canções produzida por Mark Ronson (aka produtor da Amy Winehouse), com o qual Merriweather já havia trabalhado antes na música Don't Stop. Além de Red e Change (
lembram que eu postei o clipe aqui no blog?), o CD traz também a ótima Impossible.

Para quem adora uma versão house para uma boa música pop, a dupla de DJs Moto Blanco (responsável pelo ótimo remix de Be Without You, da Mary J. Blige) fez um ótimo remix para Red (
confiram aqui).

Abaixo, o clipe feito para a música:

Beach House 2009

O Beach House sempre foi uma das minhas compilações favoritas do Hed Kandi, mas de uns anos pra cá ele tem ido cada vez mais pro deep house, com algumas músicas que beiram o underground, que, na minha opinião, não é o tipo ideal de música para se ouvir na praia ou na piscina.

Mas os fãs do Beach House clássico podem respirar aliviados, já que a série Beach Angel, do selo Fierce Angel, segue a mesma linha e é compilada pelo Mark Doyle (criador do selo Hed Kandi).

Mesmo assim, o Beach House continua trazendo boas músicas. A edição deste ano, por exemplo, traz Like I Want To, da Lisa Shaw; Everything Is Alright, do Rasmus Faber; Fantasy, do Afterlife; além das presenças de Afro Medusa, Studio Apartment e Jay-J.

O CD sai no final do mês no Reino Unido (29/06).

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O som super cool da Little Boots

A nova sensação do momento na Inglaterra é a cantora Victoria Hesketh, mais conhecida como Little Boots.

Seu primeiro álbum, Hands, foi lançado lá na terra da Rainha Elizabeth no dia 08/06, com direito a pocket show na HMV da Oxford Street, que eu não conseguir ver, apesar da dica do meu amigo Ally.

O som da Little Boots consiste basicamente no bom e velho synth-pop, mas com uma finalização mais moderna e suja. Hands foi produzido por Greg Kurstin (que já produziu Kylie Minogue, Britney e Lilly Allen) e Joe Goddard (integrante do Hot Chip).

Ao ouvir o CD, dá pra perceber que ela tem muito talento e ainda vai dar muito o que falar. Procurem pelas músicas New In Town, Earthquake, Remedy, Stuck On Repeat, Meddle e No Breaks, e vejam o divertido clipe para seu primeiro single (New In Town) abaixo:

Curtas e boas

Foi divulgado o nome do primeiro single do novo álbum da Shakira: She Wolf. Quem já ouviu disse que a faixa foi feita para as pistas de dança e conta com pequenos uivos da cantora no refrão (medo!). Ainda não se sabe o nome do álbum e nem quando ele será lançado, mas parece que o vídeo para She Wolf já está sendo finalizado.

Whitney Houston terá seu tão aguardado retorno em 1º de setembro, quando seu primeiro álbum em 7 anos será lançado. As faixas foram compostas e produzidas por nomes de peso como Alicia Keys, Akon, Stargate e seus colaboradores de sempre Diane Warren e David Foster.

A última edição do jornal britânico The Observer fez um especial sobre o cantor Mika, considerando-o o próximo "Pop Superstar". Também foi divulgado um vídeo com uma entrevista com o cantor e os bastidores da sessão de fotos para seu próximo álbum (vejam aqui). Sim, Songs For Sorrow, que teve o lançamento de sua edição limitada (livro + EP) em 08/06, é apenas um aperitivo para os fãs, que terão o álbum inteiro em mãos em setembro deste ano. (dica da Ná, thanks mate!!)

Outro comeback (nem um pouco aguardado) é o do grupo Acqua. Lembram da voz irritante que cantava Barbie Girl? Pois é, ela está de volta cantando uma música chamada Back To The 80's. Ela é tão ruim que eu nem mesmo quis postar aqui no blog. Quem tiver curisidade, é só ver o clipe aqui.

Nova música da Mariah Carey

Mariah Carey lançará seu novo álbum, Memoirs of an Imperfect Angel (tem nome mais cafona que esse?), no dia 25 de agosto. Seu primeiro single, Obsessed, foi tocado hoje pela primeira vez nas rádios americanas e você pode ouvi-lo logo abaixo:



Achei bem fraquinha a música, assim como o último álbum dela (E=MC²). Ela foi feita como resposta (tardia) ao rapper Eminem, que insiste em dizer que já “pegou” a cantora no passado. O problema é que essa história aconteceu lá por 2002, ou seja, pelo jeito quem está obcecada é a própria Mariah...

E fica pior, a faixa terá um remix feito com mais um desses rappers que usam casaco de pele no verão, chamado Gucci Mane.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Back in business


O break foi curto e eu já estou de volta de Londres. Cada vez que vou pra terra da Rainha Elizabeth fico mais e mais apaixonado. Mas vamos ao que interessa:

Os 3 lançamentos mais quentes de junho são os álbuns de estréia da Little Boots e do Daniel Merriweather (cada um irá ganhar um post especial aqui no blog em breve), e o novo álbum do Paolo Nutini.

É com um sorriso no rosto que eu digo que Heartbreak Make Me A Dancer, da Sophie Ellis-Bextor é uma das músicas mais tocadas nas baladas de Londres, se não for a mais (revejam o post sobre ela aqui). In My Arms, do Plumb (minha dica da semana passada), também tocou bastante.

Mas nas ruas, o que mais se ouvia em lojas descoladas eram as novas músicas do Daniel Merriweather (Red) e do Black Eyed Peas (I Gotta Feeling).

Assisti também ao novo show da Britney Spears. Leiam minha review lá na minha coluna do dolado.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Break

Pessoal, ficarei alguns dias sem postar, mas em breve volto com novidades e a review do novo show da Britney Spears.

Até a volta!!