Até pouco tempo atrás eu não tinha idéia de quem era Melody Gardot. Foi em uma das minhas andanças pela internet que cheguei até o novo álbum dela, My One And Only Thrill, e adorei.
Sua voz suave une a elegância de Ella Fitzgerald com um toque moderno que deixa qualquer clássico up-to-date. Um bom exemplo disso é sua versão para Somewhere Over The Rainbow, em ritmo de bossa nova.
Melody é uma jovem cantora americana que foi atropelada quando tinha apenas 19 anos, enquanto andava de bicicleta. Ela quase ficou paraplégica, mas deu a volta por cima com a ajuda de sua paixão pela música, tocando piano e compondo suas canções.
Suas influências vão de Stan Getz a Caetano Veloso, o que dá um tom clássico às suas músicas, mas que em momento algum parecem datadas, pelo contrário. Os arranjos são brilhantes, as letras lindas e sua voz emocionante. A perfeita trilha sonora para um dia ensolarado de verão, acompanhada de uma boa caipirinha de jabuticaba. Mas enquanto o verão não volta por aqui, Melody com certeza irá ajudar a aquecer qualquer ambiente.
Seus álbuns Worrisome Heart (2008) e My One And Only Thrill (2009) precisam estar nas coleções de quem é fã de boa música. Abaixo os links para as performances das músicas:
Um comentário:
Faltaram um pôr-do-sol e as boas companhias, além da caipirinha de jaboticaba...
Postar um comentário