quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adele brilha em "21"

O que esperar de uma cantora que acabou de deixar sua adolescência pra começar agora sua vida adulta? A história da cultura pop nos induziria a pensar em muito glitter no chão (Ke$ha - aarrgh), pimpin' around, ressaca, i'm-a-little-bit-tipsy, blá blá blá.

Ainda bem que temos exceções à regra como a cantora britânica Adele, que demonstra profundidade e maturidade emocional além de sua idade "21", que dá nome ao seu novo trabalho, assim como foi com seu álbum de estréia "19".

Os vocais poderosos de Adele já fazem valer qualquer uma das músicas de "21", mas a delicadeza de suas letras é ímpar, sendo todas as 11 músicas agridoces e nitidamente influenciadas pelo fim de seu último relacionamento, como a própria cantora já havia dito.

Portanto não esperem nenhuma música-feliz-para-começar-o-dia como a deliciosa - e minha favorita - "Right As Rain" do álbum anterior. Mas Adele nos compensa com performances impecáveis e excelentes faixas que vão do pop ao soul, passando até pelo country - como na música "Don't You Remember".

Como não podia ser diferente, o álbum é inteiro ótimo, mas tem seus pontos (mais) altos, que para mim são o segundo single "Someone Like You" - que vocês já ouviram aqui no blog - e "Set Fire To The Rain", a melhor na minha opinião.

A versão do álbum dessa música traz pianos e violinos que acentuam ainda mais a melancolia na voz de Adele, mas também ficou muito boa na versão acústica,feita pela cantora em um show de divulgação de "21":




O álbum foi lançado na última segunda-feira (24/01) no Reino Unido, mas será lançado nos EUA e provavelmente no resto do mundo no dia 22/02/11.

#vemgente