segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Vida longa à Rainha! (do Pop, claro)

Madonna encerrou ontem sua turnê Sticky & Sweet aqui em São Paulo, com seu terceiro show na cidade.

Eu vi o primeiro show na quinta e nem preciso dizer o quanto foi incrível. Conseguiu ser ainda melhor do que o de Chicago, pois, ao invés de 16 mil pessoas, havia 70 mil urrando o nome da Tia. Sem dúvida, os momentos mais emocionantes foram seus clássicos Vogue, Into the Groove e Like a Prayer (meus favoritos também). Mas não há como não ficar com o queixo caído nas apresentações de Devil Wouldn't Recognize You (favorita do Chris - amigo e leitor do blog) e You Must Love Me, músicas nas quais Madonna prova de uma vez por todas que tem uma ótima voz e não apenas um preparo físico incrível.

Ao longo dos 5 últimos shows de sua turnê, Madonna soltou declarações de amor ao país, às cidades de São Paulo e Rio de Janeito, e aos brasileiros, prometendo voltar em sua próxima turnê. Cobraremos essa promessa, hein Madge.

Mas não duvido muito que ela realmente volte, ainda mais após ter se esbaldado com os homens brasileiros no Rio e em São Paulo. Que o diga Jesus Luz, o modelo de 21 anos escolhido pela cantora pra ser seu loverboy. O modelo foi flagrado aos beijos (desta vez pra valer) com a cantora em uma private party de encerramento da turnê, terminando a noite deste domingo em seu hotel. É, pelo visto Madonna voltou a ser divassa que tanto amamos. Atóron o perigon dela!

Fontes misteriosas dizem que esta turnê terá uma continuação ano que vem, após março, mês em que Madonna e sua equipe retomariam os ensaios. Ela passaria pela Austrália e Europa (novamente), terminando de uma vez por todas em Israel.

Será mesmo verdade? A princípio, eu desconfio dessa história, já que Madonna sempre detestou fazer a mesma coisa mais de uma vez. Mas em tempos de vacas magras e crises econômicas, não parece tão absurdo explorar mais um pouco uma turnê que arrecadou U$ 280 milhões em apenas 4 meses, o que lhe rendeu o título de turnê feminina mais bem sucedida da história (recorde detido pela própria Madonna com sua turnê anterior "Confessions Tour", que arrecadou U$ 190 milhões em 2006).

Seja qual for sua próxima turnê (continuação desta ou uma totalmente nova), tenho algumas considerações a fazer: mais Confessions On A Dance Floor, menos guitarra e mais Ray of Light (álbum, não a música). Thanks Madge! Bjomeliga.

4 comentários:

Unknown disse...

Minha preferida mesmo, e não foi algo que dificilmente alguém vai conseguir repetir? impressionante. E Like a Prayer levantou todo mundo...

Leo Kim : Estudio Campana disse...

Trim trim!

Unknown disse...

fazendo a pobre!

Unknown disse...

Mais guitarra, mais guitarra!!!! :D
Bjos!