quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Megapost: Aphrodite updates

Parlophone, a gravadora da Kylie Minogue, confirmou os rumores e anunciou "Better Than Today" como 3º single do álbum "Aphrodite". A faixa soa como um b-side ruim do Scissor Sisters, apesar de ter sido composta e produzida por Nerina Pallot e Andy Chatterley. Aliás, quisera o 3º single fosse "Too Much", que de fato foi composta pelo scissor brother Jake Shears e produzida pelo fantástico Calvin Harris.

Nem a produção final do Stuart Price conseguiu salvar "Better Than Today", que já havia integrado o setlist da turnê americana "For You For Me" em sua versão original (para ver a performance é só clicar aqui). Para mim, esta é uma das músicas mais chatas e a única que destoa do tom dancefloor do álbum.

Há quem diga que esta seria uma manobra para salvar "Aphrodite" do flop comercial que foi, mas eu não acho que seja isso. "Better Than Today", por algum motivo que eu desconheço, tem sido uma fan favorite desde a turnê america de Kylie e acho que essa foi uma forma de apelar aos seus fiéis seguidores.

Seja como for, apesar do fracasso de vendas, o incrível segundo single "Get Outta My Way" alcançou o topo do Club Charts da Billboard nesta semana, sendo a 5a música da carreira de Minogue a conseguir este feito. Para comemorar e continuar a divulgação do single, foi feito um vídeo remix com o spin do 7th Heaven:



Kylie também anunciou esta semana a passagem de sua nova turnê "Les Folies" pela América do Norte em 2011, pouco antes de fazer sua performance de "Get Outta My Way" no programa Dancing With The Stars, com o look e a coreografia impecáveis:



Last but not least, a gravadora anunciou também o relançamento de "Aphrodite" para alavancar suas vendas fracas, o qual provavelmente contará com as faixas "If I Ruled The World" (da mesma compositora de "Cupid Boy") e "Higher", dueto feito com Taio Cruz, que vocês podem conferir abaixo:



Curtiram? Eu gostei, mas achei fraca para conseguir alavancar as vendas de "Aphrodite". Por outro lado, posso estar errado, já que sempre considerei este um dos melhores álbuns da Kylie e o mais consistente até hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, ninguém esperava que "Get outta my way" fosse flopar desse jeito, né?! Foi o pior desempenho dela em UK em anos e o pior de toda a carreira dela na Austrália. Chocado!
"Higher" é boa, mas parece música de alguma coletânea do tipo, "summer eletro hits!" rsrs...

Jeferson Brito disse...

Devo confessar que nunca gostei muito da Kylie, achava seus singles pegajosos porém abusivos. O álbum Aphrodite está sendo um dos mais comentados (positivamente) e isso me levou a buscar mais sobre a cantora. Até que ela está conseguindo me agradar...e MUITO!

Parei para observar detalhadamente seu blog e estou AMANDO.Sou apaixonado por música internacional e estou me deliciando com todos os seus posts e novidades sobre os hits que bombam na Dancefloor. Parabéns.