sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Novidades sobre Alexis Jordan

Em junho do ano passado fiz um post sobre a então novata Alexis Jordan e seu 1º single "Happiness", sem saber o smash hit que essa música iria se tornar nos meses seguintes (para relembrar é só clicar aqui). Finalmente foi anunciado o lançamento de seu álbum de estréia para 28/02 deste ano (foto da capa ao lado), batizado com seu próprio nome.

O segundo single, com lançamento previsto para 20/02, é a deliciosa "Good Girl", cujo clipe estreou nesta última terça-feira (25/01):



O clipe é bem low budget e consiste na própria cantora dançando e mostrando seu swagga num estúdio. A música também não tem o mesmo impacto que "Happiness", que usava como base a ótima faixa "Brazil" - do Deadmau5 -, mas ainda assim gostei bastante do resultado.

A construção musical do novo single é bem similar ao anterior: uma excelente base de house music (desta vez a cargo do produtor e seu chefe Stargate) aliada a um refrão que repete a frase "I know I can be a good good girl" até grudar na sua cabeça, assim como "Happiness" fez todo mundo cantarolar por aí "I gotta hurry hurry hurry now, quick quick quick".

Ou seja, mais um hit em potencial para Alexis e dinheiro certo no bolso do Jay-Z e do Stargate, que a contrataram para seu selo StarRoc/RocNation.

Apesar da fórmula de sucesso, a cantora disse em uma entrevista que seu álbum terá muitos estilos musicais, passeando até pelo country e reggae (oi?). É esperar para conferir o resultado daqui a 1 mês.

O conto de fadas da Nicki Minaj

Minaj teve uma infância difícil, assim como a maioria dos rappers, e agora quer contar para o mundo sobre a volta que deu por cima, etc. Clichê? Sim, mas ela tem direito ao seu momento e quer que ele dure pra sempre.

A músia é uma das minhas favoritas do álbum "Pink Friday" - tirando a participação irritante do Drake (alguém suporta a voz de gralha dele?) -, mas o clipe é o cúmulo da cafonice e da ostentação. Figurinos ridículos, jóias e mansões, all that pimp jazz. A única coisa que salva é quando Minaj faz suas divertidas caretas no começo:



Dear Nicki, se você quer mesmo ser diferente do resto, que tal dar o exemplo de alguém que venceu na vida e não precisa jogar isso na cara dos outros? Ao invés de depois fazer mais um rap sobre os "haters" na sua vida...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Robyn surge divertida ao lado de Savage Skulls

Savage Skulls & Douster acabam de lançar o EP "Get Rich or High Tryin'", que conta com os vocais da Robyn no primeiro single "Bad Gals".

A música é divertida e o clipe mais ainda, no qual a sueca tira onda fazendo dancinhas super cafoninhas num cenário pra lá de kitsch:



Ótima música para quem curte a cantora e está com sede por material novo dela depois de "Body Talk", que deixou os fãs mal acostumados com um CD novo a cada 3 meses.

Além de "Bad Gal", o EP conta com a música "Rendezvous" e remixes de ambas feitos, respectivamente, pelos Crookers e J-Wow.

Rock In Rio 2011


Ontem foram confirmadas novas atrações para a edição brasileira do festival em setembro, que contará com as divas Katy Perry, Rihanna e Elton John (incluo Sir Elton entre elas, mas excluo Cláudia Leitte Azedo) na primeira noite (23/09) e as bandas britânicas Snow Patrol (24/09) e Coldplay (1º/10).

rambora?

Adele brilha em "21"

O que esperar de uma cantora que acabou de deixar sua adolescência pra começar agora sua vida adulta? A história da cultura pop nos induziria a pensar em muito glitter no chão (Ke$ha - aarrgh), pimpin' around, ressaca, i'm-a-little-bit-tipsy, blá blá blá.

Ainda bem que temos exceções à regra como a cantora britânica Adele, que demonstra profundidade e maturidade emocional além de sua idade "21", que dá nome ao seu novo trabalho, assim como foi com seu álbum de estréia "19".

Os vocais poderosos de Adele já fazem valer qualquer uma das músicas de "21", mas a delicadeza de suas letras é ímpar, sendo todas as 11 músicas agridoces e nitidamente influenciadas pelo fim de seu último relacionamento, como a própria cantora já havia dito.

Portanto não esperem nenhuma música-feliz-para-começar-o-dia como a deliciosa - e minha favorita - "Right As Rain" do álbum anterior. Mas Adele nos compensa com performances impecáveis e excelentes faixas que vão do pop ao soul, passando até pelo country - como na música "Don't You Remember".

Como não podia ser diferente, o álbum é inteiro ótimo, mas tem seus pontos (mais) altos, que para mim são o segundo single "Someone Like You" - que vocês já ouviram aqui no blog - e "Set Fire To The Rain", a melhor na minha opinião.

A versão do álbum dessa música traz pianos e violinos que acentuam ainda mais a melancolia na voz de Adele, mas também ficou muito boa na versão acústica,feita pela cantora em um show de divulgação de "21":




O álbum foi lançado na última segunda-feira (24/01) no Reino Unido, mas será lançado nos EUA e provavelmente no resto do mundo no dia 22/02/11.

#vemgente

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

É isso que a Lady Gaga chama de épico?

Muito se especula sobre o novo álbum da Lady Gaga e seu 1º single, ambos batizadoas como "Born This Way". O sigilo é absoluto, apenas as datas foram divulgadas: o single será lençado na noite do Grammy (13/02) e o álbum no dia 23/05.

Contudo, seguindo os passos de Madonna (que sempre associou sua música à moda), Lady Gaga estreou ontem no desfile do estilista Thierry Mugler um remix de sua nova música. Ele não revela muito como a original será, já que usa como fundo um techno house beeem chatinho, típico dos anos 90, e traz a cantora repetindo uma frase em alemão over and over again, além de poucas palavras em inglês, como: "I'll take you out tonight, do whatever you like":



Ok, sei que não podemos usar esse remix irritante como base. Imagino (e espero) que a original seja muito melhor, porque até agora não senti nenhuma vibe épica.

Yesss! Robyn lança "Call Your Girlfriend" como novo single de "Body Talk"

O furo foi dado pelo site Hotwire, numa entrevista exclusiva onde Robyn revelou seus planos para 2011.

Além de retornar aos palcos em uma nova turnê americana e participar do festival Coachella em abril, a sueca irá lançar entre fevereiro e março o single e o clipe para "Call Your Girlfriend", para felicidade dos fãs - como eu:



Após cantar sua música "Hang With Me" no seriado Gossip Girl, Robyn viu sua carreira na terra do Tio Sam decolar, o que justifica essa nova parte da turnê por lá. Aliás, desde seu primeiro hit por lá em 1998 ("Show Me Love") a cantora não ficava tão em evidência, especialmente agora com a nomeação de "Dancing On My Own" ao Grammy.

O engraçado é que eu imaginava o lançamento de "Call Your Girlfriend" como single, pois quando a minha cópia do álbum "Body Talk" (versão americana pela Cherrytree Records) chegou, notei que a música estava em destaque naquele adesivo que sempre vem colado em CDs importados, junto com "Dancing On My Own" e "Indestructible".

De qualquer forma, adorei saber que Robyn não desistiu desse projeto incrível e espero ver ainda o lançamento de outras faixas como single, como minhas favoritas "Get Myself Together" e "Time Machine".

Curiosidade / Momento empolgação de fã:

A versão americana de "Body Talk" traz um tracklist ligeiramente diferente do europeu. Ao invés do hit "Dancing On My Own" ser a 3a faixa, ele abre o álbum e em sua versão do clipe (mais radio friendly).

Mas o mais bacana é a arte gráfica do álbum, cujo CD imita um CD-RW escrito com canetinha:


Genial, como tudo relacionado ao projeto. Robyn rlz!!

P!nk lança clipe para "Fuckin' Perfect"

A bad ass P!nk estreou agora há pouco o clipe para o segundo single do álbum "Greatest Hits...So Far". A ótima baladinha midtempo "Fuckin' Perfect" fala, obviamente, sobre ser uma pessoa que é perfeita apesar de todas as escolhas aparentemente erradas.

No vídeo, vemos uma menina que sofre desde pequena com as pressões do colégio, como não se encaixar no perfil plastic, não tirar notas boas e não ter grana para comprar o que quer.

Ok, super clichê, mas até gostei do resultado. E, salvo engano, a atriz é a Carey Mulligan - dos filmes "Educação" e "Wall Street" -, que eu adoro. Só por ela (ou uma clone da mesma, rs) já vale assistir ao clipe.

Ellie Goulding e suas luzes

Lembram que eu postei aqui no blog sobre o relançamento do álbum "Lights" da Ellie Goulding como "Bright Lights"?

Na época, a divulgação ficou por conta de seu ótimo cover para a música "Your Song", do Elton John. Agora Ellie dá continuidade à promoção do trabalho com o single "Lights", uma musga pop bem bacaninha e uma das minhas faixas favoritas da nova edição do álbum:



E por falar em Ellie Goulding, faz tempo que ouvi alguns covers que ela fez como virais para divulgar seu trabalho e acabo de indicar para um amigo sua versão para "Black & Gold", do Sam Sparro:

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Late Night Alumni lança single e álbum novos

Para a alegria dos fãs de Kaskade, o DJ/Produtor acaba de divulgar "It's Not Happening", o primeiro single do 3º álbum do Late Night Alumni, seu projeto paralelo.

A música foi produzida com muitos breakbeats, flertando com o drum 'n' bass mas sem perder o tom chillout, marca registrada do Late Night Alumni:



Para quem não conhece, o Late Night Alumni tem um som que pende para o chillout/downtempo, mas ainda assim traz os inconfundíveis beats do Kaskade. Depois do 1º álbum "Empty Streets", lançado em 2005, foram 4 anos para que "Of Birds, Bees, Butterflies, Etc" (2º álbum) fosse lançado em 2009. Sem perder o ritmo, o LNA lançará no dia 08/02/11 seu 3º trabalho "Haunted".

O single de "It's Not Happening" foi lançado ontem e traz alguns remixes como o spin do próprio Kaskade sobre a faixa:

Late Night Alumni - It's Not Happening (Kaskade Mix) by Kaskade

Beth Ditto em incrível trabalho solo

A vocalista fofuxa do Gossip acaba de lançar seu primeiro EP solo: "De.Construction", produzido por seus miguxos e colaboradores de longa data Simian Mobile Disco.

São 4 apetitosas faixa de progressive/electro house (para ouví-las é só clicar em cima):

1. Do You Need Someone
2. Goodnight Good Morning
3. I Wrote The Book
4. Open Heart Surgery

Minha favorita é de longe "Open Heart Surgery", mas todas são incríveis! Adorei essa Beth eletrônica. Seus vocais estão suaves e aveludados, bem diferente de suas músicas junto ao Gossip. Depois deste EP e do Frankmusik, 2011 começa tombando 2010.

Frankmusik lança excelente EP

Quem lê meu blog sabe que eu adoro o britânico Frankmusik. Enquanto aguardamos o lançamento de seu novo álbum este ano, "Do It In The AM" - cujo 1º single já postei aqui, ele resolveu agradar seus fãs e liberar um EP promocional em seu site chamado "Long Live Frankmusik".

O que começou como o download de 1 música gratuita por semana virou um ótimo EP com 4 músicas deliciosas. A primeira é "Hurt You Again", uma ótima baladinha cantada ao piano. A segunda faixa "Warrior" segue a mesma fórmula, mas tem uma letra agridoce e é ainda melhor que anterior. Já "Our Discovery", minha favorita, traz Frank em sua melhor forma: synth-pop de primeira e ainda com vários samples do Daft Punk, como um tributo a eles. Fechando o álbum temos "Hate Your Love", uma faixa bem pesada e pronta para as pixxtas.

Para fazer o download de "Long Live Frankmusik" é só clicar aqui e curtir.

E pelo jeito Frankmusik está investindo pesado em seu novo álbum e em sua carreira nos EUA, onde é muito pouco conhecido. Além de liberar o EP acima, ele resolveu pegar carona com seus colegas de selo Far East Movement, que estão estourados na terra do Tio Sam, na performance do novo single deles, "Rocketeer", no Jimmy Kimmel Live:



Vale lembrar que na versão original de "Rocketeer" quem faz os vocais é o Ryan Tedder, vocalista do grupo One Republic (é só clicar aqui para ver o clipe).

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

What The Hell Avril?!

A canadense Avril Lavigne lançou no Dicky Clark's Rockin' New Year's Eve (tradicional programa televisivo de ano novo dos EUA) seu o single "What The Hell", de seu novo álbum "Goodbye Lullaby") a ser lançado no dia 8/03:



A música traz elementos do rock clássico dos anos 70, mas com produção de música pop e letra clichê sobre a garota que sempre foi boazinha mas agora só quer se divertir. Essa receita nada original poderia resultar em um flop retumbante se não fosse pelo clima leve e ingênuo que Avril transmite, o que nos deixa com vontade de ouvir a música de novo e de novo.

Agora é esperar para saber como será o novo álbum. Só espero que não tenha baladas mela-cueca como "I'm With You".

A nova música da Britney Spears

E 2011 começa bem com o lançamento oficial hoje do single "Hold It Against Me", a nova música da Britney Spears, produzida por Max Martin (padrinho da cantora e responsável por muito dos seus primeiros hits, como "Baby One More Time" e "Oops... I Did It Again") e Dr. Luke (produtor da Ke$ha e de muitas faixas de "Teenage Dream", da Katy Perry).

A demo dela tinha vazado na semana passada e mais parecia uma música da Ke$ha do que o soda pop usual da Srta. Spears - inclusive a vocalista lembrava muito a bebum que amamos odiar (ouçam aqui).

Agora finalmente podemos ouvir a versão final da música e, apesar de ter sido melhorada de sua versão rough, ainda assim estou com second thoughts sobre ela. Será que ela seria capaz de dar continuidade ao comeback iniciado com o álbum "Circus" em 2008?



A faixa é boa e com certeza é um club hit instantâneo, mas seus beats sujos e pesados a tornam pouco radio friendly - e para uma música virar um sucesso em números airplay é o que mais conta, vide "4 Minutes" (Madonna) que teve mais de 1 milhão de downloads legais nas primeiras semanas em 2008 e mesmo assim conquistou apenas o 3º lugar do chart Billboard Hot 100.

Só o tempo dirá se "Hold It Against Me" será mais um hit para a coleção da Britney - e também se ela ficará ou não no repeat do meu iPod... ela ainda não me convenceu. O novo álbum ainda não teve seu nome anunciado, mas está previsto para março.

Retrospectiva 2010

2010 já acabou, mas muitas músicas vão continuar em nossos iPods por muito tempo ainda. Por isso resolvi fazer uma lista com os singles, álbuns e clipes que mais gostei, além das melhores revelações na minha opinião e os trabalhos agridoces, que tinham potencial para serem incríveis e não foram:

Os 10 melhores álbuns:
1. Body Talk – Robyn
2. Aphrodite – Kylie Minogue
3. Constellation Me – Joe Brooks
4. Teenage Dream – Katy Perry
5. Hands All Over – Maroon 5
6. The ArchAndroid – Janelle Monae
7. Doo-Wops & Hooligans – Bruno Mars
8. Tron Legacy – Daft Punk
9. Contra – Vampire Weekend
10. Subconscious – Samantha James

Os 20 melhores singles:
1. Dancing On My Own – Robyn
2. Get Outta My Way – Kylie Minogue
3. Islands – The xx
4. 4th Of July – Kelis
5. All The Lovers – Kylie Minogue
6. Teenage Dream – Katy Perry
7. Clap Your Hands – Sia
8. Misery – Maroon 5
9. California Girls – Katy Perrty
10. Happiness – Alexis Jordan
11. Waves Of Change – Samantha James
12. Only Girl (In The World) – Rihanna
13. Just The Way You Are – Bruno Mars
14. I’m Not Your Toy – La Roux
15. Bittersweet – Sophie Ellis-Bextor
16. Holiday – Vampire Weekend
17. Superman – Joe Brooks
18. Everything To Lose – Dido
19. Ambitions – Joe McElderry
20. Please Don’t Let Me Go – Olly Murs

Os 5 melhores clipes:
1. Dancing On My Own – Robyn
2. Get Outta My Way – Kylie Minogue
3. Telephone – Lady Gaga feat. Beyoncé
4. Islands – The xx
5. Firework – Katy Perry

As melhores revelações:
1. Janelle Monae
2. Joe Brooks
4. Olly Murs
3. Joe McElderry
5. I Blame Coco
6. Nicki Minaj
7. Mike Posner
8. Sky Ferreira

Top 5 Agridoces:
1. Bionic – Christina Aguilera
2. Battle Studies – John Mayer
3. Loud – Rihanna
4. Laws Of Illusions – Sarah McLachlan
5. Blood Like Lemonade – Morcheeba

Quais foram os favoritos de vocês? Lembrando que só valem singles, álbuns e clipes lançados em 2010 - razão pela qual álbuns como "Tourist History" (Two Door Cinema Club) e " (The xx) não entraram no meu Top 10. Apesar de eu ter ouvido os mesmos pela 1a vez em 2010, eles foram lançados em 2009.

2011, por outro lado, já começou com grandes promessas, como o tão aguardado novo álbum da Lady Gaga ("Born This Way"), que será lançado no dia 23/05, e os novos dos The Ting Tings ("Massage Kunst"), da Britney Spears e da Avril Lavigne ("Goodbye Lullaby").

Que venha 2011!!