domingo, 29 de novembro de 2009

Adam Lambert: transgressor ou clichê?

Adam Lambert ganhou notoriedade por seu talento na última edição do programa American Idol, mas acabou amargando um segundo lugar. Mas, como já tinha demonstrado a talentosa Jennifer Hudson, não é preciso ganhar o programa pra estourar mundo afora.

Adam confirma isso e seu primeiro álbum, "For Your Entertainment", foi muito mais aguardado e comentado do que o do vencedor do Idol, Kris Allen. Mas isso também se deve às polêmicas que ele já causou em tão pouco tempo de spotlight, especialmente em relação à sua sexualidade.

O cantor aproveitou a porta aberta por Lady Gaga e causou big time no American Music Awards deste ano, quando fez sua primeira performance "profissional" ao vivo: simulou sexo oral com um dançarino, se esfregou em homens e mulheres, e beijou pra valer sua tecladista. Pronto, a polêmica estava formada e Adam caiu na boca do povo:


Mas fica a pergunta: nós já não vimos isso antes? Seria Adam um transgressor ou alguém que quer seguir a fórmula consagrada por Madonna e Lady Gaga?

No clipe de "For Your Entertainment" ele copia a atmosfera freak show, já explorada por muitos, como Britney e P!nk:


Uma coisa é fato: seu primeiro álbum é bem fraco e traz um pop bem comercial. Quem sabe ele não surpreenda a todos com algo mais sólido no futuro? A única certeza é que Adam já é Diva, com sua make-up e cabelão.

Nenhum comentário: