terça-feira, 17 de novembro de 2009

Errando com a Shakira

O novo álbum da Shakira, "She Wolf", será lançado nos EUA na semana que vem. Já prevendo um flop como seu último álbum "Oral Fixation, vol. 2", a Sony Music fez com que ela gravasse uma faixa bônus presente apenas na edição americana do álbum: "Give It Up To Me". Pena que está longe de ser a nova "Hips Don't Lie".

Trata-se de uma música american radio friendly, eufemismo para "black music" (odeio quem usa essa expressão para descrever um gênero musical, mas neste caso serve como uma luva). Ela foi produzia por ninguém menos que o "onipresente" Timbaland, tem participação "especial"do rapper Lil'Wayne e será o segundo single lançado na terra do Tio Sam, enquanto "Did It Again" será o segundo single no resto do mundo.

A faixa até que é divertidinha, mas assim como Revolver (da Madonna) se encaixa mais na voz da Ciara do que da cantora colombiana. Aliás, será que é apenas coincidência a presença de Lil' Wayne nas duas músicas igualmente insosas? Eu acho que não...

O clipe de "Give It Up To Me" é uma das coisas mais toscas que eu vi ultimamente. Defeitos especiais péssimos, figurino horroroso, coreografia nada a ver com a Shak... ou seja, uma obra-prima do trash:



Vamos rever o clipe de "Did It Again"? Ele é tão melhor...