domingo, 19 de setembro de 2010

Já ouviram Joe Brooks?

Joe Brooks é um cantor/compositor britânico de 23 anos que acaba de lançar seu primeiro álbum "Constellation Me". Mas ele está no cenário músical há um tempinho, tendo gravado e produzido sozinho, sem gravadora ou empresário, dois EPs "Maybe Tomorrow" e "Acoustic Sessions" (em 2006 e 2007, respectivamente).

Pegando carona na onda de pessoas que criam contas no myspace e postam vídeos amadores com suas composições e covers, Joe conquistou aos poucos uma legião de fãs e sem a ajuda de qualquer selo, fez 16 shows sold out no Reino Unido e alguns nos EUA.

A primeira música que ouvi dele foi seu single "Superman". É a típica música ensolarada e fez parte da trilha sonora das minhas férias em agosto:



Por ser uma música bobinha, não fazia idéia do quão talentoso é o Joe Brooks. O álbum "Constellation Me" é simplesmente incrível e meu favorito do momento. Ouvi do começo ao fim e adorei as 12 faixas. Ele mistura a profundidade de um John Mayer no começo de carreira com a ternura da Colbie Caillat, num som que passeia entre o soul/blues e o pop.

Minhas faixas favoritas são "World At Your Feet" (segundo single lançado no iTunes), "Five Days Of Summer", "Marching Band" e "Hello Mr. Sun", mas todas são ótimas, sem exceção.

Seu talento é incontestável, seja na composição de suas letras ou nos acordes de seu violão. Anotem esse nome, Joe Brooks ainda vai dar muito o que falar.

3 comentários:

Allysson disse...

Achei Joe uma versão indie do Jamie Cullum. Ou seja, ele tem pegada! ;)

na disse...

Adorei e acho q será mais uam revelação do sr. Isaac! :)

If God is a DJ, life is a Dancefloor disse...

@Ally: sério que vc achou que ele lembra o Cullum? Mas o Cullum é todo modern jazz, não?

@Ná: Tks babe, rs. Continue a espalhar a profecia ;)