sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Katy Perry e seu sonho adolescente

Outro álbum que vazou durante as minhas férias e também antes de seu lançamento oficial (24/08) foi o novo da Katy Perry.

"Teenage Dream" é um ótimo álbum pop. Isso quer dizer que ele foi feito de forma segura, seguindo as tendências das rádios americanas, mas que nem por isso deixa de ser um bom trabalho. Os vocais grossos de Katy continuam cantando letras que misturam doçura e malícia, mas desta vez acompanhadas de batidas mais dançantes do que seu álbum de estréia ("One Of The Boys").

"California Gurls" foi o hit do verão americano, permanecendo por semanas no 1º lugar do Hot 100 da Billboard, sendo ainda uma das músicas mais tocadas em todos os lugares (inclusive por mim @ Dorothy Parker).

Como segundo single, Katy lançou a faixa que dá nome ao álbum e também minha favorita. Aliás, viram o clipe dela? Traz Katy sensualizando naquele clássico clima roadtrip de verão. Ou seja, é que nem chupar picolé na praia: algo bobo e gostoso, mas que, dependendo de quem chupa, fica safadinho:


Depois desses dois clássicos instantâneos da música pop, minha favorita (e espero que o terceiro single) é "Firework", que fala sobre você ter dentro de si tudo o que é preciso, só precisa de uma faísca para estourar.

Também gosto bastante da divertida "Last Friday Night (T.G.I.F.)", de "Hummingbird Heartbeat", da safadinha "Peacock" e da baladinha "Not Like The Movies", apesar de continuar achando que a voz de Katy não combina com músicas lentinhas. As outras soam como album fillers pra mim, mas vamos combinar que hoje em dia ter 7 músicas muito boas num álbum pop é algo raro.


Aliás, o que é a performance de "Peacock" no David Letterman? Adorei!!



Resumindo, "Teenage Dream" é um álbum que vale a pena ter em sua coleção de discos (sou das antigas, mp3 não configura coleção) e deve animar desde dias chuvosos até aquele esquenta clássico de sexta-feira.

Nenhum comentário: