quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Miike Snow rocked Estúdio EMME


Como eu tinha postado aqui no blog, ontem rolou o show do Miike Snow em SP e eu estive lá. Os caras não decepcionaram e mandaram muito bem!

Apesar de curta, a apresentação foi incrível. A voz do vocalista Andrew Wyatt me pareceu pequena às vezes para o timbre que suas músicas pedem, como em "Cult Logic", onde mal conseguíamos ouvir o início (mais grave) da música. Por outro lado, os suecos Christian Karlsson e Pontus Winnberg foram impecáveis com seus teclados e sintetizadores, dando um toque mais edgy para as versões ao vivo de suas músicas.

O trio abriu o show com "Cult Logic", justamente a primeira música que ouvi deles e a que me fez ir atrás de quem era esse tal de Miike Snow, láaa em 2009, quando eles tinham acabado de lançar seu álbum de estréia. Em seguida veio "Burial", definitivamente a faixa de letra mais sensível.

A vibração do público era indescritível. Todos ali curtiam e muito a banda, que eu nem imaginava ser tão conhecida em terras tupiniquins. As pessoas sabiam as letras de quase todas as músicas, especialmente os refrões, e nem preciso dizer que a casa veio abaixo com "Animal", que fechou o show, apesar do calor intenso do Estúdio EMME (ficaadica para os proprietários de lá investirem em ar condicionado).

Aliás, vocês sabiam que eles quase não foram ao Rio de Janeiro? Ninguém queria investir no show, então os fãs cariocas fizeram uma vaquinha e conseguiram patrocínio por conta própria. Aplaudo a iniciativa deles!! Muito bacana mesmo. Agora por que justamente Rio ficaria de fora da turnê - e como BH ficou - vai além da minha compreensão.

Por outro lado, acho incrível o fato de uma banda indie ir além do eixo SP-Rio e percorrer o país literalmente do sul ao "norte/nordeste", já que a música "independente" sempre teve como objetivo atingir a todos, afinal "music makes the people come together, the bourgeoisie and the rebel".

O reduzido set list do show contou com 8 músicas do álbum de estréia e a faixa nova "The Rabbit", que foi incluída na versão deluxe do mesmo:

1. Cult Logic
2. Burial
3. Black & Blue
4. A Horse Is Not A Home
5. The Rabbit
6. Silvia
7. Plastic Jungle
8. Sans Soleil
9. Animal

2 comentários:

na disse...

Quando recebi seu sms a noite, me arrependi! Devia ter largado os convidados em casa....rs

If God is a DJ, life is a Dancefloor disse...

Hahaha. Devia mesmo. O Show foi ótemo, mas teria sido melhor com vc junto ;)