quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Brandon Flowers e seu primeiro álbum solo

Esta semana o vocalista da banda The Killers lançou seu primeiro trabalho solo, "Flamingo" - para relembrar o post onde expliquei o nome curioso é só clicar aqui.

Há algumas semelhanças com os trabalhos da banda, afinal além de Brandon ser o vocalista ele também participa de todo o processo criativo das músicas. Para a produção de "Flamingo", Flowers não arriscou e chamou o colaborador de longa data Stuart Price, que mais uma vez mostra sua versatilidade (ninguém mais consegue ir do indie rock dos Killers para o disco glam da Kylie Minogue com tanta facilidade).

O trabalho consiste basicamente em 14 faixas downtempo, por vezes bem melancólico, sem nada muito alegre ou animadinho - com exceção da faixa "Magdalena", uma das minhas favoritas junto com o primeiro single "Crossfire". Além dessas duas, gostei muito da faixa "Only The Young", especialmente da produção do Mr. Price.

Assim como todo álbum dos Killers, preciso de um tempo para me acostumar com a sonoridade de "Flamingo". A princípio, achei bem chatinho para ser sincero. Mas posso acabar mudando de opinião, como fiz com o último álbum da banda "Day & Age". BTW, a foto que ilustra este post é da versão deluxe do álbum, que vem com bonus tracks, assim como o novo do Maroon 5.

Aconselho aos fãs da banda a ouvirem sem preconceitos o álbum. Aos não fãs, bem, melhor começar pela discografia dos Killers, para se acostumar com a tristeza intrínseca do Sr. Flores, rs.

Enquanto isso, assistam à versão ao vivo de "Magdalena" que eu encontrei , cantada no promo show do álbum e emendada com "Bette Davis Eyes":



Genial!!

4 comentários:

Samir disse...

o cd que eu mais enrolo pra ouvir na vida esse.

Até o fim do ano vou ouví-lo!

Na disse...

Magdalena!

Na disse...

Bette Davis Eyes!

If God is a DJ, life is a Dancefloor disse...

Eu quis ouvir assim que saiu, mas achei meio boring como um todo. A não ser algumas músicas específicas. Ele tem essa coisa meio melancólica que sempre teve nos Killers e agora em carreira solo ficou pior, rs.