segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Frankmusik volta com "The Fear Inside"

Em 2009 tive a sorte de encontrar o trabalho de Vincent Frank, aka Frankmusik, em uma das minhas fuçadas na internet. O jovem produtor/compositor/cantor britânico era e é uma das maiores promessas do mundo pop, apesar da pouca divulgação de seu trabalho, que inclui ínumeros remixes para artistas como Lady Gaga, Alphabeat e (para ler o artigo que escrevi sobre ele para o portal Dolado é só clicar aqui).

"Complete Me", seu álbum de estréia lançado naquele ano, adaptava o synth-pop dos anos 80 para o pop atual e trouxe músicas íncriveis, como minhas favoritas "Confusion Girl", "Gotta Boyfriend", "Your Boy" e "Vacant Heart".

Depois de lançar 3 singles ("3 Little Words", "Better Of As 2" e "Confusion Girl"), Vincent deixou de lado seu primeiro álbum para focar no segundo, tendo se mudado para Los Angeles para desenvolvê-lo ao lado de Martin Kierszenbaum, fundador do selo indie Cherrytree Records (Robyn, Kelis, La Roux, entre outros).

O resultado do novo trabalho dizem ser um pop eletrônico mais contemporâneo, urbano e redondo, pronto para dominar o mundo no melhor estilo Pinky e Cérebro. Mas calma, Frankmusik não vai fazer o will.i.am e regravar um hit cafona dos anos 80 com vocoder. O cantor/produtor garante que apesar de seu foco estar no pop atual, ele não deixou sua essência de lado.

Ontem foi tocada a primeira música desse trabalho na rádio da Cherrytree, "The Fear Inside", que vocês conferem abaixo:



Eu curti bastante a música, mas fiquei com um pé atrás. De fato, trata-se de uma faixa bem atual, o que nos leva à pergunta: qual é a novidade? Ao mesmo tempo, percebe-se que a construção da melodia e a letra são Frankmusik puro.

"The Fear Inside" não será o 1º single - que dizem ser uma faixa incrível chamada "Breaklights" - mas apenas um buzz para promover seu novo álbum e terá um vídeo no youtube logo mais. O álbum mesmo só mesmo em 2011, ainda sem data certa de lançamento (provavelmente no 1º trimestre).

Enquanto não ouvimos seu novo trabalho na íntegra, podemos curtir sua colaboração com o Computer Club, "Losing Streak", que parece ser uma boa transição entre o antigo Frankmusik e o novo:


Nenhum comentário: