quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rihanna lança "Loud" e o clipe de "What's My Name"

Esta semana foi lançado oficialmente o álbum "Loud", que traz Rihanna de volta ao pop dançante de seus primeiros álbuns.

O trabalho consiste em 11 faixas, sendo que em alguns países ele deverá ganhar como faixa bônus sua colaboração divertida e dancefloor ready com David Guetta "Who's That Chick":



"Loud" começa com a safadinha e grudenta "S&M", na qual a cantora declara seu fetiche sadomasoquista. Não se espantem se ela virar um dos próximos singles.

E por falar em single, o 2º, como todos já sabem, é a ótima "What's My Name", uma baladinha midtempo que conta com a participação chata do rapper Drake. Por mim ele poderia ser cortado facilmente da música, mas claro que na terra do Tio Sam quanto mais ghetto melhor para a billboard, né? Funcionou, a música está atualmente no 1º lugar do Hot 100, da revista Billboard, e seu clipe estreou no fds:



Se alguém tinha dúvida se Rihanna se veste de forma "peculiar" no dia-a-dia, agora tem certeza ao vê-la indo ao mercadinho sem "ornar" uma peça com a outra, rs.

Uma música que foge das pixxtas, mas é muito boa, é "California King Bed". Espere uma das melhores baladinhas de Rihanna, que surge com sua voz em full-power entre violões e guitarras.

Outro destaque do álbum é "Man Down", uma faixa que nos leva a Barbados, terra natal da cantora. Não é uma música para se ouvir sempre mas, se te pegar desprevinido, vai te fazer cantarolar ran pa pa pan o dia todo (e você vai gostar disso).

"Complicated" é outra baladinha midtempo muito boa e com um ótimo arranjo eletrônico, mas confesso que a gritaria da Rihanna cansa um pouco.

Encerrando o álbum vem a segunda parte da colaboração da cantora com o Eminem em "Love The Way You Lie". Ficou ótima, mas, de novo, eu tiraria o rapper (rs).

No geral, "Loud" é um bom álbum pop, com certeza bem melhor do que "Rated R", que eu não suporto. Mas eu pulo as faixas "Cheers", que traz um sample irritante da Avril Lavigne berrando "ié ié ié" (justamente a parte mais irritante de sua música "I'm With You"), "Raining Man" com a Nicki Minaj (boooring) e "Skin", que não acrescenta nada.

2 comentários:

Jeferson Brito disse...

Não sei se viu meu comentário sobre Loud no Encartes Pop,mas não chega a ser tão diferente do seu. Também considerei o álbum como "bom" e o que mais gostei é que ele se resume em pop.

Ainda não tinha visto o video de "Who's that chick" e achei um dos melhores dela. Essa música é muito boa de ouvir nas pistas. Você deveria fazer um post sobre "Whip My Hair" da Willow Smith. Essa música bomba aqui nas pistas de fortal. Abraço

If God is a DJ, life is a Dancefloor disse...

Pois é Jeff, tive a mesma impressão que você.

Qto à Willow, fiquei com uma preguiça monstra de postar sobre ela, rs.

Mas continue falando sobre o que vc gostaria de ler a respeito no blog ;)