segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Planeta Terra 2010 - SIMPLESMENTE INCRÍVEL

Nesse último sábado rolou em SP a edição 2010 do Festival Planeta Terra, que contou com ótimos shows que foram do pop ao rock, como Mika, Phoenix, Empire of the Sun, Hot Chip, Smashing Pumpkins e Pavement. Há tempos não se tinha um lineup tão bacana por estas bandas (o último tão bom quanto, na minha opinião, foi o Tim Festival 2007, com The Killers, Arctic Monkeys, Björk e Hot Chip).

Eu acabei vendo apenas as apresentações do Mika, do Phoenix e do Empire of The Sun, minhas bandas favoritas do festival e posso afirmar que todas foram impecáveis.

Mika tem uma joie de vivre que torna suas músicas ainda mais lúdicas ao vivo. O cara é extremamente afinado, brincando com sua voz em falsetes poderosos, além de mandar muito bem no piano. Na minha opinião e na do jornal Estado de São Paulo, o cantor britânico de origem libanesa não deixou pra ninguém e reinou absoluto na noite do dia 20/11.

O setlist contou com os maiores sucessos de seus dois álbuns, como "Relax (Take It Easy)", "Love Today", "We Are Golden" e "Grace Kelly", além das ótimas "Billy Brown", "Blue Eyes", "Rain", "Lollipop" e "Blame It On The Girls":





Já Phoenix foi a grande atração da noite, em razão do sucesso da música "Lisztomania", que virou hino de 10 em cada 10 moderninhos. O rock progressivo de seu último álbum, "Wolgang Amadeus Phoenix", deu o tom do show, que trouxe inclusive uma versão nova e mais pesada para seu primeiro hit "If I Ever Feel Better".

A banda francesa também tocou as favoritas dos fãs "Consolation Prizes" e "Run, Run, Run". Mas o foco foi mesmo o último álbum, com faixas como "Fences", "Lasso", "Rome" e "Girlfriend", que evidenciaram o talento incontestável do baixista Deck d'Arcy, especialmente na poética "Love Like A Sunset pt. 2", durante a qual o vocalista Thomas Mars passou boa parte do tempo deitado no chão, com a cabeça encostada no retorno do palco, só curtindo os acordes graves de Deck:



Já Empire Of The Sun foi o show mais produzido de todos, com figurinos extravagantes a la Lady Gaga e projeções alucinantemente lindas no telão. Claro que os ápices da apresentação foram os hits "We Are The People" e "Walking On A Dream".

Além dos shows terem sido ótimos, a organização do festival foi ótima. Sem grandes confusões, pouca muvuca e todo tipo de gente curtindo música lado a lado. Se o lineup de 2011 for tão bom quanto o deste ano, com certeza estarei lá de novo!!

Um comentário:

Samir disse...

Para mim a trinca perfeita foi o finalzinho do indie stage

Hot Chip + Empire + Girl Talk!

FOI LINDO1 MORRI DO CORAÇÃO! AMEI!