Mostrando postagens com marcador Adele. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Adele. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adele brilha em "21"

O que esperar de uma cantora que acabou de deixar sua adolescência pra começar agora sua vida adulta? A história da cultura pop nos induziria a pensar em muito glitter no chão (Ke$ha - aarrgh), pimpin' around, ressaca, i'm-a-little-bit-tipsy, blá blá blá.

Ainda bem que temos exceções à regra como a cantora britânica Adele, que demonstra profundidade e maturidade emocional além de sua idade "21", que dá nome ao seu novo trabalho, assim como foi com seu álbum de estréia "19".

Os vocais poderosos de Adele já fazem valer qualquer uma das músicas de "21", mas a delicadeza de suas letras é ímpar, sendo todas as 11 músicas agridoces e nitidamente influenciadas pelo fim de seu último relacionamento, como a própria cantora já havia dito.

Portanto não esperem nenhuma música-feliz-para-começar-o-dia como a deliciosa - e minha favorita - "Right As Rain" do álbum anterior. Mas Adele nos compensa com performances impecáveis e excelentes faixas que vão do pop ao soul, passando até pelo country - como na música "Don't You Remember".

Como não podia ser diferente, o álbum é inteiro ótimo, mas tem seus pontos (mais) altos, que para mim são o segundo single "Someone Like You" - que vocês já ouviram aqui no blog - e "Set Fire To The Rain", a melhor na minha opinião.

A versão do álbum dessa música traz pianos e violinos que acentuam ainda mais a melancolia na voz de Adele, mas também ficou muito boa na versão acústica,feita pela cantora em um show de divulgação de "21":




O álbum foi lançado na última segunda-feira (24/01) no Reino Unido, mas será lançado nos EUA e provavelmente no resto do mundo no dia 22/02/11.

#vemgente

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Adele e seus 21 anos


Nunca cheguei a falar da cantora britânica Adele por aqui, já que seu primeiro álbum "19" já havia sido lançado há algum tempo quando criei o blog. Quem a conhece sabe que seu talento é inquestionável, apesar da pouca idade (na época, 19, por supuesto). Quem não conhece... bem, sugiro que corra e vá conhecer.

Depois de fazer sucesso com novos clássicos como "Chasing Pavements" e "Right As Rain" (minha música favorita dela), Adele volta 2 anos depois com seu novo álbum "21", que será lançado no dia 24/01/11 no Reino Unido e no dia 22/02/11 nos EUA.

Recentemente, a cantora divulgou um vídeo promocional para o 1º single "Rolling In The Deep":



Mas o melhor é que Adele presenteou seus fãs com a performance de uma segunda música inédita chamada "Someone Like You", uma balada poderosa que nos lembra por que Adele não deixa nada a desejar à sua contemporânea Amy Winehouse. Segundo a cantora, esta é sua faixa favorita do novo álbum:



Adele explicou ainda em seu blog que o novo álbum foi batizado de "21" pois, por mais óbvio que seja, ela não conseguiu encontrar nenhum outro título que representasse tão bem seu momento que não sua própria idade (mais uma vez).

Mas faz o alerta de que não é a mesma pessoa que era em 2008, tendo amadurecido nesse meio tempo: "Eu lido com as coisas de uma forma diferente agora. Sou mais paciente, mais honesta, mais compa e mais consciente dos meus defeitos, hábitos e princípios. Algo que vem com a idade, imagino. Então adequadamente este álbum se chama 21".

Agora já sabemos que 2011 começará bem com a suave voz de Adele, mais poderosa e madura do que nunca.