Mostrando postagens com marcador Kanye West. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Kanye West. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Kid Sister vs. Steve Angello

Confesso que nunca curti muito a Kid Sister. O clipe dela com o Kanye West ("Pro Nails") é meio chato e a música mais ainda. Mas, graças ao blog Don't Skip, acabei revendo meus conceitos e não é que eu tô gostando da nova música dela, "Right Hand Hi"?!

Mas tem uma esplicação pra isso: ela foi produzida por ninguém menos que o DJ Steve Angello, queridinho do selo Hed Kandi. O cara manda muito bem em suas produções e em seus sets, como já pudemos conferir em suas visitas frequentes por aqui. O resultado foi uma música ótima onde os beats de Angello se sobressaem ao hip hop da Kid Sister.

Seu novo álbum já saiu nos EUA, mas eu confesso que fiquei com preguiça de ouví-lo inteiro, pois ele é mais hip hop do que eu gosto. Mas rola uma faixa bacaninha com a participação da Estelle. Quem quiser, dê um pulo no blog Don't Skip clicando
aqui (lá há o link para download e algunas cositas más). E quem quiser ver o clipe de "Right Hand Hi" é só clicar aqui.
Quem sentiu uma vibe funk carioca na faixa put your right hand hi!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Love Lockdown

So keep you love locked down, your love locked down...

Não consigo parar de ouvir a nova música do Kanye West, Love Lockdown. Trata-se do primeiro single do novo álbum dele: 808s & Heartbreak (lançado dia 25/11 nos EUA), onde, pela primeira vez, ele deixa o rap de lado para cantar. E não é que ele canta muito bem?

A letra de Love Lockdown é muito boa e segue a linha de músicas sobre relacionamentos onde uma pessoa ama mais que a outra, que parecem estar em alta ultimamente (vide Be The One - The Ting Tings, Miles Away - Madonna e Hot 'n' Cold - Katy Perry). Ela fala sobre não poder amar alguém do jeito que você gostaria, pois o(a) outro(a) deixa seu amor preso, seja por não saber amar, por medo de se envolver ou qualquer outro motivo. Como já disse em um dos primeiros posts deste blog, sobre a música Be The One, quem nunca passou por isso? Nas sábias palavras da rainha do pop, são músicas dedicadas aos emotionally retarded.

Por um lado mais técnico da música, as batidas fortes, por vezes sintetizadas, confirmam que o Kanye é um artista que cria e não copia, ou no mínimo que "re-inventa" o que há de bom no mundo pop, trazendo novas referências a serem seguidas em cada álbum que faz, aumentando assim o padrão da chamada black music e (por quê não?) da pop music também (alguém aí sabe a diferença hoje em dia entre elas?). No lugar dele, só tentaria não abusar muito do vocoder em quase todas as músicas do CD, pra não correr o risco de ser comparado ao Lil' Wayne (definitivamente um "don't" da indústria porno...oops...fonográfica).


So keep your love locked down... and you will lose.