Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vídeos. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de abril de 2011

Os clipes de Till The World Ends

Ok, sei que este post está bem atrasado, mas vou aproveitar que a Neide, oops, Britney Spears lançou uma nova versão para o clipe do single "Till The World Ends".

Já falei aqui no blog que esta é minha música favorita do álbum "Femme Fatale", não? Junto com a faixa "Criminal". O clipe dela traz a Britney que todos gostam de volta, em uma referência vintage ao clipe de "I'm A Slave For You" (para relembrar é só clicar aqui):



Entre comentários animados de fãs que viram a cantora voltar aos bons tempos, surgiu a história de que Britney usou uma dublê para dançar os poucos passos que ela deveria fazer, com direito a vídeo e tudo mais:



Pra piorar, a cantora quis abafar o caso lançando uma nova edição do clipe com enfoque nos passos que ela de fato dançou:



Apesar de saber que Britney não dança mais desde que vi a turnê "Circus", isso não me incomodou e continuo adorando a música e o clipe (prefiro esse novo, aliás).

Vamos fingir por uns instantes que Brit está de volta, relembrando os bons tempos :)

domingo, 27 de março de 2011

Já ouviram Oh Land?


Oh Land é o nome artístico de Nanna Oland Fabricius, uma cantora/compositora dinamarquesa que acaba de ganhar grande destaque no cenário indie pop com seu segundo álbum de estúdio (que leva seu próprio nome).

Filha de uma cantora de ópera e um instrumentista, a música sempre esteve em sua veias, mas foi só após fraturar uma de suas costelas e abortar sua carreira de bailarina que Oh Land começou a compor.

O álbum novo é inteiro bom, com um som que mistura folk e indie rock com batidas eletrônicas. O primeiro single, "Son of a Gun", é uma música deliciosa que deve conquistar todo fã de indie pop. Seu clipe teve mais de 7 milhões de views no youtube até este post:



Seu primeiro álbum, "Fauna", é mais obscuro e underground do que "Oh Land", em parte por causa dos produtores (enquanto "Fauna" foi produzido pela própria, "Oh Land" teve uma equipe ótima que conta, inclusive, com Pharell Williams).

Minha música favorita do novo álbum é "White Nights", que ganhou uma versão ao vivo bapho:


domingo, 13 de março de 2011

Selena Gomez pergunta "Who Says"

Selena Gomez e sua banda The Scene são um guilty pleasure que eu tenho desde que lançaram seu primeito hit "Naturally". E não é diferente com o novo single "Who Says".

Totalmente soda pop, com mensagens positivas e feita para quem curte seriados do Disney Channel, a música é mais uma daquelas feitas para ouvirmos em dias ensolarados:

quarta-feira, 9 de março de 2011

O pop de Yasmin Shahmir


Sou um grande fã do pop britânico e, recentemente, uma cantora chamada Yasmin Shahmir chamou minha atenção com sua música "Finish Line".

Filha de mãe inglesa e pai iraniano, Yasmin nasceu na Inglaterra e foi criada na Escócia. Aos 19 anos ela foi para Londres arriscar a carreira de DJ. Pode-se dizer que o empurrãozinho que ela precisava para virar cantora veio do rappar Devlin, que a chamou para cantar em sua faixa "Runaway" (para ver o clipe é só clicar aqui). Agora com 22 anos e contratada pela gravadora Ministry of Sound, a cantora lançou seu 1º single "On My Own" em janeiro. Produzido por Shy FX (que já trabalhou com o rapper Dizzee Rascal), a música fala sobre motivação própria para seguir frente, numa referência à sua própria vida:



Seu álbum de estréia será lançado mais pra frente neste ano e contará com ótimos produtores, como Diplo (M.I.A., Robyn, Beyoncé) e Futurecut (Lily Allen, Plan B).
Enquanto isso, podemos curtir seu segundo single"Finish Line" (sim, aquele do começo do post), produzido por Labrinth e com lançamento previsto para 8/05. O som consiste justamente no que a própria Yasmin esclarece: música pop com influências de R&B e Trip Hop:



Com tanto talento, Yasmin com certeza ainda dará muito o que falar. Quem quiser saber mais é só clicar aqui para ver uma de suas entrevistas, na qual ela fala sobre suas inspirações Mary J. Blige, Massive Attack, Jay Z, Kanye West e Lauryn Hill, entre outras coisas.

quarta-feira, 2 de março de 2011

The Strokes lançam 1º clipe de "Angles"

Ontem fiz um post sobre o novo álbum da banda The Strokes e hoje mesmo os caras lançaram o clipe para o 1º single "Under the Cover of Darkness".

Apesar do pessoal do jornal The Observer dizer que esse novo trabalho traz o quinteto explorando novos territórios musicais, devo admitir que "Under the Cover of Darkness" não traz muita diferença do som clássico da banda, o que está longe der ser algo ruim.

Por outro lado, a faixa "You're So Right", que podemos ouvir no site NME, lembra bastante o synth rock do trabalho solo do Julian Casablancas (lembram?).

Seja como for, adorei o resultado de ambas e agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa:



O mais bacana é que o vídeo mostra a banda no saguão/backstage de uma casa de ópera e, num primeiro momento, separada de Casablancas, numa clara alusão à gravação isolada das músicas e ao fato de praticamente todos terem se engajado em outros projetos nos últimos 5 anos.

Ao final, todos se reúnem novamente no palco e são aplaudidos. E, no que depender do que ouvimos até agora, de fato serão.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Gaga e o sua ótima nova fase

Hoje estreou o primeiro clipe para a música "Born This Way" (sim, haverá outro vídeo em breve, possivelmente para uma versão acústica da faixa).

No clipe vemos uma Lady Gaga menos colorida do que estávamos acostumados, mas ainda assim querendo causar com looks inusitados.

A história no começo é ótima e faz uma introdução lúdica para a música, sobre o nascimento de uma raça humana nova sem preconceitos e o nascimento do mal como seu paradoxo, mostrando a contradição que é o comportamento humano.

Se por um lado temos Gaga fazendo a "Mother Monster" com efeitos que lembram os filmes de ficção científica dos anos 70, no momento de cantar a música como a nova espécie humana a cantora aparece de uma forma minimalista, apenas de lingerie e sua nova marca registrada (os ossos alienígenas no rosto):



Interessante observar que a maquiagem de caveira utilizada no clipe é a mesma do desfile do Thierry Mugler (lembram?), que, por sua vez, pode ter se inspirado no desfile do Alexandre Herchcovitch no SPFW 2010 (vejam aqui).

Seja como for, estou adorando a nova fase da Lady Gaga. Que venham mais coisas bacanas como "Born This Way"!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Beth Ditto e sua releitura de "Justify My Love"

Lembram que eu postei aqui sobre o primeiro trabalho solo da Beth Ditto, o EP "De.Construction"?

A voluptuosa diva acaba de lançar o clipe pra o 1º single "I Wrote The Book" e faz uma releitura do vídeo de "Justify My Love", da Madonna:



Se por um lado somos soterrados diariamente por plágios baratos da Madonna, Miss Ditto vem e nos mostra como se faz uma homenagem com classe e (por que não?) sexy.

Hold It Against Britney

E se eu dissesse que o clipe novo da Britney é um lixo? Would you hold it against me? (desculpem, não resisti à piada infame)

Hoje estreou o clipe de “Hold It Against Me”, 1º single do novo álbum da Britney Spears, “Femme Fatale”.

A música nunca me convenceu. Como eu já tinha postado aqui no blog, estranhei desde a primeira vez em que ouvi, mas imaginava que aprenderia a gostar dela com o tempo. Pois bem, continuo com ressalvas e o clipe não ajudou em nada. É como se Britney tivesse se perdido de vez.

Além da música fraca, o clipe é absurdamente super produzido, com direito a uma parafernalha da Sony (num jabá ridículo, BTW) que cerca a cantora com microfones e vídeos antigos, associando o clipe às chagas da fama ("Piece of Me" vol. 2? Oi?).

Na minha opinião, isso tudo é para esconder o fato de que Spears simplesmente não dança mais. Eu já tinha constatado isso quando vi a "Circus Tour", mas este clipe confirma isso. Reparem que a edição é acelerada e mostra muita coisa ao mesmo tempo, enquanto a cantora fica parada num vestido/elevador e, ao final dá um ou outro passo com os dançarinos:



O engraçado é que seu pior momento pessoal foi o melhor em termos de música. O álbum "Blackout" foi um dos primeiros a inserir elementos de electro house na música pop e, de alguma forma, foi interessante ver a cantora errando e mostrando que não era um robô, como eu sempre achei.

Talvez Spears esteja chegando ao fim de seu prazo de validade, já que voz ela nunca teve mesmo. Ou talvez eu não tenha mais idade para esse tipo de clipe, rs (bem capaz).

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cee-Lo e seu ótimo novo vídeo

A questão não é apenas saber o que fazer, mas sim como fazer. E Cee-Lo Green sabe fazer muito bem. Além de muito talentoso, ele sabe como trabalhar um conceito, como em seu novo clipe "Bodies".

O vídeo tem uma sacada genial e usa uma técnica meio graphic novel/pop-up. Reparem que Cee-Lo aproveitou o buzz em torno da incrível Janelle Monae e a colocou como coadjuvante na história:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Já ouviram The Bird And The Bee?


Outro dia o Ally, um grande amigo meu, mandou para mim o link para "Love Letter To Japan", uma música deliciosa, crocante e uptempo. Não precisei nem ouvir o primeiro minuto pra me apaixonar por ela e querer saber mais sobre os responsáveis pela faixa.

Trata-se de uma dupla americana de indie pop composta pela cantora Inara George e o multi-instrumentista Greg Kurstin, o qual compôs e produziu músicas de artistas como Kylie Minogue, Lily Allen, Sophie Ellis-Bextor e Peaches.

Entre 2006 e 2008, eles lançaram 3 EPs:
- "Again and Again and Again and Again" (2006);
- "Please Clap Your Hands" (2007); e
- "One Too Many Hearts" (2008).


Em 2007, o primeiro álbum, que leva o nome da dupla, foi lançado, trazendo as músicas do EP "Again and Again..." e outras inéditas. Em 2009, a dupla lançou o excelente álbum "Ray Guns Are Not Just The Future". Já em 2010, fizeram um tributo à dupla dos anos 80 Hall & Oats com o álbum "Interpreting The Masters vol. 1 - A Tribute To Daryl Hall & John Oats":


Apesar de não serem uma dupla com grandes números nos charts da Billboard (seu melhor resultado foi com remixes da música "Fucking Boyfriend", que alcançou o #1 no Top Dance Songs em 2007), seu talento e delicadeza são inegáveis.

No geral, o som da dupla consiste em um pop retrô com muitos sintetizadores, lembrando o som das décadas de 70 e 80. Sua nostalgia foi confirmada com a excelente releitura de músicas de Hall & Oats, feita em seu mais recente álbum. Nele, podemos conferir uma versão perfeita para "Maneater", que conta com Shirley Manson (vocalista da banda Garbage) no refrão, mais precisamente em "Ooh here she comes":



Outra regravação ótima é de "How Deep Is Your Love", dos Bee Gees:



Mas "Love Letter To Japan", do álbum "Ray Guns Are Not Just The Future", continua sendo minha favorita. Acho sensacional essa junção da melodia tradicional japonesa com o pop nipônico moderno:

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

La Roux Gold Edition

A dupla britânica de synth-pop La Roux anunciou o lançamento de uma edição especial de seu álbum de estréia homônimo, lançado hoje apenas em formato digital.

O tracklist traz 10 versões diferentes dos singles "In For The Kill", "Bulletproof", "I'm Not Your Toy", "Tigerlilly" e "Quicksand", além dos ótimos b-sides "Finally My Saviour" e "Under My Thumb".

Para ouvir um trecho de cada música na Amazon.com é só clicar aqui, ou aqui para ouvir no iTunes.

Aliás, a primeira versão de "In For The Kill" é o re-rub feito para o mercado americano, que conta com vocais regravados e batidas ligeiramente alteradas para soarem mais suaves, como ouvimos na segunda versão do clipe:

Kylie divulga vídeo dos ensaios de sua nova turnê

Kylie Minogue estreará neste mês sua turnê "Aphrodite - Les Folies Tour 2011" , dia 19 em Londres. Para aumentar as expectativas dos fãs, ela acaba de liberar um vídeo com um breve behind the scenes dos ensaios:



Posso falar? Queria muito ver esta turnê. Além de contar com estátuas e colunas gregas (afinal o álbum se chama "Aphrodite"), o palco terá uma passarela em volta da pista VIP, batizada como splash zone uma vez que terá fontes/jatos de "águas dançantes" (tipo aquelas que vemos na Disney, Epcot Center, etc):


Ok, sim é cafona. Mas é Kylie e por isso mesmo será muito divertida a turnê.

Se a turnê vier para o Brasil (ainda não se sabe), provavelmente não terá essa passarela high tech nem muitas outras coisas, assim como foi a versão da "X Tour" que passou por aqui (lembram?).

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Na cama com Adam Levine

Hoje estreou o novo clipe do Maroon 5 para a música "Never Gonna Leave This Bed", 4º single do sensacional álbum "Hands All Over".

Ele basicamente consiste no vocalista Adam Levine na cama com sua namorada na vida real, a modelo russa Anne Vyalitsyna (não, o sobrenome dela não está escrito em "Katylenês"). O diretor levou o nome da música ao pé da letra e literalmente fez com que Adam nunca saísse da cama, que ora está no Teatro Chinês em Hollywood, ora sendo levada pela cidade por um caminhão:



Sabe que eu curti o resultado? Achei bacana essa interpretação literal e a idéia de que nem uma multidão em volta faria o casal sair da cama. Achei hot, achei fofo. Mais um acerto para a banda, que, aliás, está numa ótima fase, não?!

E Adam na cama, quem curte?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rihanna e seu novo clipe "S&M"

Hoje estreou o novo clipe da Rihannazzzzzzzzz...

Assim, não quero ser aquele blogueiro que só fala mal, mas vamos combinar que os pop acts atuais não estão facilitando. O clipe novo traz uma Rihanna safadinha, colorida, barbie-na-caixa, sideshowbob... on ecstasy:



Alguém mais ficou tonto com o movimento das câmeras? E esse cabelo?

Separados por um Bart Simpson.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Novidades sobre Alexis Jordan

Em junho do ano passado fiz um post sobre a então novata Alexis Jordan e seu 1º single "Happiness", sem saber o smash hit que essa música iria se tornar nos meses seguintes (para relembrar é só clicar aqui). Finalmente foi anunciado o lançamento de seu álbum de estréia para 28/02 deste ano (foto da capa ao lado), batizado com seu próprio nome.

O segundo single, com lançamento previsto para 20/02, é a deliciosa "Good Girl", cujo clipe estreou nesta última terça-feira (25/01):



O clipe é bem low budget e consiste na própria cantora dançando e mostrando seu swagga num estúdio. A música também não tem o mesmo impacto que "Happiness", que usava como base a ótima faixa "Brazil" - do Deadmau5 -, mas ainda assim gostei bastante do resultado.

A construção musical do novo single é bem similar ao anterior: uma excelente base de house music (desta vez a cargo do produtor e seu chefe Stargate) aliada a um refrão que repete a frase "I know I can be a good good girl" até grudar na sua cabeça, assim como "Happiness" fez todo mundo cantarolar por aí "I gotta hurry hurry hurry now, quick quick quick".

Ou seja, mais um hit em potencial para Alexis e dinheiro certo no bolso do Jay-Z e do Stargate, que a contrataram para seu selo StarRoc/RocNation.

Apesar da fórmula de sucesso, a cantora disse em uma entrevista que seu álbum terá muitos estilos musicais, passeando até pelo country e reggae (oi?). É esperar para conferir o resultado daqui a 1 mês.

O conto de fadas da Nicki Minaj

Minaj teve uma infância difícil, assim como a maioria dos rappers, e agora quer contar para o mundo sobre a volta que deu por cima, etc. Clichê? Sim, mas ela tem direito ao seu momento e quer que ele dure pra sempre.

A músia é uma das minhas favoritas do álbum "Pink Friday" - tirando a participação irritante do Drake (alguém suporta a voz de gralha dele?) -, mas o clipe é o cúmulo da cafonice e da ostentação. Figurinos ridículos, jóias e mansões, all that pimp jazz. A única coisa que salva é quando Minaj faz suas divertidas caretas no começo:



Dear Nicki, se você quer mesmo ser diferente do resto, que tal dar o exemplo de alguém que venceu na vida e não precisa jogar isso na cara dos outros? Ao invés de depois fazer mais um rap sobre os "haters" na sua vida...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Robyn surge divertida ao lado de Savage Skulls

Savage Skulls & Douster acabam de lançar o EP "Get Rich or High Tryin'", que conta com os vocais da Robyn no primeiro single "Bad Gals".

A música é divertida e o clipe mais ainda, no qual a sueca tira onda fazendo dancinhas super cafoninhas num cenário pra lá de kitsch:



Ótima música para quem curte a cantora e está com sede por material novo dela depois de "Body Talk", que deixou os fãs mal acostumados com um CD novo a cada 3 meses.

Além de "Bad Gal", o EP conta com a música "Rendezvous" e remixes de ambas feitos, respectivamente, pelos Crookers e J-Wow.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

P!nk lança clipe para "Fuckin' Perfect"

A bad ass P!nk estreou agora há pouco o clipe para o segundo single do álbum "Greatest Hits...So Far". A ótima baladinha midtempo "Fuckin' Perfect" fala, obviamente, sobre ser uma pessoa que é perfeita apesar de todas as escolhas aparentemente erradas.

No vídeo, vemos uma menina que sofre desde pequena com as pressões do colégio, como não se encaixar no perfil plastic, não tirar notas boas e não ter grana para comprar o que quer.

Ok, super clichê, mas até gostei do resultado. E, salvo engano, a atriz é a Carey Mulligan - dos filmes "Educação" e "Wall Street" -, que eu adoro. Só por ela (ou uma clone da mesma, rs) já vale assistir ao clipe.

Ellie Goulding e suas luzes

Lembram que eu postei aqui no blog sobre o relançamento do álbum "Lights" da Ellie Goulding como "Bright Lights"?

Na época, a divulgação ficou por conta de seu ótimo cover para a música "Your Song", do Elton John. Agora Ellie dá continuidade à promoção do trabalho com o single "Lights", uma musga pop bem bacaninha e uma das minhas faixas favoritas da nova edição do álbum:



E por falar em Ellie Goulding, faz tempo que ouvi alguns covers que ela fez como virais para divulgar seu trabalho e acabo de indicar para um amigo sua versão para "Black & Gold", do Sam Sparro:

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Frankmusik lança excelente EP

Quem lê meu blog sabe que eu adoro o britânico Frankmusik. Enquanto aguardamos o lançamento de seu novo álbum este ano, "Do It In The AM" - cujo 1º single já postei aqui, ele resolveu agradar seus fãs e liberar um EP promocional em seu site chamado "Long Live Frankmusik".

O que começou como o download de 1 música gratuita por semana virou um ótimo EP com 4 músicas deliciosas. A primeira é "Hurt You Again", uma ótima baladinha cantada ao piano. A segunda faixa "Warrior" segue a mesma fórmula, mas tem uma letra agridoce e é ainda melhor que anterior. Já "Our Discovery", minha favorita, traz Frank em sua melhor forma: synth-pop de primeira e ainda com vários samples do Daft Punk, como um tributo a eles. Fechando o álbum temos "Hate Your Love", uma faixa bem pesada e pronta para as pixxtas.

Para fazer o download de "Long Live Frankmusik" é só clicar aqui e curtir.

E pelo jeito Frankmusik está investindo pesado em seu novo álbum e em sua carreira nos EUA, onde é muito pouco conhecido. Além de liberar o EP acima, ele resolveu pegar carona com seus colegas de selo Far East Movement, que estão estourados na terra do Tio Sam, na performance do novo single deles, "Rocketeer", no Jimmy Kimmel Live:



Vale lembrar que na versão original de "Rocketeer" quem faz os vocais é o Ryan Tedder, vocalista do grupo One Republic (é só clicar aqui para ver o clipe).