Mostrando postagens com marcador Jason Mraz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jason Mraz. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E o Grammy vai para...

Sem grandes surpresas, a 52a edição do Grammy aconteceu neste domingo, fazendo de Beyoncé a cantora com maior número de prêmios em uma única edição, que saiu da premiação com nada menos que 6 gramofones dourados.

Taylor Swift levou 4 prêmios, incluindo o mais importante (Álgum do Ano). Lady Gaga recebeu apenas 2, mas fez a melhor performance da noite com "Pokerface" e um medley de "Speechless" e "Your Song", junto com Elton John:



Beyoncé fez uma performance "poderosa", mas nada diferente do que ela faz sempre. Exceto pelo medley de "If I Were A Boy" com "You Oughta Know", da Alanis Morissette:



O prêmio de Revelação do Ano ficou com Zac Brown Band. Eu torcia para os Ting Tings, mas eles devem ser muito british pra uma premiação americana.

Como não podia ser diferente, rolou uma homenagem para Michael Jackson, na qual Celine Dion, Usher, Carrie Underwood e Jennifer Hudson cantaram a música "Earth Song", enquanto todos os convidados usavam óculos 3D para o vídeo que passava atrás no telão.

Confiram alguns os principais vencedores da noite:

Álbum do Ano
'Fearless' - Taylor Swift

Música do Ano
'Single Ladies (Put A Ring On It)' - Beyoncé

Gravação do Ano
'Use Somebody' - Kings Of Leon

Revelação
Zac Brown Band

Melhor Cantora Pop (performances solos)
Beyoncé - "Halo"

Melhor Cantor Pop (performances solos)
Jason Mraz - "Make It Mine"

Melhor Performance Pop em dueto ou grupo
The Black Eyed Peas - "I Gotta Feeling"

Melhor Colaboração Pop com vocais
Jason Mraz e Colbie Caillat - "Lucky"

Melhor Álbum Pop Vocal
"The E.N.D." - The Black Eyed Peas

Melhor Álbum Dance
"The Fame" - Lady Gaga

Melhor Música Dance
"Poker Face" - Lady Gaga

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Jason Mraz

Tenho que confessar que nunca dei muita bola pro CD anterior do Jason Mraz. Tinha escutado algumas músicas, mas não tinha achado nada fora de série. Tanto é que quando um amigo falou dele pra mim, eu nem mesmo lembrava seu nome.

Mas o atual CD dele (We sing, we dance, we steal things) não só é muito bom, como tem a participação de outros ótimos cantores, como a Colbie Caillat e o James Morrison (pra quem não reconheceu o nome, ele é quem canta a música You Give Me Something, que tocou muito nas rádios brasucas em 2007).

Os primeiro single é a música I'm Yours, que encontra-se atualmente no 9º lugar do Hot 100 da Billboard (chart que soma a venda e download de singles às execuções em rádio), mas já chegou a abocanhar há poucas semanas o 6º lugar, uma façanha para uma música pop com levada reggae num mercado dominado pela black music.

Os outros destaques são Make It Mine e o ótimo dueto com a Colbie, Lucky. Fica aqui minha parte preferida da letra (não é?!) de I'm Yours e o clipe da música.




"Open up your mind and see like me
Open up your plans and damn you're free
Look into your heart and you'll find that
The sky is yours
So please, don't please, don't please, don't
There's no need to complicate
Cause our time is short
This, this, this is our fate
I'm Yours"