Mostrando postagens com marcador Downloads. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Downloads. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Destroyed", o novo álbum do Moby

O compositor/cantor/produtor/multi-instrumentista Moby acaba de anunciar o lançamento de seu novo álbum “Destroyed” em maio.

O nome do projeto veio de um painel eletrônico do aeroporto La Guardia, em NYC, onde a frase “unattended luggage will be destroyed” (algo como “bagagem deixada para trás será destruída”) podia ser lida uma palavra por vez. Moby esperou até que a palavra “destroyed” aparecesse e tirou uma foto, já que, ao ouvir o novo material, é isso que Moby sente:


Intenso, né?! A foto acima, aliás, será a capa do álbum e também do livro de fotografias que Moby irá lançar também em maio, com fotos tiradas por ele ao longo de 35 anos, desde que o mesmo tinha apenas 10. Algumas das fotos foram divulgadas em seu site, como essas:



Achei bacana o projeto novo. Também já foi divulgado o tracklist do álbum:

the broken places
be the one
sevastopol
the low hum
rockets
the day
the right thing
after
victoria lucas
blue moon
lie down in darkness
stella maris
the violent bear it away
lacrimae
when you are old

Curiosos para o resultado? Não precisam. Moby disponibilizou as faixas "Be The One", "Sevastopol" e "Victoria Lucas" (esta batizada com o pseudônimo da poetisa Sylvia Plath) para download gratuito em seu site, na forma do EP “Be The One”. Para baixá-las é só clicar aqui e informar seu e-mail no canto direito da tela.

As três faixas são muito boas, apesar de ser nítido que nenhuma tem potencial para ser single, e resgatam o som do álbum "Play". Esperem faixas que misturam melodias agridoces com batidas eletrônicas, fórmula clássica (e linda) do Moby.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Late Night Alumni lança single e álbum novos

Para a alegria dos fãs de Kaskade, o DJ/Produtor acaba de divulgar "It's Not Happening", o primeiro single do 3º álbum do Late Night Alumni, seu projeto paralelo.

A música foi produzida com muitos breakbeats, flertando com o drum 'n' bass mas sem perder o tom chillout, marca registrada do Late Night Alumni:



Para quem não conhece, o Late Night Alumni tem um som que pende para o chillout/downtempo, mas ainda assim traz os inconfundíveis beats do Kaskade. Depois do 1º álbum "Empty Streets", lançado em 2005, foram 4 anos para que "Of Birds, Bees, Butterflies, Etc" (2º álbum) fosse lançado em 2009. Sem perder o ritmo, o LNA lançará no dia 08/02/11 seu 3º trabalho "Haunted".

O single de "It's Not Happening" foi lançado ontem e traz alguns remixes como o spin do próprio Kaskade sobre a faixa:

Late Night Alumni - It's Not Happening (Kaskade Mix) by Kaskade

Frankmusik lança excelente EP

Quem lê meu blog sabe que eu adoro o britânico Frankmusik. Enquanto aguardamos o lançamento de seu novo álbum este ano, "Do It In The AM" - cujo 1º single já postei aqui, ele resolveu agradar seus fãs e liberar um EP promocional em seu site chamado "Long Live Frankmusik".

O que começou como o download de 1 música gratuita por semana virou um ótimo EP com 4 músicas deliciosas. A primeira é "Hurt You Again", uma ótima baladinha cantada ao piano. A segunda faixa "Warrior" segue a mesma fórmula, mas tem uma letra agridoce e é ainda melhor que anterior. Já "Our Discovery", minha favorita, traz Frank em sua melhor forma: synth-pop de primeira e ainda com vários samples do Daft Punk, como um tributo a eles. Fechando o álbum temos "Hate Your Love", uma faixa bem pesada e pronta para as pixxtas.

Para fazer o download de "Long Live Frankmusik" é só clicar aqui e curtir.

E pelo jeito Frankmusik está investindo pesado em seu novo álbum e em sua carreira nos EUA, onde é muito pouco conhecido. Além de liberar o EP acima, ele resolveu pegar carona com seus colegas de selo Far East Movement, que estão estourados na terra do Tio Sam, na performance do novo single deles, "Rocketeer", no Jimmy Kimmel Live:



Vale lembrar que na versão original de "Rocketeer" quem faz os vocais é o Ryan Tedder, vocalista do grupo One Republic (é só clicar aqui para ver o clipe).

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MNEK e seu fantástico refix de "Fairground"

MNEK é um cantor britânico de origem nigeriana com apenas 15 anos. Ele ainda é desconhecido, mas já foi contratado pela gravadora EMI e tem algumas músicas postadas no youtube e no seu myspace.

O site Popjustice acaba de dar destaque ao garoto prodígio pela ótima versão que ele fez da música "Fairground", do Simply Red:



O interessante é que esse é um cover de uma música dos anos 90, mas com os sintetizadores que marcaram os anos 80, quando o próprio MNEK ainda não estava nem nos planos de seus pais, rs.

MNEK foi bacana e disponibilizou o link para download da faixa, que você pode baixar clicando aqui.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Solange vs. Thievery Corporation

Solange Knowles, irmã da Beyoncé acaba de liberar em seu blog a nova música "Under Construction" para download. Apesar da música não estar no seu próximo álbum, ela é bem cool. E não podia ser diferente, já que foi gravada em cima da música "The Cosmic Game", dos incríveis Rob Garza e Eric Hilton (aka Thievery Corporation) - que está presente no álbum homônimo da dupla, lançado em 2005.

Resultado: vocais soul sobre uma base trip hop. Na minha humilde opinião, Solange deveria reconsiderar sua decisão de não lançá-la. Afinal, não é todo dia que T. Corp. libera uma música inteira pra alguém.



Para fazer o download clique aqui.

(via Music Is The Heart Of Our Soul)

domingo, 12 de julho de 2009

Download gratuito da nova da Shakira

Shakira vai disponibilizar sua nova música, She Wolf, para download gratuito pelo iTunes entre hoje e amanhã. Aproveitem, mas não esperem muito. Já ouvi a versão em espanhol (Loba) e achei bem fraquinha. Quem sabe não é uma daquelas músicas que você gosta depois da quinta vez que ouve?!

Acho que a cantora perdeu a mão em seus últimos trabalhos, o que vocês acham?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Novo álbum ao vivo do Coldplay

O Coldplay disponibilizou em seu site, para download gratuito, seu novo álbum ao vivo: Left Right Left Right Left.

Destaque para Viva La Vida ao vivo. A parte do "ôoooo" é arrepiante! Muito bom o álbum!!

A banda, sempre muito generosa com seus fãs, já tinha feito isso duas vezes em 2008: primeiro disponibilizou o download gratuito da faixa Violet Hill e, no final do ano, do remix do Thin White Duke para Viva La Vida, que eu postei
aqui no blog.

Para baixar Left Right Left Right Left, cliquem
aqui.

Dica da Ná. (Thanks!)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dica da semana: Copacabana Club

Antes de mais nada, desculpem a falta de posts novos, mas o dayjob está tomando meu tempo, mesmo à noite.


A dica da semana é o Copacabana Club. Formado por curitibanos, o grupo surgiu há apenas 1 ano e meio, quando Ventura e Luciano resolveram fazer algumas músicas juntos, e já lançaram um EP com 4 músicas chamado King of the Night. A banda conta ainda com os vocais deliciosos de Camila, que diz ter Karen O. (dos Yeah Yeah Yeahs) como referência.


Aliás, Camila é quem escreve as letras para as músicas, enquanto Ventura compõe as melodias. Muito cool! Eles já fizeram show aqui em SP, na Funhouse (pena que eu perdi). Anotem aí, eles ainda vão dar muito o que falar!

*Update:
No myspace deles dá pra ouvir e baixar 'na faixa' as músicas do EP lançado por eles, além de ver vários vídeos ao vivo. Confiram aqui ou baixem diretamente neste link:

EP King of the Night:

Abaixo o clipe feito para a ótima Just Do It:

sábado, 27 de dezembro de 2008

Viva La Vida

A banda Coldplay disponibilizou nesta última terça-feira, como presente de natal para seus fãs, o download gratuito do remix do Thin White Duke (Stuart Price - produtor do novo cd dos The Killers, conforme já postei aqui no blog). É só ir no site dos caras, colocar o e-mail e baixar o arquivo. Dica da Dani.


Além do download gratuito, a banda lançou no começo deste mês a tão antecipada faixa gravada com a participação da Kylie Minogue, Lhuna, no site (Red) Wire, da incrível iniciativa Red (sempre que tenho a escolha, compro um produto Red ao invés do normal). Essa não tem o download gratuito, porém, o dinheiro arrecadado será destinado para um fundo de combate ao vírus HIV na África. A iniciativa é muito nobre, mas tive a oportunidade de ouvir a música e ela é bem fraquinha. Eu esperava mais da união de 2 gigantes do mundo pop, mas ficam aqui meus aplausos a eles de qualquer forma.

Obs: Segundo a coluna da Mônica Bergamo, a Time 4 Fun (empresa que trouxe a Madonna) está tentando trazer a banda de volta ao Brasil em 2009, mas, conforme o site oficial, não há nada confirmado.