Mostrando postagens com marcador Kaskade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Kaskade. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Late Night Alumni e seu ótimo 3º álbum


Há alguns posts falei sobre o novo single do Late Night Alumni, "It's Not Happening", que promove o novo álbum "Haunted", que foi lançado no dia 08/02 pela banda composta por Ryan Raddon (aka Kaskade), Finn Bjarnson, Becky Jean Williams e John Hancock.

Muitas das letras lidam com o passado, a nostalgia e as memórias que vêm juntamente com as mudanças em nossas vidas, que nos levam de um lugar para outro. Essa é a explicação para o nome do álbum ("Assombrado" em inglês), que traz 12 faixas:

It's Not Happening
In The Ashes
This Is Why
Epilogue
Vixen
Angels and Angles
Sustaining
Main Street
For Life
No or Yes
Spin
Moonwalking

Não só as letras são agridoces, mas a maioria das melodias também, perfeitas para dias chuvosos, como as faixas "This Is Why", "Main Street" e "Angels and Angles" - esta última com um sample de Beethoven (Piano Sonata #14 Op.27 #2), além da participação especial de Marcus Bently (que já trabalhou antes com o Kaskade nas músicas "Stars Align" e "Sorry") nos vocais.

O grupo disse recentemente em uma entrevista que "Haunted" marca um novo tempo em sua carreira, sendo diferente de seus trabalhos anteriores "Empty Streets" e "Of Birds, Bees, Butterflies, Etc". Na minha opinião, o som deste terceiro álbum é um resgate das origens do chillout, mas com um je ne sais quoi que dá todo um sabor diferente ao novo trabalho.

Além de "Main Street", recomendo muito as músicas "Moonwalking" - que é quase uma bossa nova - e "In The Ashes". Mas o álbum merece ser ouvido em repeat:





quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Late Night Alumni lança single e álbum novos

Para a alegria dos fãs de Kaskade, o DJ/Produtor acaba de divulgar "It's Not Happening", o primeiro single do 3º álbum do Late Night Alumni, seu projeto paralelo.

A música foi produzida com muitos breakbeats, flertando com o drum 'n' bass mas sem perder o tom chillout, marca registrada do Late Night Alumni:



Para quem não conhece, o Late Night Alumni tem um som que pende para o chillout/downtempo, mas ainda assim traz os inconfundíveis beats do Kaskade. Depois do 1º álbum "Empty Streets", lançado em 2005, foram 4 anos para que "Of Birds, Bees, Butterflies, Etc" (2º álbum) fosse lançado em 2009. Sem perder o ritmo, o LNA lançará no dia 08/02/11 seu 3º trabalho "Haunted".

O single de "It's Not Happening" foi lançado ontem e traz alguns remixes como o spin do próprio Kaskade sobre a faixa:

Late Night Alumni - It's Not Happening (Kaskade Mix) by Kaskade

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Kaskade brilha em seu novo álbum "Dynasty"

A dica da semana é o novo álbum do Kaskade, "Dynasty", lançado para o iTunes na última terça-feira (a versão física estará nas lojas no dia 11/05). Este é, sem sombra de dúvida, seu melhor trabalho desde "Love Mysterious" (2006).

O novo álbum conta com 13 faixas, a maioria na linha progressive house, como tem sido seus trabalhos mais recentes. Mas Kaskade nos surpreende com as deliciosas "All That You Give", que é mais downtempo e lembra seu projeto paralelo Late Night Alumni, e "Don't Wait", faixa com um som "Kaskade clássico" e que flerta com deep house e sons mais orgânicos.

Na minha opinião, a escolha da música "Dynasty" (que eu já postei aqui no blog) para primeiro single não faz sentido. Ela é boa, mas perde força quando se escuta o conjunto todo. Merecem destaque as excelentes "Only You" (co-produzida pelo DJ Tiësto e com vocais da cantora Haley) e "To The Skies".

Mas a menina dos meus olhos no momento é "Fire In Your New Shoes". Possivelmente o segundo single deste álbum, ela foi feita junto com a banda canadense Dragonette e tem uma pegada rocker incrível. Pra sijogá no fds:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Neon Trees

Neon Trees é uma banda americana de indie rock que acaba de surgir no pedaço, lançando em março seu primeiro álbum chamado "Habits". O primeiro single é uma música bem bacaninha e com um refrão grudento: "Animal". O clipe feito pra ela também é bem legal:



O melhor de tudo é que essa música ganhou um remix ótimo feito pelo Mr. Kaskade:



As duas versões já estão no repeat ;)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Kaskade e sua dinastia house

Após um breve break, retomo do ponto onde parei: o novo projeto do Kaskade.

Ele acabou de lançar o primeiro single homônimo "Dynasty" no iTunes, que conta com os vocais de sua colaboradora de longa data Haley:



Adorei!! Como eu disse antes, o novo álbum segue os passos de seus últimos trabalhos, mais progressivos do que seu início de carreira. O superstar DJ também liberou um vídeo onde conta que o nome do álbum seria primeiramente "Dynasty Of Love" e dá uma prévia de outras duas músicas: "Fire In Your New Shoes" (com a banda canadense Dragonette - que eu já adorei) e "Only You" (co-poduzida/composta com o Tiësto):



Duas palavras: high expectations!!

O álbum será lançado no dia 27/04, exclusivamente no iTunes. A versão física será lançada no dia 11/05.

sexta-feira, 26 de março de 2010

"Dynasty", o novo álbum do Kaskade

O superstar dj acaba de divulgar a capa de seu novo álbum: "Dynasty". Apesar disso, não divulgou maiores detalhes sobre o trabalho e nenhum trecho de qualquer faixa. Também não foi divulgada a data de lançamento, apenas que haverá uma turnê promo.

O estranho é que, mesmo com a proximidade do lançamento do novo álbum, Kaskade lançou há pouco um clipe low budget para a música "Angel On My Shoulder", de seu último álbum "Strobelite Seduction":



Essa eu não entendi. Ainda mais por ser um clipe tão...humm...tosco.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Kaskade vs. Samantha James

E mais um ótimo remix do meu DJ favorito. Kaskade acaba de fazer sua versão para a música Waves of Change, da cantora Samantha James:



Eu adoro a Samantha James se seu primeiro álbum "Rise". Sua voz suave combina tanto com o estilo downtempo de seu álbum, como também com os beats do Kaskade. Aliás, os dois já foram colegas de selo (Om Records), mas o Kaskade saiu e fundou seu próprio (Ultra Records).

Aliás, pra quem não conhece a música "Rise", é só clicar aqui para ouví-la.

Enfim, a música é incrível e foi lançada para promover o segundo álbum da cantora “Subconscious”, que será lançado em junho.

*Dica do @antaggio, meu amigo que tem um gosto musical impecável ;)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Coachella 2010


Sei que estou atraso, mas antes tarde do que nunca.

O melhor e maior festival indie terá um lineup fodástico este ano!! Preparados? Aí vão as principais atrações:

Phoenix, Miike Snow, Little Boots, La Roux, Kaskade, Faith No More, Deadmau 5, Deadmau 5, Vampire Weekend, Julian Casablancas, Gossip, Hot Chip, Florence + The Machine, MGMT, Tiesto, David Guetta, Benny Benassi, Gorillaz, Corinne Bailey Rae, Grace Jones, Whitest Boy Alive, Aeroplane, Jay-Z e muitos outros.

O festival rola no deserto Indio, na California, nos dias 16, 17 e 18 de abril.

Bora?

domingo, 17 de janeiro de 2010

The Collection, do Fierce Angel

Depois da íncrivel compilação de fim de ano do Hed Kandi, "Pure Kandi", que eu postei aqui no blog, parecia missão impossível o selo concorrente Fierce Angel (do Mark Doyle, criador do Hed Kandi) fazer algo melhor. Pois bem, ele fez.

"Fierce Angel presents The Collection" é uma das melhores compilações de house dos últimos tempos e com certeza a melhor do final de 2009/começo de 2010. Os 3 CDs vêm recheados de músicas fodonas, como a versão do Peyton para "Sex On Fire" (do Kings of Leon), o remix de Haji & Emanuel para "Show Me What I'm Looking For" (do Carolina Liar), o hit do inverno europeu (e nosso verão) "Release Me" (da Agnes), a já clássica "Heartbreak (Make Me A Dancer)" (da Sophie Ellis-Bextor com os Freemasons), os remixes do Kaskade para "Remedy" (da Little Boots) e "Home" (do Paul Van Dyk), "Neon Lights" (nova da Therese, vocal da clássica "Put 'Em High") e o remix do Stonebridge pra "Hold On" (do Lazee feat. Neverstore).

Eles repaginaram também alguns clássicos, como "If You Could Read My Mind" , "Finally"e "Wicked Game". Mas, como sempre, há também novas músicas que estão para estourar, como "Starlight" (da Melissa Indot), um novo remix da ótima "Forgiveness" (do Wandue Project), "Discotheque" (da Elin Lanto), "Get Shaky" (do Ian Carey Project) e "Thou Shalt Always Kill" (Dan Le Sac vs. Scroobius Pip).

Pra ficar perfeita a compilação, só faltou o remix do Fred Falke pra "Watch The Sun Come Up", faixa de destaque do Pure Kandi. Mas se fosse perfeita, não teria tanta graça, né? Chega de blá blá blá, aí vai o promo do CD com um trecho de quase todas as músicas que eu citei aqui:

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Lady Gaga, pra começar bem o ano

Feliz 2010!!!

Depois de dias tentando postar sem sucesso, já que o blogspot não colaborava, escolhi Lady Gaga e seus novos remixes para o primeiro post do ano.

Como se suspeitava, o segundo single do álbum "The Fame Monster" será mesmo "Telephone", música feita em parceria com a cantora Beyoncé. Ainda não há data oficial para o lançamento, mas já vazou o ótimo remix do Kaskade para a faixa:



Enquanto isso, "Bad Romance" alcança o 1º lugar na Billboard, sendo seu quinto single #1. Para comemorar, aí vai o remix não oficial da música feito pelo duo Dangerous Muse:



Eu adorei esse remix, especialmente a participação do Mike Furey nos vocais!

Se tudo der certo, teremos a chance de ver o show Monster Ball por aqui em abril ou maio deste ano, como noticiado em dezembro passado. Agora é só torcer!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Late Night Alumni irá lançar novo álbum

Pra quem não sabe, Late Night Alumni é um projeto paralelo do Kaskade, meu DJ/produtor favorito. Provavelmente já ouviram Empty Streets do mesmo projeto, mas não ligaram os nomes.

Após anos sem um novo projeto, eis que LNA volta com um novo álbum a ser lançado em breve. Enquanto isso, já podemos ouvir no primeiro single, You Can Be The One, no MySpace clicando aqui (dica do Ally). Curti muito. O vocal continua suave, mas o som está mais progressivo, seguindo os mesmos passos do próprio Kaskade.

No começo do ano, já tinha vazado a versão do LNA para Another Chance, clássico do Roger Sanchez, que provavelmente estará no novo álbum. Confiram:

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Kaskade volta ao Brasil

E novamente meu DJ favorito da atualidade vai tocar de novo por aqui:

Cascavel: 13/08 - Bielle Club
BH: 14/08 - Mix Garden
Curitiba: 15/08 - Lique
Porto Alegre: 20/08 - República de Madras
SP: 21/08 - Pacha
Goiânia: 22/08 - Sedna Lounge

Vamos?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dica da semana: Now I'm That Bitch (Kaskade Mix)

Livvi Franc é uma ilustre desconhecida. Ela acaba de surgir com a música Now I'm That Bitch. Não que eu tenha ouvido a versão original, mas a versão remixada pelo Kaskade é xocrível!! Fazia tempo que não ouvia um remix dele tão bom, o que prova que Kaskade continua o melhor DJ da atualidade.

Com certeza irá embalar o fds:


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dica da semana: In My Arms

A dica da semana é a música In My Arms - do grupo Plumb - remixada pelo Kaskade, que mandou muito bem!!

Esta, aliás, é a música que finaliza o album mix The Grand, do Kaskade, que eu postei aqui no blog há um tempo.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Novo mix album do Kaskade

Meu DJ favorito da atualidade, Kaskade, lançou no final de março mais um mix album, ou seja, um set montado por ele e gravado em CD.

O álbum se chama The Grand e trechos de suas músicas podem ser ouvidas
aqui.

Eu curti bastante, mas o anterior dele (Bring The Night) continua imbatível.

Dica do Ally.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Esquenta para os sets do Kaskade no Brasil

O Kaskade já está no Brasil e hoje fará seu primeiro set, em Curitiba. Ele continua promovendo seu álbum Strobelite Seduction, lançado em maio de 2008, com o terceiro single "Step One Two".

Definitivamente uma das melhores músicas do CD, que agora tem clipe. Enjoy:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Kaskade no Brasil

O DJ e produtor Kaskade virá novamente para o Brasil, em sua terceira visita ao país. Seguem as datas e os lugares onde ele irá tocar:

12/02 - Lique, Curitiba
13/02 - Sedna Lounge, Goiânia
14/02 - Pacha, São Paulo
18/02 - naSala, Belo Horizonte (a confirmar)
21/02 - Posh, Florianópolis
23/02 - Green Valley, Balneário Camboriú

Eu vi o set dele no ano passado e foi perfeito. Quem nunca viu e curte house music de primeira não pode perder o set do melhor DJ da atualidade. Quem já viu... bom, não preciso falar nada.