Mostrando postagens com marcador X-Factor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador X-Factor. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de novembro de 2010

Kylie Minogue faz a 1a performance ao vivo de "Better Than Today"

Eu já disse aqui no blog que não curti a escolha da faixa "Better Than Today" como terceiro single do álbum "Aphrodite". Mas preciso confessar que passei a encarar a música de outra forma depois da primeira apresentação ao vivo, que rolou neste domingo no X-Factor (Reino Unido). Aliás, esse é o clássico caso em que uma música funciona melhor ao vivo do que na versão em estúdio.

Kylie apareceu sexy e jovial em um vestido vermelho curto, cantando com 4 backing vocals que tiveram mais destaque do que as dançarinas. Aliás, ao contrário de "Get Outta My Way", nesta performance o destaque fica mais para os vocais e poses pin up (especialidade da Miss Minogue), nos estilo do clipe e performances ao vivo de "2 Hearts" (primeiro single do álbum "X").

Outro detalhe que me chamou muito a atenção foi a projeção nos telões, que trouxe ícones dos anos 80: a boca de Kylie em um batom vermelho num fundo preto - uma clássica referência ao Rocky Horror Picture Show - e o pacman + fantasminhas. Aliás, até a banda usa um chapéu na forma de pacman, muito bom!!



Alguém mais teve a impressão de que essas projeções e figurinos caprichados são uma prévia do que veremos na turnê "Aphrodite - Les Folies" que irá rodar o mundo a partir de fevereiro de 2011? Eu estou apostando nisso ;)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Joe McElderry lança seu ótimo álbum de estréia "Wide Awake"

E por falar em X-Factor 2009, o vencedor desta edição do programa, Joe McElderry, lançou seu álbum de estréia "Wide Awake" no dia 25/10 no Reino Unido.

O CD veio repleto de ótimas faixas pop, feitas sob medida para conquistar charts mundo afora e não apenas o mercado britânico. Além do ótimo 1º single "Ambitions", cover da banda Donkeyboy, Joe gravou muitos outros hits em potencial, como a excelente "Fahrenheit" que lembra bastante o som do Scissor Sisters:



Outra música muito boa é o 2º single "Someone Wake Me Up":



Quem curtiu o som dele, recomendo também as faixas "Real Late Starter" (cover da Nerina Pallot) e "Feel The Fire" (outra que também lembra um pouco as disco beats do Scissor Sisters).

As músicas de "Wide Awake" não deixam dúvida sobre o motivo de McElderry ter vencido Olly Murs no X-Factor: seu talento indiscutível.

Olly Murs sabe que você só pensa nele. Ou será que ele só pensa em si mesmo?

Lembram que eu postei o primeiro single "Please Don't Let Me Go", do X-Factor runner up Olly Murs? O cara acaba de lançar o clipe para "Thinking Of Me", 2º single de seu álbum de estréia, batizado "originalmente" de "Olly Murs" ¬¬

Eu já tinha ouvido a música, que segue a mesma linha ska de seu primeiro single, mas esperava pelo clipe para ter confirmar o quão cabotino Olly Murs pode ser. Além da letra tonta, considerada pelo site Popjustice "tão ruim que é capaz de fazer seu coração parar", o cantor passa o clipe todo fazendo dancinhas no ar e cara de "sim, eu sou foda":



Só espero que as demais faixas do álbum se aproximem mais da ensolarada "Please Don't Let Me Go" e que também tragam algo mais além de ska. Até a Lily Allen, que popularizou o gênero musical na Inglaterra, já o deixou de lado.

"Olly Murs" será lançado no dia 29/11 no Reino Unido.

sábado, 9 de outubro de 2010

"Ambitions", o incrível single de estréia do Joe McElderry

Eu já falei do Joe McElderry por aqui antes, quando ele venceu a edição de 2009 do X-Factor ("American Idol" britânico), sobe a tutela da Cheryl Cole (hoje sua amiga), ganhando na final do Olly Murs (responsável pelo hit "Please Don't Let Me Go", que eu também já postei no blog).

Agora, finalmente, foi lançado o primeiro single de Joe, "Ambitions". Além de ser viciante, a música ganhou um clipe ótimo, uplifting e com uma coreografia divertida, que retrata a busca pela fama:



Claro que o clipe também pretende consolidar Joe como um teen idol, com closes hollywoodianos que tentam dar a ele um tom de galã (que ele obviamente está longe de ser), mas isso não estraga o resultado final do vídeo.

UPDATE: O Marcos postou nos comentários o vídeo da versão original de "Ambitions", da banda norueguesa Donkeyboy e comentou, com razão, que a versão do Joe acabou deixando de lado o aspecto sombrio original, que percebemos na letra da música. Tks mate ;)

Pra quem curte o cantor, ele fez recentemente um vídeo bem bacana, cantando uma versão acústica de "Love The Way You Lie", da Rihanna. Para vê-lo é só clicar aqui.

"Wide Awake", álbum de estréia de McElderry, será lançado no Reino Unido no final do mês, no dia 25/10.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A nova da Alexandra Burke

E por falar em finalistas do X-Factor, a vencedora da edição de 2008 do programa, Alexandra Burke, acaba de lançar uma música nova aparentemente avulsa: "Start Without You".

Avulsa porque, até o momento, não há planos para o lançamento de um novo álbum. Mas mesmo assim a música vale um repeat no iPod. Produzida pelo RedOne (responsável pelos demais sucessos de Alexandra), a faixa tem uma vibe alegre e um ritmo caribenho bem divertido:



O DJ Stonebridge deu seu spin na música, mas eu não curti o remix. Caso alguém queira ouvir mesmo assim, é só clicar aqui e boa sorte (rs).

Já ouviram Olly Murs?

Ele foi um dos finalistas do programa britânico X-Factor 2009, perdendo para Joe McElderry. Mas se engana quem pensa que ficar em segundo lugar no programa é algo ruim. Olly está aí para provar o contrário e acaba de conquistar o topo das paradas britânicas nesta semana com a estréia de seu primeiro single "Please Don't Let Me Go", ultrapassando, inclusive, "Teenage Dream" da Katy Perry.

A música segue o gênero ska (mistura de reggae, rhythm & blues e pop), popularizado pela sua conterrânea Lily Allen e pelo Jason Mraz, e é ideal para tardes de sábado ensolaradas ou roadtrips. Como a incorporação do clipe foi desativada, é só clicar aqui para vê-lo.

Seu álbum de estréia, ainda sem título, está previsto para ser lançado no Reino Unido no dia 22/11. Nada mal para um runner up, hein?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

E o vencedor é...

Com a explosão de reality shows musicais pelo mundo fica difícil acompanhar todos. Mas dois que tiveram suas finais neste último fim de semana merecem destaque:

1) X-Factor (Reino Unido)

É o que tem a maior audiência depois de American Idol e também conta com fãs ao redor do mundo. O vencedor desta última edição foi Joe McElderry, que tinha Cheryl Cole como sua mentora. Sua música final foi The Climb (hit da Miley Cyrus) e será também seu primeiro single:



O garoto é afinado, mas vamos combinar que não é nada demais também. No programa, ele teve a chance de cantar com George Michael. Nada mal para alguém que era um perfeito desconhecido até ontem, né?

2) Popstars (Alemanha)

O programa alemão chegou ao fim e o vencedor foi um brasileiro de 20 anos, Leo Ritzmann. Ele mora na Suiça e fala alemão fluentemente. A música da final? Umbrella, da Rihanna, com quem ele cantou no último episódio. O vídeo foi retirado do youtube, então aí vai o único "vídeo" oficial dele:



Legal, né? #braziliansdoitbetter