Mostrando postagens com marcador Kelis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Kelis. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Kelis e seus vídeos para "Brave" e "Scream"

Como vocês já sabem, a camtora Kelis lançou seu melhor álbum até hoje em 2010, o excelente "Flesh Tone". Depois do sucesso dos primeiros singles "Acapella" e "4th Of July", chega a vez de Kelis lançar o 3º single.

Como cada mercado é de um jeito, ela resolveu lançar nos EUA a faixa "Brave", que ganhou um clipe minimalista, focado apenas na atuação da cantora para a música e alguns truques de edição que acompanham os beats da música:



Já na Europa, a música escolhida para ser 3º single foi "Scream", produzida pelo David Guetta. Confesso que prefiro "Brave", mas não posso negar que o clipe de "Scream" ficou bem mais bacana, desde o collant que imita tecidos musculares até a conexão entre letra e imagem, já que Kelis está correndo "parada" e começa a música com o verso "been running in place for such a long time, stuck in a race in the wrong line":



Obs: O clipe de "Scream" não é novidade nenhuma. Foi lançado em outubro, mas como ainda não tinha postado no blog, aproveitei o gancho do clipe de "Brave" ;)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Retorno às postagens

Após 1 mês sem postar, primeiro em razão das minhas férias de depois pela retomada do dayjob (alguém precisa pagar minhas contas, rs), vou voltar aos poucos, postando coisas que estão acontecendo agora e o que aconteceu nesse último mês que eu gostei.

Vou começar falando das músicas mais tocadas nas minhas férias. A música mais tocada nos lugares pelos quais passei na Europa foi "Dancing On My Own", da Robyn. Desde lojas em Barcelona a cafés em Paris. Nos bares e baladinhas parisienses, tocou bastante as músicas "Parachute" e "Fight For This Love", da Cheryl Cole (não tinha idéia de que ela fazia sucesso por lá, mas sim Londres).
Para minha surpresa, ou apenas por mero acaso, praticamente não ouvi nenhumda música de "Aphrodite", da Kylie por lá. Outra que não teve muito ibope foi a Kelis, exceto no dia em que a vi ao vivo na Space, em Ibiza.

A mulher apareceu por lá com uma peruca prateada com franja e um microfone que mais parecia um sabre de luz, mas arrasou nos vocais e na presença de palco. Cantou quase seu CD novo inteiro, começando com "Brave" e passando para "Home" (uma das minhas favoritas), "Scream" (terceiro single confirmado), "22nd Century", "Emancipate", "4th of July" e finalizando com "Acapella".

Antes de tocar "Acapella", rolou um instrumental de "Show Me Love" (da Robyn S), mas foi apenas uma introdução. Eu fiquei impressionado com todas as pessoas do lugar pulando e cantando todas as músicas, em especial "Acapella", que terminou de forma acapella (literalmente) com Kelis cantando com o público de lá. Indescritível e emocionante. Ela também brincou por um momento de cantar "I Gotta Feeling" (BEP), mas foi antes de terminar o show. Encontrei no youtube uma performance bem parecida com a que eu vi, só que com a música dos BEP ao final:



No que Kelis saiu, entrou Calvin Harris nas pick-ups, com seu último single "You Used To Hold Me". O cara mandou muito bem no som, mas o ponto alto foi quando ele tocou seu maior hit "I'm Not Alone", quando a Space veio abaixo.

Após Calvin, entrou Mark Night, que não decepcionou e tocou um house mais progressivo e pesado até o sol rair, com destaque para o remix incrível do Sebastian Ingrosso com o Dirty South para "Silvia", o Miike Snow.

Outra bastante tocada em Ibiza já chegou a rádios como Jovem Pan e cia, mas ainda assim vale a pena postar por ser divertidinha. Trata-se da faixa "We No Speak Americano", versão house de Yolanda Be Cool para o jazz italiano "Tu Vuo Fa l'Americano" (a música ficou famosa numa clássica cena do remake do filme "O Talentoso Sr. Ripley"):



E, pra finalizar, os 2 souvenirs que eu trouxe comigo de Paris, mas comprados pelo meu amigo Leo em março deste ano: as edições limitadas de garrafas de Coca-Cola feitas pelo Mika e pela dupla Justice. Estou apaixonado por elas. Tem como não gostar?

sábado, 19 de junho de 2010

Clipe de "4th Of July", da Kelis

Kelis laçou na semana passada o clipe para "4th Of July", segundo single de seu excelente novo álbum "Flesh Tone".

A música é ótima e parece ser a escolha certa para o segundo single, apesar de eu gostar mais da faixa "Home". A verba para este clipe parece ter sido reduzida do clipe de "Acapella", mas foi muito bem produzido e trouxe efeitos de câmera e de computador que deram um visual bem bacana, não deixando nada a desejar à alta qualidade do álbum:

segunda-feira, 17 de maio de 2010

"Fleshtone", o novo e excelente álbum da Kelis

O novo álbum da Kelis 'Milkshake' vazou na semana passada, dias antes do lançamento oficial. Eu ouvi e curti muito o resultado. A cantora definitivamente migrou de vez do R&B para o eletrônico.

"Fleshtone" traz apenas 9 faixas, mas todas de boa qualidade, o que prova que quantidade não significa nada:

1) Intro
2) 22nd Century
3) 4th of July (Fireworks)
4) Home
5) Acapella
6) Scream
7) Emancipate
8) Brave
9) Song for the Baby

A intro segue a linha house francês clássico (pense Phonique). Mas logo em seguida "22nd Century", produzida por Jean Baptiste (co-produtor do último álbum do Black Eyed Peas), e "4th of July", produzida pelo DJ Ammo, dão o tom mais progressivo que o álbum seguirá daqui em diante.

Além de "Acapella", sem dúvida a melhor música e escolha certa para primeiro single, já estou apaixonado por "Home" e "Brave".

"Scream", assim como "Acapella", foi produzida por David Guetta e é bem bacana. "Emancipate" seria a versão de Kelis para "Express Yourself" (da Madonna), no sentido de que você precisa se libertar e ser quem você é. Por fim, "Song For The Baby" finaliza o álbum diminuindo o ritmo, mas não chega a ser uma balada, apenas um house mais clássico e não progressivo.

Há faixas gravadas e que não estão presentes no álbum, como "Carefree American" e "Alive" (esta produzida por Diplo, que já trabalhou com M.I.A. e Robyn). Ainda não se sabe se verão a luz do dia. No entanto, foi prometida uma bonustrack chamada "They Say" que estará presente em alguma edição do álbum. Esta última já circula a internet, inclusive.

Resumindo, "Fleshtone" é moderno, à frente da curva, dancefloor ready e muito bacana. Um dos melhores álbuns de 2010 com certeza.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Kelis brinca de índio rave

Com um certo atraso, aí vai o clipe da música nova da Kelis, "Acapella", produzida pelo David Timbaland Guetta:



Não entendi a proposta do clipe. Uma hora ela está na selva, outra hora no deserto, depois numa tenda, depois flutuando na neve. Isso combinado com cores dignas dos moletons da Pakalolo parece mais uma viagem de ácido do que outra coisa. Mas confesso que o cocar, as penas e o arco me lembraram uma música de uma certa apresentadora infantil dos anos 80:

sexta-feira, 26 de março de 2010

Kelis volta à cena com "Acapella"


Essa é a nova imagem da Kelis, a garota do milkshake, lembram? Qualquer semelhança com o show X, da Kylie, é mera coincidência ¬¬


No mundo pop, nada se cria e nada se perde, tudo é reciclado. Anyway, tá bacana, tá cool, tá trazendo all the boys to the yard! Kelis volta após anos sem material novo e sua nova música, "Acapella", mais uma ótima faixa ready for the floor. Aí vão a prévia do clipe e a música na íntegra:





Bacana, né? Ao contrário do que eu tinha falado antes, o produtor da música é o David Guetta, não o Calvin Harris. Será que o Guetta é o novo Timbaland? Está em quase todas as novas músicas pop...