Mostrando postagens com marcador Daft Punk. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Daft Punk. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Frankmusik lança excelente EP

Quem lê meu blog sabe que eu adoro o britânico Frankmusik. Enquanto aguardamos o lançamento de seu novo álbum este ano, "Do It In The AM" - cujo 1º single já postei aqui, ele resolveu agradar seus fãs e liberar um EP promocional em seu site chamado "Long Live Frankmusik".

O que começou como o download de 1 música gratuita por semana virou um ótimo EP com 4 músicas deliciosas. A primeira é "Hurt You Again", uma ótima baladinha cantada ao piano. A segunda faixa "Warrior" segue a mesma fórmula, mas tem uma letra agridoce e é ainda melhor que anterior. Já "Our Discovery", minha favorita, traz Frank em sua melhor forma: synth-pop de primeira e ainda com vários samples do Daft Punk, como um tributo a eles. Fechando o álbum temos "Hate Your Love", uma faixa bem pesada e pronta para as pixxtas.

Para fazer o download de "Long Live Frankmusik" é só clicar aqui e curtir.

E pelo jeito Frankmusik está investindo pesado em seu novo álbum e em sua carreira nos EUA, onde é muito pouco conhecido. Além de liberar o EP acima, ele resolveu pegar carona com seus colegas de selo Far East Movement, que estão estourados na terra do Tio Sam, na performance do novo single deles, "Rocketeer", no Jimmy Kimmel Live:



Vale lembrar que na versão original de "Rocketeer" quem faz os vocais é o Ryan Tedder, vocalista do grupo One Republic (é só clicar aqui para ver o clipe).

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Festival Planeta Terra rola amanhã em SP e pode trazer gig surpresa do Daft Punk

Todo mundo sabe que amanhã rola aqui em SP o Festival Planeta Terra, né? Para não saber, só vivendo numa caverna, rs. Não se fala em outra coisa!! Isso porque as atrações este ano estão INCRÍVEIS, o que fez com que os ingressos esgotassem em menos de 1 mês.

Meus favoritos são Mika, Phoenix, Hot Chip e Empire of the Sun. Mas acabo de ficar sabendo que há forte indício de que o Daft Punk deve tornar a noite ainda mais divertida ao subir ao palco junto com Phoenix!! Eles já fizeram a mesma coisa num show da banda que rolou no Madson Square Garden, em NYC:



E agora para controlar a ansiedade? #comofas

Obrigado à Dani, que me passou o vídeo acima ;)

Fonte: Jornal A Folha de São Paulo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Daft Punk acerta em cheio com a trilha para o filme "TRON: Legacy"

"TRON: Legacy" é um dos filmes mais esperados por mim para 2010. Além de ser a continuação de um filme que eu assistia na sessão da tarde quando criança, terá efeitos animais (preciso vê-lo em 3D no IMAX) e uma trilha fodona feita pela dupla francesa Daft Punk.

Acaba de ser divulgado o primeiro clipe oficial da trilha sonora, para a música "Drezzed":



As cenas incríveis dispensam comentários. Achei essa música muito bacana., cheia de riffs de gitarra sintetizados, que são a marca registrada do duo francês.

Outra faixa sensacional é o tema principal do filme:



Essa trilha sonora será um prato cheio para os fãs do Daft!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Clipe de "Giving Up The Gun"

O grupo indie Vampire Weekend acaba de lançar o clipe para "Giving Up The Gun", o segundo single do álbum "Contra". Como eu já disse por aqui, essa é uma das minhas músicas favoritas do CD, junto com "Cousins", "Holiday" e "Horchata".

Cheio de influências japonesas, o clipe novo traz um elenco invejável numa partida de tênis muito divertida com uma menina ruiva imbatível. Ela dá uma surra em oponentes como o ator Jake Gyllenhaal, o cantor Joe Jonas (um dos irmãos Jonas) e, supostamente, a dupla Daft Punk:



Finalizando o clipe, o juiz e rapper RZA (do Wu-Tang Clan) leva embora uma boombox onde se ouve um trecho da música "Holiday", o que provavelmente significa que esse será o próximo single/clipe. Muito cool!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Harder, better, faster, stronger


A dupla francesa Daft Punk acaba de assinar com a Disney um contrato para compor a trilha sonora do filme "TR2N".

Pra quem ainda não percebeu, em razão da troca da vogal pelo número 2, esta será a refilmagem do blockbuster "TRON". Quem foi criança ou adolescente nos anos 80 com certeza se lembra desse filme, que por muitos anos foi exibido à exaustão nas sessões da tarde da vida.

A idéia de pegar um clássico dos anos 80 e "remixá-lo" não é nova, especialmente na industria fonográfica, mas normalmente é fórmula (batida) de sucesso. Mas vamos combinar que a Disney acertou em cheio na escolha dos compositores da trilha sonora. Até o visual futurista dos caras combina com o filme (com o original ao menos).

A nova versão do filme já está em produção e tem previsão de lançamento apenas em 2011. Se ela será um estouro (bum?!) não há como prever, mas eu aposto que a trilha sonora será sucesso!