Mostrando postagens com marcador The Strokes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador The Strokes. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de março de 2011

The Strokes lançam 1º clipe de "Angles"

Ontem fiz um post sobre o novo álbum da banda The Strokes e hoje mesmo os caras lançaram o clipe para o 1º single "Under the Cover of Darkness".

Apesar do pessoal do jornal The Observer dizer que esse novo trabalho traz o quinteto explorando novos territórios musicais, devo admitir que "Under the Cover of Darkness" não traz muita diferença do som clássico da banda, o que está longe der ser algo ruim.

Por outro lado, a faixa "You're So Right", que podemos ouvir no site NME, lembra bastante o synth rock do trabalho solo do Julian Casablancas (lembram?).

Seja como for, adorei o resultado de ambas e agora chega de blá blá blá e vamos ao que interessa:



O mais bacana é que o vídeo mostra a banda no saguão/backstage de uma casa de ópera e, num primeiro momento, separada de Casablancas, numa clara alusão à gravação isolada das músicas e ao fato de praticamente todos terem se engajado em outros projetos nos últimos 5 anos.

Ao final, todos se reúnem novamente no palco e são aplaudidos. E, no que depender do que ouvimos até agora, de fato serão.

terça-feira, 1 de março de 2011

The Strokes are back


Depois de um break de 5 anos, a banda de Julian Casablancas e Fabrizio Moretti está de volta com seu 4º álbum "Angles".

O que esperar desse novo trabalho? Segundo o jornal The Observer (Guardian - UK), este é o disco mais aventureiro até o presente, no qual a banda explora novos territórios, como o synth pop/rock dos anos 80 synth, funk e até, por incrível que pareça, reggae. Mas colapsos nervosos de guitarra e refrões amargamente eufóricos devem cativar os antigos fãs, segundo a matéria.

Como eu já tinha postado aqui no blog há 1 ano, a banda gravou as faixas separadamente do vocalista Julian Casablancas, que queria dar mais espaço para o resto da banda criar músicas sem sua interferência. E de fato foi assim que aconteceu, com Julian gravando posteriormente os vocais.

O tracklist do álbum já foi divulgado e conta com 10 músicas:

1. Machu Picchu
2. Under Cover Of Darkness
3. Two Kinds Of Happiness
4. You're So Right
5. Taken For A Fool
6. Games
7. Call Me Back
8. Gratisfaction
9. Metabolism
10. Life Is Simple In The Moonlight

Ainda não se sabe qual será o 1º single, mas já podemos ouvir a faixa 4, "You're So Right", no site da revista NME clicando aqui. Curti bastante o resultado e percebi mesmo a nítida influência do synth rock dos anos 80.

Agora é aguardar para ouvir o resultado final do álbum, que será lançado logo mais no Reino Unido, no dia 21/03.

sexta-feira, 26 de março de 2010

A novela de Julian Casablancas e os Strokes

Parece que agora vai! The Strokes já estão em estúdio, gravando seu novo álbum. Só que sem Julian Casablancas...

O motivo? Julian está muito ocupado com seu novo projeto The Lonely Island:



OI?

BRINKS!! The Lonely Island é um grupo fake do Saturday Night Live, armado com uma boombox capaz de mudar o mundo.

Julian Casablancas disse recentemente que quer dar espaço para o resto da banda criar as músicas, sem sua interferência. Depois que as demos estiverem prontas, ele se encontrará com eles para compor as letras e gravar os vocais.

A previsão é de que o álbum saia no outuno do hemisfério norte (setembro ou outubro).

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Julian Casablancas goes solo

Depois de seus colegas dos Strokes fazerem trabalhos paralelos - como o baterista Fabrizio Moretti, que forma o Little Joy junto com Rodrigo Amarante e Binki Shapiro - chega a vez do vocalista Julian Casablancas investir em sua carreira sólo, aproveitando o break dos Strokes, que lançarão seu próximo álbum no começo de 2010.

Seu álbum de estréia é na verdade quase um EP. Com apenas 8 faixas, foi batizado de Phrazes for the Young e será lançado no dia 19/10.

O primeiro single se chama 11th Dimension e mostra que Casablancas quis ir para uma direção um pouco diferente de sua banda. Com batidas anos 80, chega a quase ser um synth-pop, mas com uma pegada mais rocker, claro. Eu curti bastante o resultado. Confiram:

Blast from the past: We only live once

A partir de agora, toda semana farei um post flashback (Blast from the past), com alguma música ou clipe que entrou pra história.

O desta semana é a ótima We Only Live Once, da banda The Strokes.



E vocês, curtiam essa música também?