Mostrando postagens com marcador Stuart Price. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Stuart Price. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Megapost: Aphrodite updates

Parlophone, a gravadora da Kylie Minogue, confirmou os rumores e anunciou "Better Than Today" como 3º single do álbum "Aphrodite". A faixa soa como um b-side ruim do Scissor Sisters, apesar de ter sido composta e produzida por Nerina Pallot e Andy Chatterley. Aliás, quisera o 3º single fosse "Too Much", que de fato foi composta pelo scissor brother Jake Shears e produzida pelo fantástico Calvin Harris.

Nem a produção final do Stuart Price conseguiu salvar "Better Than Today", que já havia integrado o setlist da turnê americana "For You For Me" em sua versão original (para ver a performance é só clicar aqui). Para mim, esta é uma das músicas mais chatas e a única que destoa do tom dancefloor do álbum.

Há quem diga que esta seria uma manobra para salvar "Aphrodite" do flop comercial que foi, mas eu não acho que seja isso. "Better Than Today", por algum motivo que eu desconheço, tem sido uma fan favorite desde a turnê america de Kylie e acho que essa foi uma forma de apelar aos seus fiéis seguidores.

Seja como for, apesar do fracasso de vendas, o incrível segundo single "Get Outta My Way" alcançou o topo do Club Charts da Billboard nesta semana, sendo a 5a música da carreira de Minogue a conseguir este feito. Para comemorar e continuar a divulgação do single, foi feito um vídeo remix com o spin do 7th Heaven:



Kylie também anunciou esta semana a passagem de sua nova turnê "Les Folies" pela América do Norte em 2011, pouco antes de fazer sua performance de "Get Outta My Way" no programa Dancing With The Stars, com o look e a coreografia impecáveis:



Last but not least, a gravadora anunciou também o relançamento de "Aphrodite" para alavancar suas vendas fracas, o qual provavelmente contará com as faixas "If I Ruled The World" (da mesma compositora de "Cupid Boy") e "Higher", dueto feito com Taio Cruz, que vocês podem conferir abaixo:



Curtiram? Eu gostei, mas achei fraca para conseguir alavancar as vendas de "Aphrodite". Por outro lado, posso estar errado, já que sempre considerei este um dos melhores álbuns da Kylie e o mais consistente até hoje.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Brandon Flowers e seu primeiro álbum solo

Esta semana o vocalista da banda The Killers lançou seu primeiro trabalho solo, "Flamingo" - para relembrar o post onde expliquei o nome curioso é só clicar aqui.

Há algumas semelhanças com os trabalhos da banda, afinal além de Brandon ser o vocalista ele também participa de todo o processo criativo das músicas. Para a produção de "Flamingo", Flowers não arriscou e chamou o colaborador de longa data Stuart Price, que mais uma vez mostra sua versatilidade (ninguém mais consegue ir do indie rock dos Killers para o disco glam da Kylie Minogue com tanta facilidade).

O trabalho consiste basicamente em 14 faixas downtempo, por vezes bem melancólico, sem nada muito alegre ou animadinho - com exceção da faixa "Magdalena", uma das minhas favoritas junto com o primeiro single "Crossfire". Além dessas duas, gostei muito da faixa "Only The Young", especialmente da produção do Mr. Price.

Assim como todo álbum dos Killers, preciso de um tempo para me acostumar com a sonoridade de "Flamingo". A princípio, achei bem chatinho para ser sincero. Mas posso acabar mudando de opinião, como fiz com o último álbum da banda "Day & Age". BTW, a foto que ilustra este post é da versão deluxe do álbum, que vem com bonus tracks, assim como o novo do Maroon 5.

Aconselho aos fãs da banda a ouvirem sem preconceitos o álbum. Aos não fãs, bem, melhor começar pela discografia dos Killers, para se acostumar com a tristeza intrínseca do Sr. Flores, rs.

Enquanto isso, assistam à versão ao vivo de "Magdalena" que eu encontrei , cantada no promo show do álbum e emendada com "Bette Davis Eyes":



Genial!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Get out of Kylie's way


Hoje estreou o clipe de "Get Outta My Way", da Kylie Minogue, segundo de seu novo álbum "Aphrodite". Muitos fãs que o viram não gostaram por achar muito parecido com seus outros clipes, como "In Your Eyes", "I Believe In You" e "Wow". Mas, na minha opinião, isso é ótimo.


Como eu já tinha dito aqui no blog, "Get Outta My Way" é uma música classic Kylie with a twist of lemon, no caso, o produtor Stuart Price. Acho bacana que ela tenha resgatado esse visual neon disco, trazendo uma Kylie mais leve e uplifting.


Claro que também há novos elementos, como a referência ao musical "Cabaret" na coreografia das cadeiras, as luzes que se movem conforme Kylie e seus bailarinos dançam e também os figurinos, que incluem luvas luminosas, um vestido de correntes douradas e um anel que lembra as garras do Wolverine (rs):



Para bombar o lançamento do single a faixa ganhou muitos remixes, mas nem todos são bons. Meus favoritos são os mais fiéis à original, como o do Paul Harris (classic house anthem), o do Kris Menace (que, apesar de ser quase um dub, fez um re-rub brilhante da base original da música, deixando você com vontade de existir uma versão com todos os vocais) e o do 7th Heaven (lembra a original, usa todos os vocais, mas não decola como o do Kris Menace).

Para ouvir esses remixes só clicar em cima dos nomes dos DJs, ou vocês podem clicar aqui e ouvir todos os oficiais mixados um no outro (adorei!).

Apenas sinto falta dos remixes feitos pelo próprio Stuart, que na época de Confessions, da Madonna, remixou mais da metade do álbum para singles e b-sides oficiais.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Aphrodite" é o melhor álbum da Kylie

Ontem finalmente vazou o novo álbum da Kylie Minogue, o tão aguardado "Aphrodite". OK, sei que muitos vão discordar do título deste post, especialmente os die hard fans. Mas o que eu quero dizer é este é o melhor álbum em termos mais, digamos, técnicos.

Stuart Price não desapontou e fez, como já era previsto, um trabalho muito consistente em que uma faixa se conecta à próxima com perfeição, apesar de não ser um tour de force (uma mixada na outra) como "Confessions On A Dance Floor".

As comparações entre "Aphrodite" e "Confessions", aliás, serão invevitáveis. Mas a diferença está exatamente no que o próprio Stuart declarou: enquanto Madonna é mais agressiva, Kylie é mais instintiva. E, sem sombra de dúvidas, este álbum é classic Kylie. É um pop pra cima, feliz. E, talvez exatamente por isso, tenha tanto o jeito da cantora.

Este é definitivamente o aguardado comeback de Kylie e a música que dá nome ao álbum inclusive brinca com isso "It's the truth, it's a fact, I was gone and now I'm back" ("É a verdade, é um fato. Eu estava sumida, mas agora estou de volta.").

Por mais que eu goste muito de "X", é em "Aphrodite" que sentimos a essência de Kylie. É um álbum que lembra um pouco suas melhores eras "Light Years" e "Fever", mas com um novo twist, que o torna mais interessante do que estes dois. E, digo sem medo, que "Aphrodite" é o tipo de álbum que se ouve do começo ao fim, sem pular nenhuma faixa.


Apesar de gostar dele inteiro e achar que "All The Lovers" foi a escolha certa para primeiro single, minhas favoritas são, por ordem de preferência, "Aphrodite", "Get Outta My Way", "Too Much" e "Put Your Hands Up".

"Aphrodite" é apaixonante pelo mix marching band/nu disco e pela letra, que eu acho demais. "Get Outta My Way" é a escolha certa para segundo single, de novo, classic Kylie with a twist (of lemmon, maybe). "Too Much" eu esperava mais, mas tem como não gostar de uma música escrita por Jake Shears (Scissor Sisters) e produzida pelo Calvin Harris? "Put Your Hands Up", por sua vez, é uma música capaz de levantar o ânimo de qualquer um e, se for single, será um hit certo.

Fiquei muito feliz com este álbum. Mais uma vez, ela conseguiu se superar.

Welcome back Kylie! Sentimos sua falta ;)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Scissor Sisters + Kylie + Dolly Parton = Fun

Durante as gravações de seu novo álbum "Aphrodite", Kylie brincou que todas as músicas poderiam ser cantadas no melhor estilo Dolly Parton. Esse era um dos critérios dela e de seu produtor Stuart Price para saber se as faixas eram boas ou não.

Pois bem, o grupo Scissor Sisters levou a brincadeira a sério e fez sua versão Dolly de "All The Lovers", que ficou divertidíssima:

sábado, 19 de junho de 2010

Brandon Flowers finalmente lança seu primeiro single sólo "Crossfire"

Como eu já tinha postado aqui no blog, o vocalista da banda The Killers lançará o álbum sólo "Flamingo". Agora, finalmente, foi divulgado o primeiro single, chamado "Crossfire", que será lançado oficialmente na loja iTunes no dia 21/06. A música é linda e realça a sensibilidade de Flowers para suas composições. Ela deverá agradar bastante aos fãs da banda, já que mantém o mesmo estilo:

A produção ficou a cargo de Stuart Price, que já trabalhou com os Killers em várias músicas.
"Flamingo" será lançado apenas em setembro, mas já se sabe que o álbum terá 10 faixas, sendo 7 delas as seguintes:

Jilted Lovers and Broken Hearts
Only the Young
Playing with Fire
Crossfire Hard
Enough

Welcome to Fabulous Las Vegas
On the Floor

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Kylie recap

No final de semana, Kylie esteve na balada Splash, em NYC, divulgando seu novo álbum "Aphrodite". Ela tocou um mixtape com trechos de 6 músicas: "Get Outta My Way", "Cupid Boy", "Can't Beat The Feeling", "Too Much", "Put Your Hands Up" e "Aphrodite":



Eu adorei todas e realmente dá pra sentir a conexão entre uma faixa e outra, como já havia sido prometido pelo produtor Stuart Price.

"Get Outta My Way" foi confirmada pelo site popjustice como segundo single oficial do álbum e é ótima. Lembra um pouco seus hits anteriores, como "Love At First Sight" e por isso deve ter sido escolhida como segundo single.

"Too Much" é a tão esperada música escrita e produzida pelo Jake Shears (Scissor Sisters) e Calvin Harris. Dá pra sentir os beats de Harris combinados com a sutileza de Shears. Gostei bastante da música, mas não tem força para ser single. Esperava mais da dupla, já que praticamente todo o resto do álbum é "carregado" pelo Stuart Price.

"Put Your Hands Up" é uma delícia. Tô sentindo o repeat no meu iPod.

"Aphrodite" encerra a mixtape de forma perfeita. Esta é a faixa favorita da própria Kylie e a minha também. A combinação de marching band com disco music ficou sensacional. The fiercest track on the album!!

Este parece ser o trabalho mais consistente da carreira de Minogue e, segundo a própria, o melhor em 20 anos de carreira. Este será um daqueles álbuns que ouvimos da primeira à última faixa sem pular!!

Em tempo, cliquem aqui para assistir ao clipe do primeiro single "All The Lovers", já que a incorporação foi desativada. Eu achei bem bacana. Lembra um pouco o clássico clipe de Slow. Apesar da pegação geral (homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher) Kylie, de alguma forma, consegue ser sexy sem ser vulgar.

Aliás, certa vez, um amigo me disse que Kylie, ao contrário de Madonna, consegue se reinventar sem mudar a essência de seu trabalho. Eu não poderia concordar mais. Ela consegue se manter atual, mas fazendo o que sempre fez. Go Kylie!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Kylie divulga o tracklist de "Aphrodite"

Além do single "All The Lovers", Kylie Minogue divulgou hoje também o tracklist de seu 11º álbum "Aphrodite", que terá 12 faixas:

1) ALL THE LOVERS
Written by Jim Elliot & Mima Stilwell
Produced by Jim Eliot
Additional production and mix by Stuart Price

2) GET OUTTA MY WAY
Written by Cutfather: Lucas Secon, Damon Sharpe, Peter Wallevik, Daniel Davidsen & Mitch Hansen
Produced by Cutfather, Peter Wallevik & Daniel Davidsen
Co-produced by Damon Sharpe, Lucas Secon & Stuart Price

3) PUT YOUR HANDS UP (IF YOU FEEL LOVE)
Written by Fin Dow-Smith, The Nervo Girls
Produced by Starsmith. Co-produced by Stuart Price. Additional vocal production by Nervo.
Mixed by Starsmith and Stuart Price

4) CLOSER
Written by Stuart Price & Beatrice Hatherley
Produced & mixed by Stuart Price

5) EVERYTHING IS BEAUTIFUL
Written by Fraser T Smith & Tim Rice-Oxley (“Keane”)
Produced and mixed by Fraser T Smith

6) APHRODITE
Written & produced by Nerina Pallot & Andy Chatterley
Additional production and mix by Stuart Price

7) ILLUSION
Written by Kylie Minogue & Stuart Price
Produced & mixed by Stuart Price

8) BETTER THAN TODAY
Written & produced by Nerina Pallot & Andy Chatterley
Additional production and mix by Stuart Price

9) TOO MUCH
Written by Kylie Minogue, Calvin Harris & Jake Shears
Produced and mixed by Calvin Harris.

10) CUPID BOY
Written by Sebastian Ingrosso (“Swedish House Mafia”), Magnus Lidehall, Nick Clow & Luciana Caporaso
Produced & mixed by Stuart Price & Sebastian Ingrosso & Magnus

11) LOOKING FOR AN ANGEL
Written by Kylie Minogue & Stuart Price
Produced & mixed by Stuart Price

12) CAN’T BEAT THE FEELING
Written by Hannah Robinson, Pascal Gabriel, Borge Fjordheim, Matt Prime & Richard X
Produced by Stuart Price, Pascal Gabriel & Borge Fjordheim.
Mixed by Stuart Price

Como podemos ver, Stuart Price produziu quase todas as músicas e co-escreveu boa parte delas também.

Calvin Harris aparece em apenas uma faixa ("Too Much"), como produtor e co-escritor, junto com Jake Shears (do Scissor Sisters).

Nerina Pallot aparece em apenas duas faixas, como compositora: "Aphrodite" (uma das favoritas da própria Kylie e do Stuar Price) e "Better Than Today". No entando, apesar de constar nos créditos da faixa "Put Your Hands Up", Nerina postou recentemente no youtube um vídeo dela tocando e cantando uma música com o mesmo nome (para ver é só clicar aqui). Será que é a mesma do álbum da Kylie?

Para surpresa geral, nenhuma das 3 músicas produzidas pelo superstar RedOne (responsável pelos maiores hits da Lady Gaga) entrou pro álbum.

Little Boots, que tuitou que compôs uma música para o novo álbum da Kylie, também ficou de fora.

Por fim, a surpresa fica por conta da co-produção de "Cupid Boy" pelo DJ Sebastian Ingrosso, figurinha fácil das compilações do Hed Kandi e dupla recorrente do DJ Steve Angello. Essa vai ser beeem bacana, hein?


Lembrando que Kylie é a rainha dos b-sides, logo, boa parte dessas músicas poderão ver a luz do dia um dia, em singles ou vazamentos aleatórios. Seu último álbum, "X", teve uns 20 b-sides vazados e a própria Kylie declarou ter gravado aproximadamente 40 músicas para o álbum.

Como já postei aqui, "Aphrodite" terá uma vibe "Confessions On The Floor" (da Madonna), com suas músicas voltadas mais para as pistas e com um senso de continuidade entre uma faixa e outra (o que explica a presença de Price em quase todas).

Hoje cedo, em sua entrevista à rádio BBC 1 (UK), Kylie revelou seus planos de sair em turnê em 2011 para divulgar "Aphrodite".

Agora é esperar pelo lançamento do álbum para ouví-lo por inteiro, no dia 05/07. Mas com certeza antes disso teremos novidades, como os remixes e o clipe de "All The Lovers".

UPDATE 1: O clipe de "All The Lovers" estréia no dia 28/05, daqui a 2 semanas.

UPDATE 2: Foi divulgado também o tracklist dos singles. Parece que seu namorado espanhol influenciou Kylie a fazer uma versão em espanhol:

CD 1
1) All The Lovers
2) All The Lovers (Wawa Mix)
3) All The Lovers (Michael Woods Remix)
4) All The Lovers (Xxxchange Remix)

CD 2/Vinil:
1) All The Lovers
2) Los Amores

"All The Lovers" já nasce clássica

Acaba de estrear a nova da Kylie, "All The Lovers", escrita pela dupla Kish Mauve e produzida por Stuart Price.

Estou apaixonado por ela. É com certeza uma das melhores músicas de Kylie e hit certo do verão europeu:



Este é o primeiro single do novo álbum da cantora, "Aphrodite", que será lançado no dia 05/07.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Kylie's back

Tenho falado do novo álbum da Kylie Minogue há meses aqui no blog, trazendo todas as notícias que possam dar uma pista de como será o trabalho mais top secret da carreira da australiana.

Agora que estamos próximos do lançamento oficial (05/07) e que todas as faixas já estão devidamente gravadas e praticamente finalizadas, novas pistas surgem por aí. Quem teve a chance de ouvir parte do álbum e fazer sua review exclusiva foi o pessoal do site Pop Justice (clique aqui para ler a matéria na íntegra), além de ter acesso à foto do microfone utilizado por Kylie nas gravações:


Pois bem, segundo o site, "Aphrodite" será o equivalente ao "Confessions" da Madonna. Não só por ter o mesmo produtor executivo (Stuart Price), mas também por não conter nenhuma balada e por ser um mix contínuo de músicas (o álbum não terá as faixas mixadas umas nas outras, mas sim um senso de continuidade entre a primeira e a seguinte).

O primeiro single, "All The Lovers", é tudo o que "2 Hearts" não foi: uma faixa clássica da Kylie e com força suficiente para ser um imenso hit do verão europeu. Seu refrão grudento diz "All the lovers that have gone before, they don't compare to you, don't be frightened, just give me a little bit more, they don't compare, all the lovers".

Outra faixa incrível é a que dá nome ao álbum, "Aphrodite". Segundo o pessoal do Pop Justice, ela dá o tom de que este é o verdadeiro comeback da cantora, ao contrário de "X", teria falhado nesta missão (o que eu não concordo, pois adoro "X"). A faixa traz a seguinte letra: "The truth, it's a fact, I was gone, but now I'm back" e "I'm going back and forth and forth and back, can you feel me in stereo".

A faixa "Get Out Of My Way" seria a "Love At First Sight" deste novo trabalho. Também estará no tracklist final a música "Better Than Today", tocada ao vivo na turnê americana de Kylie ano passado (vejam um trecho da performance clicando aqui).

Ainda que escritas e produzidas por outros artistas, já citados aqui no blog over and over again - como Calvin Harris, Nerina Pallot, e o pessoal do Scissor Sisters -, todas as faixas parecem ter passado pelo filtro do Stuart Price, tendo sido co-produzidas/mixadas por ele, o que reforça a idéia de ser um álbum com um senso de continuidade, assim como "Confessions" foi.

Agora é esperar, na beirada da cadeira, para ouvirmos as novas músicas. Enquanto isso, Kylie já começa a voltar aos holofotes aos poucos. A Elle UK de junho, por exemplo, trará a cantora na capa, em uma foto bem conceitual e, bem, desfocada:


terça-feira, 20 de abril de 2010

"Aphrodite" é o novo álbum da Kylie

Fato 1: Kylie é over the top.
Fato 2: Mas nós a adoramos justamente por estar no limite entre o moderno e o kitsch.

O 11º álbum da australiana foi batizado de "Aphrodite" e, acreditem, a capa traz a própria caracterizada como a deusa da beleza e do amor no Monte Olimpo:


O nome foi anunciado hoje, às 8h am BST (horário de verão britânico), junto com um sample do primeiro single "All The Lovers":



Update: A música "All The Lovers" foi escrita pelo Kish Mauve, responsáveis também pelo primeiro single de "X", a faixa "2 Hearts". Porém, desta vez, o single teve produção de Stuart Price. Kylie declarou que esta foi uma das últimas a serem gravadas para o álbum, mas a cantora já sabia que seria o primeiro single, por resumir toda a euforia de "Aphrodite".

Stuart, por sua vez, disse que a música é mágica. Seria Kylie fazendo pop music no seu melhor (fonte: Kylie Brasil).

O single será lançado no dia 28/06 e o álbum no dia 5/07.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mais do novo álum da Kylie

Kylie posta diariamente em seu twitter pistas de como será seu próximo álbum. Como eu já postei aqui no blog diversas vezes, as colaborações são muitas, desde produtores novos (RedOne, Nerina Pallot e Stuart Price) até produtores que voltam mais uma vez a trabalhar com a Miss Minogue (Greg Kurstin, Calvin Harris, Jake Shears e Babydaddy do Scissor Sisters).

Finalmente a gravadora EMI confirmou que o lançamento do álbum será no mês de junho. Ainda não se sabe o nome do primeiro single, mas há quem especule que este será uma das faixas produzidas pelo Stuart Price, em razão de uma "tuitada" trocada entre a cantora e o produtor Starsmiff (que também trabalha no álbum):


Em tempo, RedOne deu uma entrevista em que disse ter feito 3 faixas com Kylie em apenas 2 dias. Mas fica a dúvida se todas entrarão para o setlist final do álbum. É esperar até junho pra saber ao certo.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Novos colaboradores no novo álbum da Kylie

Lembram que eu postei aqui no blog sobre as colaborações de Calvin Harris, Nerina Pallot e Scissor Sisters? Pois bem, a própria Kylie acabou de divulgar em seu Twitter que Stuart Price (responsável por Confessions, da Madonna) também está envolvido na produção de seu novo álbum. O número de faixas ela não divulgou.

Outro nome de peso no novo trabalho é Diane Warren, famosa compositora de baladas românticas, que compôs uma das faixas.

O álbum já está sendo finalizado, então é esperar pra ver e ouvir o resultado em 2010. Só digo que até agora o negócio tá ficando bom.

Kylie, libera logo cacete!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Zoot Woman

Este é o nome da banda do Stuart Price, produtor do álbum Confessions On A Dance Floor da Madonna, junto com Adam e Johnny Blake. Os 3 acabam de lançar o terceiro álbum, chamado Things Are What They Used To Be.

Com um som basicamente electro/synth pop, cheio de sintetizadores que dão um ar anos 80 às músicas, os destaques ficam por conta das faixas Just a Friend of Mine, Saturation, Lust Forever (com as batidas mais sujas de todo o álbum) e as ótimas We Won't Break e Live In My Head, cujo download gratuito havia sido disponibilizado em 2007 e 2008, respectivamente.

Mas guardei a melhor pro final. Lonely By Your Side é o primeiro single e definitivamente a melhor música do álbum. E surge mais um dance floor hit:



Uma boa música pra quem sente saudade de Confessions, como eu. Ficaadica pro fds!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Are we human, or are we dancers?


A banda The Killers lançará seu próximo álbum no dia 25 de novembro, intitulado “Day & Age”. Esse é o quarto álbum da banda, que segue “Hot Fuss”, “Sam’s Town” e a coletânea de b-sides “Sawdust”. O álbum foi produzido por ninguém menos do que Stuart Price, produtor do álbum Confessions On A Dance Floor, da Madonna, e de faixas de outros artistas de peso como Gwen Stefani, Seal e New Order, além de ser o DJ por trás do remix conhecido por todos de Mr. Brightside (Thin White Duke Mix). O primeiro single, “Human”, fala novamente sobre relacionamentos e já pode ser ouvido no site dos caras (http://www.thekillersmusic.com/).

Fica no ar a pergunta: “Are we human, or are we dancers?”.

*Este post não é novo, ele foi postado no blog da Dani algumas semanas. Mas como foi a partir dele que surgiu a idéia deste blog, fica a homenagem.