Os brits da dupla Hurts acabam de divulgar seu segundo single para divulgar o lançamento do álbum de estréia, "Happiness".
Trata-se da ótima "Wonderful Life". Apesar de gostar bastante do primeiro single deles, "Better Than Love", nunca tinha falado aqui no blog e esse novo single me deu o gancho perfeito. O som e a os looks deles nos remetem ao fim dos anos 80/começo dos 90, com muitos sintetizadores e letras agridoces:
A música ganhou um excelente remix feito pelos Freemasons:
Não sei se vocês curtem meus megaposts eventuais, mas de vez em quando não dá pra passar a notícia pela metade. Então aí vão (praticamente) todas as infos sobre o novo álbum da Sophie Ellis-Bextor:
"Straight To The Heart", seu quarto álbum, foi adiado pela segunda vez para outubro (o mesmo seria lançado em maio, mas já havia sido adiado antes para julho), mas tudo indica que agora vai. Apesar de não ter uma data exata, Sophie acaba de anunciar sua breve turnê pelo Reino Unido em dezembro deste ano, sendo que os ingressos já estão à venda.
Depois do excelente primeiro single "Bittersweet", feito em parceria com os Freemasons, ter amargado a posição #25 nos charts britânicos (ouch), o segundo single foi rapidamente alterado de "Off & On" para "Not Giving Up", produzido pelo superstar DJ holandês Armin Van Buuren:
Detalhe que o clipe foi filmado em agosto em Ibiza, aproveitando a apresentação ao vivo da dupla no superclub Amnesia no dia 03/08.
O curioso é que esta é a primera vez que ouvimos os vocais de Sophie em cima de uma base trance e não house. Diferente também para Armin, cujo som costuma seguir a linha progressive trance e não deep, como acontece nessa faixa. Talvez a combinação inusitada tenha sido o que deixou a música tão bacana. Vamos torcer para que ela alcance uma posição melhor que "Bittersweet", mas, apesar de já ter sido lançada oficialmente, ainda não entrou nem para o Hot 100 britânico.
Voltando ao "primeiro" segundo single, "Off & On", trata-se de uma música composta, gravada e descartada pela Roisin Murphy, nas sessões de gravação de seu último álbum "Overpowered". Ela foi produzida pelo Calvin Harris, que já tinha inclusive feito um remix (que pode ser ouvido aqui):
Eu adoro Calvin H, mas vamos combinar que "Not Giving Up" foi uma mudança acertada de segundo single, né?! Aliás, prefiro o remix à original. E para os fãs da Róisín, é só clicar aqui para ouvir a versão da irlandesa.
Além dessas, o álbum deverá conter as já conhecidas (e deliciosas) "Heartbreak (Make Me A Dancer)" e "Can't Fight This Feeling", ambas smash club hits de 2009, produzidas, respectivamente, pelos Freemasons e pelo Junior Caldera.
Para finalizar este mega post, aí vai o suposto tracklist do álbum "Straight To The Heart", que contará com produções de Greg Kurstin, Freemasons, Armin Van Buuren, Calvin Harris, Junior Caldera, entre outros:
Em time que está ganhando não se mexe. Talvez seja por isso que Sophie escolheu a dupla Freemasons para produzir a música "Bittersweet", o primeiro single de seu novo álbum - a primeira vez que eles trabalharam juntos foi em meados de 2009, no smash hit "Heartbreak (Make Me A Dancer)" (relembrem aqui).
O clipe para a música ficou lindo. Tipicamente brit pop, segue a mesma linha de "Heartbreak" - isto é, Sophie + uma manada de fierce dancers:
Nem preciso falar que o resultado da colaboração Sophie/Freemasons ficou mais uma vez incrível. A versão original leva a assinatura da dupla de produtores, mas perecebe-se nitidamente a influência de Sophie, que torna a faixa mais radio friendly. Já o ótimo remix da dupla vem um pouco mais dance floor ready:
O novo álbum da Sophie se chamará "Straight To The Heart" e deve ser lançado em julho deste ano. Apesar de ser lançado logo após o novo álbum da Kylie (este previsto para junho), seu primeiro single foi lançado bem antes. Alguém está sentindo o cheiro de competição pelos brit charts no ar?
Depois da íncrivel compilação de fim de ano do Hed Kandi, "Pure Kandi", que eu postei aqui no blog, parecia missão impossível o selo concorrente Fierce Angel (do Mark Doyle, criador do Hed Kandi) fazer algo melhor. Pois bem, ele fez.
"Fierce Angel presents The Collection" é uma das melhores compilações de house dos últimos tempos e com certeza a melhor do final de 2009/começo de 2010. Os 3 CDs vêm recheados de músicas fodonas, como a versão do Peyton para "Sex On Fire" (do Kings of Leon), o remix de Haji & Emanuel para "Show Me What I'm Looking For" (do Carolina Liar), o hit do inverno europeu (e nosso verão) "Release Me" (da Agnes), a já clássica "Heartbreak (Make Me A Dancer)" (da Sophie Ellis-Bextor com os Freemasons), os remixes do Kaskade para "Remedy" (da Little Boots) e "Home" (do Paul Van Dyk), "Neon Lights" (nova da Therese, vocal da clássica "Put 'Em High") e o remix do Stonebridge pra "Hold On" (do Lazee feat. Neverstore).
Eles repaginaram também alguns clássicos, como "If You Could Read My Mind" , "Finally"e "Wicked Game". Mas, como sempre, há também novas músicas que estão para estourar, como "Starlight" (da Melissa Indot), um novo remix da ótima "Forgiveness" (do Wandue Project), "Discotheque" (da Elin Lanto), "Get Shaky" (do Ian Carey Project) e "Thou Shalt Always Kill" (Dan Le Sac vs. Scroobius Pip).
Pra ficar perfeita a compilação, só faltou o remix do Fred Falke pra "Watch The Sun Come Up", faixa de destaque do Pure Kandi. Mas se fosse perfeita, não teria tanta graça, né? Chega de blá blá blá, aí vai o promo do CD com um trecho de quase todas as músicas que eu citei aqui:
Parece que Whitney resolveu investir um pouco mais no seu comeback e remixou o segundo single de seu novo álbum: Million Dollar Bill.
A tarefa desta vez ficou por conta dos Freemasons, que fizeram um ótimo remix electro house com direito a breakbeat.
Os remixes das músicas da Whitney sempre foram sucesso de pixxta (quem não se lembra de It's Not Right, But It's OK; I Wanna Dance With Somebody; Try It On My On e Whatchulookinat?).
A incrível dupla de DJs Freemasons uniu forças com a ótima Sophie Ellis-Bextor para fazer a música Heartbreak Make Me A Dancer.
Pra quem não se lembra, Sophie ficou famosa em 2001 com a música It's Murder On The Dance Floor e, desde então, vem lançando ótimos álbuns que, por algum motivo, não recebem a atenção que mereciam.
A música fala, obviamente, sobre superar um coração partido dançando noite afora, no melhor estilo I Will Survive.
Quem sabe com essa ótima música ela não volte a ficar sob os holofotes novamente?!