Mostrando postagens com marcador Calvin Harris. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Calvin Harris. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Megapost Sophie Ellis-Bextor

Não sei se vocês curtem meus megaposts eventuais, mas de vez em quando não dá pra passar a notícia pela metade. Então aí vão (praticamente) todas as infos sobre o novo álbum da Sophie Ellis-Bextor:

"Straight To The Heart", seu quarto álbum, foi adiado pela segunda vez para outubro (o mesmo seria lançado em maio, mas já havia sido adiado antes para julho), mas tudo indica que agora vai. Apesar de não ter uma data exata, Sophie acaba de anunciar sua breve turnê pelo Reino Unido em dezembro deste ano, sendo que os ingressos já estão à venda.

Depois do excelente primeiro single "Bittersweet", feito em parceria com os Freemasons, ter amargado a posição #25 nos charts britânicos (ouch), o segundo single foi rapidamente alterado de "Off & On" para "Not Giving Up", produzido pelo superstar DJ holandês Armin Van Buuren:



Detalhe que o clipe foi filmado em agosto em Ibiza, aproveitando a apresentação ao vivo da dupla no superclub Amnesia no dia 03/08.

O curioso é que esta é a primera vez que ouvimos os vocais de Sophie em cima de uma base trance e não house. Diferente também para Armin, cujo som costuma seguir a linha progressive trance e não deep, como acontece nessa faixa. Talvez a combinação inusitada tenha sido o que deixou a música tão bacana. Vamos torcer para que ela alcance uma posição melhor que "Bittersweet", mas, apesar de já ter sido lançada oficialmente, ainda não entrou nem para o Hot 100 britânico.

Voltando ao "primeiro" segundo single, "Off & On", trata-se de uma música composta, gravada e descartada pela Roisin Murphy, nas sessões de gravação de seu último álbum "Overpowered". Ela foi produzida pelo Calvin Harris, que já tinha inclusive feito um remix (que pode ser ouvido aqui):



Eu adoro Calvin H, mas vamos combinar que "Not Giving Up" foi uma mudança acertada de segundo single, né?! Aliás, prefiro o remix à original. E para os fãs da Róisín, é só clicar aqui para ouvir a versão da irlandesa.

Além dessas, o álbum deverá conter as já conhecidas (e deliciosas) "Heartbreak (Make Me A Dancer)" e "Can't Fight This Feeling", ambas smash club hits de 2009, produzidas, respectivamente, pelos Freemasons e pelo Junior Caldera.

Para finalizar este mega post, aí vai o suposto tracklist do álbum "Straight To The Heart", que contará com produções de Greg Kurstin, Freemasons, Armin Van Buuren, Calvin Harris, Junior Caldera, entre outros:

1. Heartbreak (Make Me A Dancer)
2. Bittersweet
3. Off & On
4. Revolution
5. Starlight
6. Magic
7. Synchronised
8. Can't Fight This Feeling
9. Cut Straight To The Heart
10. Dial My Number
11. Homewrecker
12. Under Your Touch
13. Scene
14. Not Giving Up

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Retorno às postagens

Após 1 mês sem postar, primeiro em razão das minhas férias de depois pela retomada do dayjob (alguém precisa pagar minhas contas, rs), vou voltar aos poucos, postando coisas que estão acontecendo agora e o que aconteceu nesse último mês que eu gostei.

Vou começar falando das músicas mais tocadas nas minhas férias. A música mais tocada nos lugares pelos quais passei na Europa foi "Dancing On My Own", da Robyn. Desde lojas em Barcelona a cafés em Paris. Nos bares e baladinhas parisienses, tocou bastante as músicas "Parachute" e "Fight For This Love", da Cheryl Cole (não tinha idéia de que ela fazia sucesso por lá, mas sim Londres).
Para minha surpresa, ou apenas por mero acaso, praticamente não ouvi nenhumda música de "Aphrodite", da Kylie por lá. Outra que não teve muito ibope foi a Kelis, exceto no dia em que a vi ao vivo na Space, em Ibiza.

A mulher apareceu por lá com uma peruca prateada com franja e um microfone que mais parecia um sabre de luz, mas arrasou nos vocais e na presença de palco. Cantou quase seu CD novo inteiro, começando com "Brave" e passando para "Home" (uma das minhas favoritas), "Scream" (terceiro single confirmado), "22nd Century", "Emancipate", "4th of July" e finalizando com "Acapella".

Antes de tocar "Acapella", rolou um instrumental de "Show Me Love" (da Robyn S), mas foi apenas uma introdução. Eu fiquei impressionado com todas as pessoas do lugar pulando e cantando todas as músicas, em especial "Acapella", que terminou de forma acapella (literalmente) com Kelis cantando com o público de lá. Indescritível e emocionante. Ela também brincou por um momento de cantar "I Gotta Feeling" (BEP), mas foi antes de terminar o show. Encontrei no youtube uma performance bem parecida com a que eu vi, só que com a música dos BEP ao final:



No que Kelis saiu, entrou Calvin Harris nas pick-ups, com seu último single "You Used To Hold Me". O cara mandou muito bem no som, mas o ponto alto foi quando ele tocou seu maior hit "I'm Not Alone", quando a Space veio abaixo.

Após Calvin, entrou Mark Night, que não decepcionou e tocou um house mais progressivo e pesado até o sol rair, com destaque para o remix incrível do Sebastian Ingrosso com o Dirty South para "Silvia", o Miike Snow.

Outra bastante tocada em Ibiza já chegou a rádios como Jovem Pan e cia, mas ainda assim vale a pena postar por ser divertidinha. Trata-se da faixa "We No Speak Americano", versão house de Yolanda Be Cool para o jazz italiano "Tu Vuo Fa l'Americano" (a música ficou famosa numa clássica cena do remake do filme "O Talentoso Sr. Ripley"):



E, pra finalizar, os 2 souvenirs que eu trouxe comigo de Paris, mas comprados pelo meu amigo Leo em março deste ano: as edições limitadas de garrafas de Coca-Cola feitas pelo Mika e pela dupla Justice. Estou apaixonado por elas. Tem como não gostar?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Aphrodite" é o melhor álbum da Kylie

Ontem finalmente vazou o novo álbum da Kylie Minogue, o tão aguardado "Aphrodite". OK, sei que muitos vão discordar do título deste post, especialmente os die hard fans. Mas o que eu quero dizer é este é o melhor álbum em termos mais, digamos, técnicos.

Stuart Price não desapontou e fez, como já era previsto, um trabalho muito consistente em que uma faixa se conecta à próxima com perfeição, apesar de não ser um tour de force (uma mixada na outra) como "Confessions On A Dance Floor".

As comparações entre "Aphrodite" e "Confessions", aliás, serão invevitáveis. Mas a diferença está exatamente no que o próprio Stuart declarou: enquanto Madonna é mais agressiva, Kylie é mais instintiva. E, sem sombra de dúvidas, este álbum é classic Kylie. É um pop pra cima, feliz. E, talvez exatamente por isso, tenha tanto o jeito da cantora.

Este é definitivamente o aguardado comeback de Kylie e a música que dá nome ao álbum inclusive brinca com isso "It's the truth, it's a fact, I was gone and now I'm back" ("É a verdade, é um fato. Eu estava sumida, mas agora estou de volta.").

Por mais que eu goste muito de "X", é em "Aphrodite" que sentimos a essência de Kylie. É um álbum que lembra um pouco suas melhores eras "Light Years" e "Fever", mas com um novo twist, que o torna mais interessante do que estes dois. E, digo sem medo, que "Aphrodite" é o tipo de álbum que se ouve do começo ao fim, sem pular nenhuma faixa.


Apesar de gostar dele inteiro e achar que "All The Lovers" foi a escolha certa para primeiro single, minhas favoritas são, por ordem de preferência, "Aphrodite", "Get Outta My Way", "Too Much" e "Put Your Hands Up".

"Aphrodite" é apaixonante pelo mix marching band/nu disco e pela letra, que eu acho demais. "Get Outta My Way" é a escolha certa para segundo single, de novo, classic Kylie with a twist (of lemmon, maybe). "Too Much" eu esperava mais, mas tem como não gostar de uma música escrita por Jake Shears (Scissor Sisters) e produzida pelo Calvin Harris? "Put Your Hands Up", por sua vez, é uma música capaz de levantar o ânimo de qualquer um e, se for single, será um hit certo.

Fiquei muito feliz com este álbum. Mais uma vez, ela conseguiu se superar.

Welcome back Kylie! Sentimos sua falta ;)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Kylie recap

No final de semana, Kylie esteve na balada Splash, em NYC, divulgando seu novo álbum "Aphrodite". Ela tocou um mixtape com trechos de 6 músicas: "Get Outta My Way", "Cupid Boy", "Can't Beat The Feeling", "Too Much", "Put Your Hands Up" e "Aphrodite":



Eu adorei todas e realmente dá pra sentir a conexão entre uma faixa e outra, como já havia sido prometido pelo produtor Stuart Price.

"Get Outta My Way" foi confirmada pelo site popjustice como segundo single oficial do álbum e é ótima. Lembra um pouco seus hits anteriores, como "Love At First Sight" e por isso deve ter sido escolhida como segundo single.

"Too Much" é a tão esperada música escrita e produzida pelo Jake Shears (Scissor Sisters) e Calvin Harris. Dá pra sentir os beats de Harris combinados com a sutileza de Shears. Gostei bastante da música, mas não tem força para ser single. Esperava mais da dupla, já que praticamente todo o resto do álbum é "carregado" pelo Stuart Price.

"Put Your Hands Up" é uma delícia. Tô sentindo o repeat no meu iPod.

"Aphrodite" encerra a mixtape de forma perfeita. Esta é a faixa favorita da própria Kylie e a minha também. A combinação de marching band com disco music ficou sensacional. The fiercest track on the album!!

Este parece ser o trabalho mais consistente da carreira de Minogue e, segundo a própria, o melhor em 20 anos de carreira. Este será um daqueles álbuns que ouvimos da primeira à última faixa sem pular!!

Em tempo, cliquem aqui para assistir ao clipe do primeiro single "All The Lovers", já que a incorporação foi desativada. Eu achei bem bacana. Lembra um pouco o clássico clipe de Slow. Apesar da pegação geral (homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher) Kylie, de alguma forma, consegue ser sexy sem ser vulgar.

Aliás, certa vez, um amigo me disse que Kylie, ao contrário de Madonna, consegue se reinventar sem mudar a essência de seu trabalho. Eu não poderia concordar mais. Ela consegue se manter atual, mas fazendo o que sempre fez. Go Kylie!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Kylie divulga o tracklist de "Aphrodite"

Além do single "All The Lovers", Kylie Minogue divulgou hoje também o tracklist de seu 11º álbum "Aphrodite", que terá 12 faixas:

1) ALL THE LOVERS
Written by Jim Elliot & Mima Stilwell
Produced by Jim Eliot
Additional production and mix by Stuart Price

2) GET OUTTA MY WAY
Written by Cutfather: Lucas Secon, Damon Sharpe, Peter Wallevik, Daniel Davidsen & Mitch Hansen
Produced by Cutfather, Peter Wallevik & Daniel Davidsen
Co-produced by Damon Sharpe, Lucas Secon & Stuart Price

3) PUT YOUR HANDS UP (IF YOU FEEL LOVE)
Written by Fin Dow-Smith, The Nervo Girls
Produced by Starsmith. Co-produced by Stuart Price. Additional vocal production by Nervo.
Mixed by Starsmith and Stuart Price

4) CLOSER
Written by Stuart Price & Beatrice Hatherley
Produced & mixed by Stuart Price

5) EVERYTHING IS BEAUTIFUL
Written by Fraser T Smith & Tim Rice-Oxley (“Keane”)
Produced and mixed by Fraser T Smith

6) APHRODITE
Written & produced by Nerina Pallot & Andy Chatterley
Additional production and mix by Stuart Price

7) ILLUSION
Written by Kylie Minogue & Stuart Price
Produced & mixed by Stuart Price

8) BETTER THAN TODAY
Written & produced by Nerina Pallot & Andy Chatterley
Additional production and mix by Stuart Price

9) TOO MUCH
Written by Kylie Minogue, Calvin Harris & Jake Shears
Produced and mixed by Calvin Harris.

10) CUPID BOY
Written by Sebastian Ingrosso (“Swedish House Mafia”), Magnus Lidehall, Nick Clow & Luciana Caporaso
Produced & mixed by Stuart Price & Sebastian Ingrosso & Magnus

11) LOOKING FOR AN ANGEL
Written by Kylie Minogue & Stuart Price
Produced & mixed by Stuart Price

12) CAN’T BEAT THE FEELING
Written by Hannah Robinson, Pascal Gabriel, Borge Fjordheim, Matt Prime & Richard X
Produced by Stuart Price, Pascal Gabriel & Borge Fjordheim.
Mixed by Stuart Price

Como podemos ver, Stuart Price produziu quase todas as músicas e co-escreveu boa parte delas também.

Calvin Harris aparece em apenas uma faixa ("Too Much"), como produtor e co-escritor, junto com Jake Shears (do Scissor Sisters).

Nerina Pallot aparece em apenas duas faixas, como compositora: "Aphrodite" (uma das favoritas da própria Kylie e do Stuar Price) e "Better Than Today". No entando, apesar de constar nos créditos da faixa "Put Your Hands Up", Nerina postou recentemente no youtube um vídeo dela tocando e cantando uma música com o mesmo nome (para ver é só clicar aqui). Será que é a mesma do álbum da Kylie?

Para surpresa geral, nenhuma das 3 músicas produzidas pelo superstar RedOne (responsável pelos maiores hits da Lady Gaga) entrou pro álbum.

Little Boots, que tuitou que compôs uma música para o novo álbum da Kylie, também ficou de fora.

Por fim, a surpresa fica por conta da co-produção de "Cupid Boy" pelo DJ Sebastian Ingrosso, figurinha fácil das compilações do Hed Kandi e dupla recorrente do DJ Steve Angello. Essa vai ser beeem bacana, hein?


Lembrando que Kylie é a rainha dos b-sides, logo, boa parte dessas músicas poderão ver a luz do dia um dia, em singles ou vazamentos aleatórios. Seu último álbum, "X", teve uns 20 b-sides vazados e a própria Kylie declarou ter gravado aproximadamente 40 músicas para o álbum.

Como já postei aqui, "Aphrodite" terá uma vibe "Confessions On The Floor" (da Madonna), com suas músicas voltadas mais para as pistas e com um senso de continuidade entre uma faixa e outra (o que explica a presença de Price em quase todas).

Hoje cedo, em sua entrevista à rádio BBC 1 (UK), Kylie revelou seus planos de sair em turnê em 2011 para divulgar "Aphrodite".

Agora é esperar pelo lançamento do álbum para ouví-lo por inteiro, no dia 05/07. Mas com certeza antes disso teremos novidades, como os remixes e o clipe de "All The Lovers".

UPDATE 1: O clipe de "All The Lovers" estréia no dia 28/05, daqui a 2 semanas.

UPDATE 2: Foi divulgado também o tracklist dos singles. Parece que seu namorado espanhol influenciou Kylie a fazer uma versão em espanhol:

CD 1
1) All The Lovers
2) All The Lovers (Wawa Mix)
3) All The Lovers (Michael Woods Remix)
4) All The Lovers (Xxxchange Remix)

CD 2/Vinil:
1) All The Lovers
2) Los Amores

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mais do novo álum da Kylie

Kylie posta diariamente em seu twitter pistas de como será seu próximo álbum. Como eu já postei aqui no blog diversas vezes, as colaborações são muitas, desde produtores novos (RedOne, Nerina Pallot e Stuart Price) até produtores que voltam mais uma vez a trabalhar com a Miss Minogue (Greg Kurstin, Calvin Harris, Jake Shears e Babydaddy do Scissor Sisters).

Finalmente a gravadora EMI confirmou que o lançamento do álbum será no mês de junho. Ainda não se sabe o nome do primeiro single, mas há quem especule que este será uma das faixas produzidas pelo Stuart Price, em razão de uma "tuitada" trocada entre a cantora e o produtor Starsmiff (que também trabalha no álbum):


Em tempo, RedOne deu uma entrevista em que disse ter feito 3 faixas com Kylie em apenas 2 dias. Mas fica a dúvida se todas entrarão para o setlist final do álbum. É esperar até junho pra saber ao certo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O novo álbum da Kylie - a saga continua

Kylie confirmou hoje em seu twitter mais um nome para a enorme lista de produtores do seu novo álbum: RedOne. Ele é responsável por muitos dos pop hits atuais, incluindo boa parte dos singles da Lady Gaga.

De acordo com o site da Billboard, os executivos da gravadora da Kylie (Parlophone) disseram que, pela primeira vez, estão levando em conta o mercado americano, o que explicaria a participação de RedOne no projeto. Isso se deve ao grande sucesso que a turnê de Kylie teve nos EUA, como também à necessidade de recorrer a toda e qualquer fonte nesses tempos de vacas magras para a indústria fonográfica.

Mas os fãs da cantora não precisam ficar com medo, pois os demais produtores vão focar na Kylie clássica, como Calvin Harris. O DJ disse em uma entrevista que produziu 2 músicas para este álbum, mas que gostaram de apenas uma delas, que certamente estará no álbum. Ela é diferente de sua última colaboração ("Heartbeat Rock", do álbum "X"), que era mais midtempo, sendo a nova faixa mais "dance", segundo o próprio Calvin.

Então vamos lá: até o momento, estão participando do novo álbum de Kylie: Calvin Harris, Stuart Price, Jake Shears e Babydaddy (Scissor Sisters), Nerina Pallot, Diane Warren e RedOne. Ao que tudo indica, este será um álbum incrível.

Ainda, segundo a Billboard, o álbum deverá ser lançado em abril deste ano. Can't wait!

What's new - clipes

Uma enxurrada de clipes invadiu a internet nos últimos dias, então vou fazer um post direto ao assunto:

1)Adam Lambert - Whataya Want From Me



Adam Lambert segue a escola P!nk de ser. Não, não estou falando da sua orientação sexual - ao menos não só dela, HA! Mas sim da atitude hey look at me, I'm a fucking rock star, quando sabemos que nenhum dos dois é realmente do rock. Confesso que isso me cansa um pouco, mas essa música nova junto com o primeiro single ("For Your Entertainment") conseguem salvar seu primeiro álbum do fiasco.

*BTW, essa música foi escrita pela sua "professora" P!nk.


2) Timbaland feat. Katy Perry



Um dos piores álbuns de 2009 foi sem dúvida o “Shock Value II”, do Timbo. Nem mesmo a infinita quantidade de featuring conseguiu segurar a onda. Mas essa é a única faixa do álbum que eu simpatizo, pela presença da cutiepie Katy Perry, que consegue ofuscar o gigante ego do Timbo, ainda que só um pouco.


3) Calvin Harris – You Used To Hold Me



Este é o quarto single do álbum “Ready For The Weekend”. Não é tão bom quanto os 3 anteriores, mas dá pra esquentar as pistas para os big shots. Percebe-se claramente o baixo orçamento do clipe. Mas por ser o quarto clipe de um álbum eletrônico, até que tá bom, né?!


4) Tiësto feat. Nelly Furtado



Sim, o davidguettismo está em alta e Tiësto pegou Nelly Furtado pra fazer o vocal nesta faixa do seu álbum “Kaleidoscope”, lançado no final de 2009. A música é ótima, mas está longe de ser uma nova “When Love Takes Over”. Vamos ver se com o clipe - que misteriosamente não conta com a presença da Nelly - ele consegue um lugar bom nos charts.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pure Kandi

Final de ano significa mais uma ótima compilação do Hed Kandi. Este ano eles mudaram o nome da compilação "The Mix" para "Pure Kandi", prometendo as melhores faixas de 2009 e as que vão estourar em 2010.

O CD triplo vem com músicas do David Guetta (When Love Takes Over), Calvin Harris (I'm Not Alone), Empire of the Sun (We Are The People - Wawa Remix), Milk & Sugar (Let The Sun Shine - feat. Gary Nesta Pine), Armand Van Helden (Present Duck Sauce - Anyway), Joey Negro (Can't Get High Without You - David Penn Mix), entre outras, como uma versão de Celebration (da Tia Madonna), com uma cantora genérica.

Os pontos altos são:

1) O ótimo novo remix de Fade (Solu Music feat. Kimblee - Avicii 2009 Mix):


2) A incrível nova versão do hit King Of My Castle (Wandue Project - Nicola Fasano & Steve Forest Mix), com os vocais da Gaelle (uma das melhores vozes do selo Naked Music):


3) E minha faixa favorita do álbum inteiro: Watch The Sun Come Up (Example - Fred Falke Remix):


Esta música é ou não é animal? Adorei!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Kylie finaliza seu novo álbum nos EUA

Após o final da mini-turnê norte americana "For Me, For You", Kylie Minogue continuou mais alguns dias nos EUA para finalizar seu 11o álbum de estúdio, ainda sem nome.

Como eu já disse aqui no blog, a produção de algumas faixas ficou a cargo do it-dj Calvin Harris e da Nerina Pallot. Mas agora temos mais um colaborador confirmado, ou melhor, colaboradores: são eles Jake Shears e Babydaddy, integrantes da banda Scissor Sisters. Eles já escreveram e produziram outras músicas para Kylie, como "I Believe In You" e "White Diamond". A cantora postou em seu Twitter a foto com ambos no estúdio:

Girls just wanna have fun!

Para matar um pouco mais nossa curiosidade, Nerina Pallot disse que o próximo álbum da Kylie será mais pessoal do que seus anteriores. A previsão de lançamento é para o começo do ano que vem, sendo que a EMI Brasil confirmou o lançamento tupiniquim no mês de março.

Por outro lado, Calvin declarou recentemente que não há pessoa mais amável que Kylie e que não conhece ninguém que tenha algo de ruim pra falar dela. Go Kylie!

Enquanto o álbum novo não é lançado, aí vai um vídeo da cantora em seu camarim, antes do último show em NYC, cantando dois de seus clássicos (Wow e Red Blooded Woman) em versão acústica:



E não é que ficaram ótemas? Adorei!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O Hed Kandi quer destruir a Disco Music

Calma, é só uma jogada de marketing para o lançamento da mais nova nova compilação do selo, Destroy The Disco.
Assim como a Twisted Disco, ela nos traz o lado mais sombrio da house music, só que com uma diferença: promete beats e riffs bem sujos.

Curiosos? Aí vai o teaser:



A primeira edição começa bem, com remixes de Gossip (Love Long Distance), Noisettes (Wild Young Hearts), Calvin Harris (I'm Not Alone), Fatboy Skim (Star 69) e Kraak & Smaak (Squeeze Me).

Seu lançamento será no dia 02/11, no Reino Unido.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Calvin Harris lança o 3º single de RFTW

A música escolhida para continuar a divulgação de seu ótimo segundo álbum foi Flashback.

O clipe não traz nada muito novo. Como sempre, Calvin quer se afirmar com um monte de mulher sem roupa a sua volta. Não entendo muito por que, a não ser que ele queira esconder alguma coisa...



Mas a música é muito boa e o single será lançado no dia 02/11, com remixes de David Guetta e Eric Prydz. Esse último é incrível, por sinal. Escuta só:

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Kylie começa a gravar novo álbum

A cantora australiana Kylie Minoque já entrou em estúdio para gravar seu próximo álbum, ainda sem título ou data de lançamento.

O principal produtor é Calvin Harris, que trabalhou com ela no álbum X, na ótima faixa Heartbeat Rock. Vejam os dois "trabalhando" no estúdio:


Outra participação confirmada é da cantora e compositora Nerina Pallot. Para quem não a conhece, escutem aqui a música Truly, do Delerium, ótima faixa onde ela faz o vocal.

Mal posso esperar por este novo álbum!! Mas enquanto ele não chega, Kylie dá o ar da graça na produção Bollywoodiana Blue:



E a cafonice, onde fica? E o nome da música (Chiggy Wiggy)? Achei Maya!

O colorido clipe de Ready For The Weekend

Seguindo a tendência colorida do verão europeu, o it DJ /produtor do momento Calvin Harris fez um divertido clipe para sua nova música: Ready For The Weekend. Faz tempo que eu quero postá-lo no blog, mas a incorporação demorou pra ser liberada.



Este é o segundo single para o álbum também batizado de Ready For The Weekend, lançado no dia 24/08 na Europa. O primeiro foi o ótimo I'm Not Alone, que eu postei aqui no blog no começo do ano, lembram? Dica: procurem pelo remix do Deadmau5, meu favorito para a faixa.

Para divulgar Ready For The Weekend, Calvin fez um vídeo com a experiência do sintetizador humano: ele usou 15 modelos de biquini, com as mãos pintadas com uma tinta condutora de eletricidade, e 34 pads no chão, pintados com a mesma tinta e conectados a um aparelho (Ableton Live).

Quando as modelos pisam nos pads e batem as mãos, fecham o circuito e ativam o som. Genial!! Vejam:


Via rraulr.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dica da semana: Mika vs. Calvin Harris

Acho que não preciso falar de novo o quanto adoro o Mika. Também não vou falar sobre os beats bacanas do DJ do momento, Calvin Harris. No lugar, vou apenas postar o remix über cool que o segundo fez pra nova música do primeiro: We Are Golden. Sinto cheiro de dance floor hit...

Nas palavras de Hot Chip, I am ready, I am ready for the floor.

sábado, 4 de julho de 2009

Madonna mostra por que ainda é a Rainha do Pop

Hoje foi a reestréia da segunda parte da turnê Sticky & Sweet, em Londres, e Madonna voltou com tudo e ainda mais bonita do que na primeira parte. O pessoal do Madonna Online esteve lá e fez a cobertura completa em tempo real.

O show teve algumas mudanças, como novas projeções, novas músicas (como eu já tinha falado aqui no blog), novos figurinos e uma homenagem emocionante ao Rei do Pop - não se sabe ainda se essa homenagem será feita apenas nos primeiros shows ou durante a turnê toda.


Holiday realmente entrou no lugar de Heartbeat, em uma versão moderna com o efeitos de vocoder na voz de Madonna e com trechos de Everybody (pelo jeito, nem sinal de trechos da nova música Celebrate). No meio da apresentação, trechos dos clássicos do Michael Jackson começaram a ser tocados e um dos dançarinos entraram em cena imitando suas danças, confiram:








Dress you up substituiu Borderline e Frozen entrou no lugar de Hung Up, numa versão nova com trechos de Open Your Heart e supostamente remixada com I'm Not Alone, do Calvin Harris (lembram que eu postei o vídeo dela aqui no blog?), vejam:





Não tem jeito, Madonna ainda reina suprema na hora de fazer um show, sem qualquer concorrência. Vejam abaixo algumas das primeiras fotos oficiais:






quarta-feira, 11 de março de 2009

Dica da semana: a nova do Calvin Harris

Calvin Harris é "O" DJ indie do momento. Ele lançou seu primeiro álbum, I Created Disco, em 2007, mas ganhou notoriedade ao produzir algumas faixas no mesmo ano para o álbum X, da Kylie Minogue. Depois disso produziu e remixou faixas para a Shopie-Ellis Bextor, o Groove Armada, o brasuca Cansei de Ser Sexy (CSS), o Cut Copy e, last but not least, The Ting Tings, para quem ele fez um remix perfeito para Great DJ (ouçam aqui).

No meio de uma agenda lotada de shows e apresentações, ele lança seu novo single I'm Not Alone. No clipe, ele faz um frankenstein fashionista que cria uma criatura a partir de bailarinas. Surreal, mas ainda assim bem cool. E a música, pra complementar seu ótimo currículo, é incrível.

Em primeira mão: além do álbum novo, Calvin remixou mais uma faixa dos Ting Tings: a ótima We Walk. Ele ainda não foi lançado, mas prometo postá-lo assim que for. Equanto isso, curtam o clipe de I'm Not Alone: