Mostrando postagens com marcador Dica da semana. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dica da semana. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dica da semana: "Happiness", da Alexis Jordan

Alexis Jordan é mais uma dessas cantoras descobertas no youtube por postar vídeos com seus covers de pop hits, como Esmée Denters e Justin Bieber, e nova aposta do selo do Jay-Z.

Seu primeiro álbum ainda não tem nome e nem data de lançamento, mas o primeiro single já foi divulgado. Trata-se da faixa uptempo "Happiness", produzida pelo Deadmau5, um dos DJs/produtores favoritos do momento.

O clipe é muito bacana. O budget parece ter sido curto, mas adorei os efeitos que fazem com que os cenários sejam "trocados" enquanto Alexis continua parada "no mesmo lugar":



Frases como "I gotta hurry hurry hurry now, quick quick quick.", que grudam que nem chiclete, combinadas com a excelende base do Deadmau5 fazem da música um hit em potencial para este verão do hemisfério norte.

Uma ótima feel good song, para se ouvir em dias ensolarados.

sábado, 19 de junho de 2010

Brandon Flowers finalmente lança seu primeiro single sólo "Crossfire"

Como eu já tinha postado aqui no blog, o vocalista da banda The Killers lançará o álbum sólo "Flamingo". Agora, finalmente, foi divulgado o primeiro single, chamado "Crossfire", que será lançado oficialmente na loja iTunes no dia 21/06. A música é linda e realça a sensibilidade de Flowers para suas composições. Ela deverá agradar bastante aos fãs da banda, já que mantém o mesmo estilo:

A produção ficou a cargo de Stuart Price, que já trabalhou com os Killers em várias músicas.
"Flamingo" será lançado apenas em setembro, mas já se sabe que o álbum terá 10 faixas, sendo 7 delas as seguintes:

Jilted Lovers and Broken Hearts
Only the Young
Playing with Fire
Crossfire Hard
Enough

Welcome to Fabulous Las Vegas
On the Floor

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Dica da semana: novo clipe do Goldfrapp, "Alive"

Estreou hoje o novo clipe do duo Goldfrapp, feito para a música "Alive" - segundo single do álbum "Head First".

O vídeo traz inúmeras referências aos anos 80, como o clipe de "Physical" (Olivia Newton-John) e filmes como "Mulher Nota 1000". Não vou falar muito para não estragar a "surpresa":



Achei genial o jeito como ela traduziu o refrão "feeling alive again" :D

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dica da semana: o novo vídeo de Mark Ronson

Mark Ronson, o produtor musical que ficou famoso após revelar Amy Winehouse para o mundo, irá lançar seu novo álbum “Record Collection” em setembro. Para gerar um buzz e começar a divulgação, ele acaba de lançar o vídeo feito para uma das músicas: “Circuit Breaker”.

A música foi feita basicamente com sintetizadores, imitando as músicas que tocavam em videogames dos anos 80/90. Para ilustrar a vibe da música, o vídeo foi inspirado em games como Zelda e Super Mario Bros., onde o mocinho é o próprio Ronson. Ao final, Ronson versão Zelda ganha a última fase derrotando o vilão em uma batalha de DJs super cool.


Para tornar a música retrô, e atual ao mesmo tempo, por supuesto, foram adicionados scratches, em mais uma referência do final dos anos 80/início dos 90.

Ainda não tem como incorporar o vídeo, mas dá pra vê-lo clicando aqui.

sábado, 8 de maio de 2010

Dica da semana: California Gurls

Katy Perra, oops, Perry acaba de divulgar em seu site sua nova música: "California Gurls".

A faixa é bem pop, midtempo e conta com a participação do Snoop Dogg:



Achei bem bacaninha e radio friendly. Ficaadica

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Kaskade brilha em seu novo álbum "Dynasty"

A dica da semana é o novo álbum do Kaskade, "Dynasty", lançado para o iTunes na última terça-feira (a versão física estará nas lojas no dia 11/05). Este é, sem sombra de dúvida, seu melhor trabalho desde "Love Mysterious" (2006).

O novo álbum conta com 13 faixas, a maioria na linha progressive house, como tem sido seus trabalhos mais recentes. Mas Kaskade nos surpreende com as deliciosas "All That You Give", que é mais downtempo e lembra seu projeto paralelo Late Night Alumni, e "Don't Wait", faixa com um som "Kaskade clássico" e que flerta com deep house e sons mais orgânicos.

Na minha opinião, a escolha da música "Dynasty" (que eu já postei aqui no blog) para primeiro single não faz sentido. Ela é boa, mas perde força quando se escuta o conjunto todo. Merecem destaque as excelentes "Only You" (co-produzida pelo DJ Tiësto e com vocais da cantora Haley) e "To The Skies".

Mas a menina dos meus olhos no momento é "Fire In Your New Shoes". Possivelmente o segundo single deste álbum, ela foi feita junto com a banda canadense Dragonette e tem uma pegada rocker incrível. Pra sijogá no fds:

domingo, 11 de abril de 2010

Plan B pra quem sente falta da Amy

Plan B é o ator/cantor/rapper brit Ben Drew, que acaba de lançar o single "She Said", de seu segundo álbum "The Defamation of Strickland Banks" (nome também de seu novo filme).

Dá pra ouvir uma prévia do álbum na Amazon UK, clicando aqui. O clipe de "She Said" já está no youtube e nele vemos o que parecer ser cenas do filme:



O álbum todo é muito bom e tem essa pegada soul/rhythm & blues clássico, relembrando os hits da gravadora Motown, e é uma ótima dica pra quem sente falta da boa fase da Amy Winehouse.

Apesar das semelhanças com Mark Ronson (produtor que tornou Amy famosa) e da pouca idade (26), Ben Drew disse recentemente em entrevista ao jornal britânico Telegraph que já fazia música antes de Mark e Amy ficarem famosos. Modéstia pode não ser o seu forte, mas, como bem lembrou a matéria do jornal, ele de fato regula de idade com os demais, de forma que todos tiveram as mesmas influências do final dos anos 70.

"The Defamation Of Strickland Banks" será lançado amanhã (12/04) no Reino Unido.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dica da semana: a nova música da Sophie Ellis-Bextor

Em time que está ganhando não se mexe. Talvez seja por isso que Sophie escolheu a dupla Freemasons para produzir a música "Bittersweet", o primeiro single de seu novo álbum - a primeira vez que eles trabalharam juntos foi em meados de 2009, no smash hit "Heartbreak (Make Me A Dancer)" (relembrem aqui).

O clipe para a música ficou lindo. Tipicamente brit pop, segue a mesma linha de "Heartbreak" - isto é, Sophie + uma manada de fierce dancers:



Nem preciso falar que o resultado da colaboração Sophie/Freemasons ficou mais uma vez incrível. A versão original leva a assinatura da dupla de produtores, mas perecebe-se nitidamente a influência de Sophie, que torna a faixa mais radio friendly. Já o ótimo remix da dupla vem um pouco mais dance floor ready:



O novo álbum da Sophie se chamará "Straight To The Heart" e deve ser lançado em julho deste ano. Apesar de ser lançado logo após o novo álbum da Kylie (este previsto para junho), seu primeiro single foi lançado bem antes. Alguém está sentindo o cheiro de competição pelos brit charts no ar?

sexta-feira, 5 de março de 2010

Kaskade vs. Samantha James

E mais um ótimo remix do meu DJ favorito. Kaskade acaba de fazer sua versão para a música Waves of Change, da cantora Samantha James:



Eu adoro a Samantha James se seu primeiro álbum "Rise". Sua voz suave combina tanto com o estilo downtempo de seu álbum, como também com os beats do Kaskade. Aliás, os dois já foram colegas de selo (Om Records), mas o Kaskade saiu e fundou seu próprio (Ultra Records).

Aliás, pra quem não conhece a música "Rise", é só clicar aqui para ouví-la.

Enfim, a música é incrível e foi lançada para promover o segundo álbum da cantora “Subconscious”, que será lançado em junho.

*Dica do @antaggio, meu amigo que tem um gosto musical impecável ;)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dica da semana: "Io Bacio, Tu Baci"

Essa música está na trilha do musical "Nine" como bonus track e é cantada por uma das minhas bandas favoritas do momento: Noisettes.



Adorei a música e seu estilo retrô que nos remete à época dos filmes do Fellini. Aliás, quem ainda não viu o filme deve correr ao cinema mais próximo antes que ele saia de cartaz.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Fade (Triple Dee Disco Remix)

Eu já postei aqui no blog o novo remix da clássica "Fade" (Solu Music Feat. Kimblee), feito pelo Avicii. Pois o selo Hed Kandi está investindo no comeback da música para 2010 e pretende lançar um single com outros remixes novos.

Um deles é o Triple Dee Disco Remix, que eu adorei. Fazia tempo que não ouvia uma faixa de deep house tão bacana. Uma faixa bem sundrenched pra começar bem o carnaval: ouçam aqui.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Dica da semana: Show Me What I'm Looking For

O grupo Carolina Liar é composto basicamente por suecos, exceto pelo seu vocalista, que é americano. Seu álbum de estréia, "Coming To Terms", foi lançado em 2008 mundo afora, mas foi com o segundo single que eles conquistaram seu lugar ao sol: "Show Me What I'm Looking For" (pra ver o clipe é só clicar aqui).

Agora chegou a vez da dupla britânica Seamus Haji & Paul Emanuel dar à faixa uma nova e incrível versão, que é a dica desta semana:



Este remix está na compilação "Fierce Angel presents The Collection", assunto do próximo post.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dica da semana: Make Me (Dave Aude Remix)

A dica desta semana, pra já embalar o fds, é o excelente remix do Dave Aude para a nova música da Janet Jackson, "Make Me":



Se vocês repararem, no final deste vídeo o remix dá lugar à versão original da música, o que mostra que o Dave Aude conseguiu criar uma batida house que combina e muito com os groovy beats originais:



A versão original da música faz parte da coletânea "Number Ones", lançada por Janet agora em novembro com seus maiores hits, incluindo "That's The Way Love Goes", "Everytime", "All For You", "All Night (Don't Stop)" e "Feedback". Tá aí um CD que vale a pena comprar!

Mas, pra quem preferir, os outros remixes de "Make Me" também estão muito bons, feitos por Ralph Rosario e Moto Blanco.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dica da semana: 3 Words, da Cheryl Cole

Esse post é pra quem curte pop chiclete: Cheryl Cole, ex-vocalista do grupo Girls Aloud acaba de lançar seu primeiro álbum sólo "3 Words".

Produzido praticamente inteiro pelo Will.i.am (do Black Eyed Peas) - que também colaborou nos vocais de algumas faixas -, o CD traz ótimas músicas pop, como Stand Up, Parachute e o primeiro single Fight For This Love. A primeira faixa, que dá nome ao álbum (3 Words), é possivelmente a melhor de todas. O violão acústico sobreposto à batida trance lembra um dos melhores momentos da dupla de DJs Gabriel & Dresden.

Quem quiser ver o clipe para Fight For This Love é só clicar aqui. Ele é bem fraquinho e Cheryl tenta fazer uma imitação fail da Kylie. Mas a música ainda assim é boa e atingiu o primeiro lugar nos charts do Reino Unido em outubro.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dica da semana: Swing, do Zero 7

O Zero 7 acaba de lançar seu novo álbum, Yeah Ghost. Apesar de não ser o primeiro single, Swing é a melhor faixa dele:



A música não tem uma coisa Amelie Poulin? Adorei!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dica da semana: clipe de Boat Behind

Os caras do Kings of Convenience vão lançar seu novo álbum agora em outubro (dia 19), Declaration of Dependence, que conta com 13 faixas. O primeiro single é Boat Behind e a dica desta semana é o clipe feito pra música, que mostra uma road trip de fazer inveja a qualquer um:



E agora pra voltar pro trabalho depois de assistir ao clipe? Eu também quero pegar essa estrada ensolarada ouvindo Boat Behind, que, aliás, parece ter sido feita especialmente para essas ocasiões.

Ally, espero que seu dia tenha melhorado com este clipe ;)

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dica da semana: Million Dollar Bill

E a dica desta semana é a nova da Whitney Houston, Million Dollar Bill. As baladinhas sobre superação são lindas, mas esta é a melhor música do álbum I Look To You. Escrita pela Alicia Keys, tem uma pegada 70's que dá um toque nostálgico e alegre.

A gravadora Sony se tocou do potencial da faixa e a está promovendo como segundo single. O clipe foi gravado em "ritmo, é ritmo de festaaaa" e ficou bem divertido:

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dica da semana: Skeleton Boy

A dica da semana é Skeleton Boy (single version), da banda britânica Friendly Fires.

Não paro de ouvir essa música. Vontade de voltar no tempo e assistir ao show deles no Studio SP...



E a idéia do clipe? Achei muito cool a roupa skeleton boy que faz um efeito "boneco de forca".

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dica da semana: MSTRKRFT + John Legend

O duo de electro house MSTRKRFT, que já fez remixes incríveis para Kylie Minogue (Wow) e Justice (D.A.N.C.E.), acaba de lançar Heartbreaker, o primeiro single de seu novo álbum Fist of God. A surpresa fica por conta da ótima participação de John Legend nos vocais, o que torna a música ainda mais incrível. Vejam o clipe: