Mostrando postagens com marcador Dido. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dido. Mostrar todas as postagens

domingo, 9 de maio de 2010

Dido volta às origens eletrônicas

A cantora Dido acaba de divulgar sua nova música, chamada "Everything To Lose". A faixa, que foi feita para a trilha sonora do filme "Sex And The City 2", lembra o som de seu primeiro álbum "No Angel", mas com uma pegada mais progressive:



Ao contrário dos demais pop acts, que estão explorando um som mais electro, adorei que a Dido foi pro lado mais sombrio da house music. A produção foi feita pelo seu irmão Rollo e pelo Sister Blister (ambos do Faithless).

Achei que tem tudo a ver com o tipo de música que ela faz e espero que seu próximo álbum siga essa mesma linha.

Curiosamente, o vocal foi gravado pela cantora na cozinha de sua casa e a finalização foi na casa de campo, no interior da Inglaterra. Aliás, segundo Dido, "Everything To Lose" foi gravada recentemente e finalizada às pressas, para poder ser incluída na trilha do filme.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Caminho seguro

Semana passada foi lançado mundialmente o novo CD da cantora Dido, Safe Trip Home. É o terceiro álbum dela, após 5 anos do lançamento de Life For Rent.

Segundo a cantora, ela não teve pressa alguma em finalizar as músicas pois queria se divertir mais no processo, tocar vários instrumentos e curtir sua vida em família.

Ontem ouvi as faixas no site da Amazon e, sinceramente, achei seu trabalho mais fraco até agora. Parece que ela levou ao pé da letra o título do álbum e resolveu seguir o caminho mais seguro.