Lady Gaga e sua nova música "Judas". Produzida por RedOne, o segundo single do álbum "Born This Way" parece mais um mashup de "Bad Romance" com Pet Shop Boys e Ace of Base:
E o relançamento de "S&M", da Rihanna, com a Britney:
Achei as duas um bode, então não vou nem perder meu tempo falando delas aqui.
Assim, não quero ser aquele blogueiro que só fala mal, mas vamos combinar que os pop acts atuais não estão facilitando. O clipe novo traz uma Rihanna safadinha, colorida, barbie-na-caixa, sideshowbob... on ecstasy:
Alguém mais ficou tonto com o movimento das câmeras? E esse cabelo?
Ontem foram confirmadas novas atrações para a edição brasileira do festival em setembro, que contará com as divas Katy Perry, Rihanna e Elton John (incluo Sir Elton entre elas, mas excluo Cláudia Leitte Azedo) na primeira noite (23/09) e as bandas britânicas Snow Patrol (24/09) e Coldplay (1º/10).
Esta semana foi lançado oficialmente o álbum "Loud", que traz Rihanna de volta ao pop dançante de seus primeiros álbuns.
O trabalho consiste em 11 faixas, sendo que em alguns países ele deverá ganhar como faixa bônus sua colaboração divertida e dancefloor ready com David Guetta "Who's That Chick":
"Loud" começa com a safadinha e grudenta "S&M", na qual a cantora declara seu fetiche sadomasoquista. Não se espantem se ela virar um dos próximos singles.
E por falar em single, o 2º, como todos já sabem, é a ótima "What's My Name", uma baladinha midtempo que conta com a participação chata do rapper Drake. Por mim ele poderia ser cortado facilmente da música, mas claro que na terra do Tio Sam quanto mais ghetto melhor para a billboard, né? Funcionou, a música está atualmente no 1º lugar do Hot 100, da revista Billboard, e seu clipe estreou no fds:
Se alguém tinha dúvida se Rihanna se veste de forma "peculiar" no dia-a-dia, agora tem certeza ao vê-la indo ao mercadinho sem "ornar" uma peça com a outra, rs.
Uma música que foge das pixxtas, mas é muito boa, é "California King Bed". Espere uma das melhores baladinhas de Rihanna, que surge com sua voz em full-power entre violões e guitarras.
Outro destaque do álbum é "Man Down", uma faixa que nos leva a Barbados, terra natal da cantora. Não é uma música para se ouvir sempre mas, se te pegar desprevinido, vai te fazer cantarolar ran pa pa pan o dia todo (e você vai gostar disso).
"Complicated" é outra baladinha midtempo muito boa e com um ótimo arranjo eletrônico, mas confesso que a gritaria da Rihanna cansa um pouco.
Encerrando o álbum vem a segunda parte da colaboração da cantora com o Eminem em "Love The Way You Lie". Ficou ótima, mas, de novo, eu tiraria o rapper (rs).
No geral, "Loud" é um bom álbum pop, com certeza bem melhor do que "Rated R", que eu não suporto. Mas eu pulo as faixas "Cheers", que traz um sample irritante da Avril Lavigne berrando "ié ié ié" (justamente a parte mais irritante de sua música "I'm With You"), "Raining Man" com a Nicki Minaj (boooring) e "Skin", que não acrescenta nada.
A cantora acaba de revelar o resultado do primeiro clipe de seu álbum "Loud", que será lançado em novembro.
"Only Girl (In The World)" é alaranjado e segue tons que combinam com a nova cor do cabelo de Rihanna, que aparece sensualizando sozinha no campo, entre flores e balões, e até junto a "um pé di árvere" com lanternas feitas de vestidos (??) penduradas nos galhos:
Preciso comentar que a referência fail ao livro "O Pequeno Príncipe"? Alguém mais sentiu um plágio forte do clipe "4th of July" da Kelis? A diferença é que Kelis soube fazer algo original e bacana, enquanto Rihanna parece continuar uma vítima dos enlatados americanos (fórmulas que deram certo e são copiadas à exaustão).
Ao menos Rihanna voltou a fazer boa música pop e é o que importa, não é mesmo?
Eu não sou fã de rap, fato. Mas curto menos ainda o Eminem. Até pouco tempo, a única contribuição válida dele na minha opinião era a música em que ele usava como base a faixa "Thank You", da Dido. Apesar de eu já ter o CD da cantora ("No Angel") na época e adorar "Thank You", é impossível reconhecer que ele foi o responsável por introduzí-la no mercado americano e mundial.
Recentemente, ele lançou sua colaboração com Rihanna, "Love The Way You Lie", que estourou mundialmente e abocanhou o 1º lugart no Hot 100 da Billboard (atualmente a música está no 2º lugar do chart). O tanto que eu gosto da parte da cantora, eu desgosto do rap do M&Ms... Mas isso teve solução quando encontrei na internet um ótimo remix amador que utiliza apenas os vocais da Rihanna:
Ótimo para embalar o fds, não? O bate-cabelo foi feito por um tal de DJ JayT.
Em tempo, Sam Tsui, o japs cantante do youtube, acaba de postar um mashup bem legal que ele fez de "Love The Way You Lie" com “Dynamite”, do Taio Cruz, e “Teenage Dream”, da Katy Perry:
A cantora de Barbados acaba de liberar a versão integral de sua nova música, "Only Girl", que estará em seu próximo álbum, a ser lançado até o final do ano.
A faixa foi produzida pelo Stargate, responsável por "Please Don't Stop The Music" e Hate That I Love You", e marca o retorno da Rihanna que todos gostamos, após um álbum chatinho e pesado:
A música já está em repeat por aqui :) E vcs, curtiram?
Meu duo de indie pop favorito irá lançar seu segundo álbum em junho deste ano. O nome? "Kunst". Oi? Isso mesmo, você não leu errado. "Kunst" foi o nome escolhido e significa "arte" em alemão. A inspiração veio de um salão de massagem perto do estúdio onde eles estão gravando o novo álbum, em Berlim, chamado "Massage Kunst" (algo como "Arte da Massagem").
Acho que não preciso comentar essa tentativa fail de escolher um nome cool e diferente, né? Até o site NME se inspirou nesse nome horrendo pra fazer uma matéria sobre os 50 piores nomes de álbuns pela história.
Mas quando o assunto é The Ting Tings, o que importa mesmo é o conteúdo. Do tracklist foram divulgados pela dupla os nomes de duas faixas: "Hands" e "Help".
No entanto, o que me deixou com um pouco de medo foi o rumor espalhado por um tablóide britânico sobre uma possível participação da Rihanna em uma das faixas do novo álbum. Vamos torcer pra que seja mentira e que o material novo continue sendo mais indie do que pop.
A cantora Rihanna acaba de lançar o clipe para o segundo single oficial de seu novo álbum "Rated R", a música "Hard":
"Atóron o perigon da Rihanna!"
Pra mim, essa é uma das melhores músicas do álbum (apesar de eu não achá-lo lá essas coisas) e o clipe ficou ótimo. Essa mistura de tough bitch com objetos "delicados", como o capacete militar do Mickey e o tanque rosa, ficou sensacional. Sem contar que os figurinos, de uma maneira geral, ficaram bem bacanas.
Com a explosão de reality shows musicais pelo mundo fica difícil acompanhar todos. Mas dois que tiveram suas finais neste último fim de semana merecem destaque:
1) X-Factor (Reino Unido)
É o que tem a maior audiência depois de American Idol e também conta com fãs ao redor do mundo. O vencedor desta última edição foi Joe McElderry, que tinha Cheryl Cole como sua mentora. Sua música final foi The Climb (hit da Miley Cyrus) e será também seu primeiro single:
O garoto é afinado, mas vamos combinar que não é nada demais também. No programa, ele teve a chance de cantar com George Michael. Nada mal para alguém que era um perfeito desconhecido até ontem, né?
2) Popstars (Alemanha)
O programa alemão chegou ao fim e o vencedor foi um brasileiro de 20 anos, Leo Ritzmann. Ele mora na Suiça e fala alemão fluentemente. A música da final? Umbrella, da Rihanna, com quem ele cantou no último episódio. O vídeo foi retirado do youtube, então aí vai o único "vídeo" oficial dele:
Rated R, o antecipado novo álbum da Rihanna depois do multi-platinum Good Girl Gone Bad, vazou hoje cedo na internet. Um comentário apenas: zzzzzzzz. Faixas que merecem comentário (ou não):
1) Mad House: introdução que adianta o ar sombrio do resto do álbum (cert-te-za que ela usou um sample da voz Haunted Mansion, do Walt Disney World). 2) Wait Your Turn: chata! O clipe tosco foi o primeirolançado no site da cantora na semana passada. 3) Hard: Ri quer mostrar que é uma bad ass bitch. Não convenceu. 4) Stupid In Love: a primeira do álbum que eu gostei. É uma baladinha, mas tbm não traz nada novo. 5) Rockstar: não vou nem comentar... 6) Russian Roulette: primeiro single oficial. Baladinha muito boa, mas não tem força para ser primeiro single. Prova disso é que até agora a melhor posição que conseguiu no Billboard Hot 100 foi #9. 7) Fire Bomb: boa. Vale a pena apertar o repeat nesta. Mas não faça isso muitas vezes... 8) Rude Boy: zzzz 9) Photographs: a melhor do álbum, depois de Russian Roulette. Faixa mid-tempo produzida pelo will.i.am, que é o novo Timbaland e está em todo lugar (lembram do álbum da Cheryl Cole?). 10) G4L: zzzz [2] 11) Te Amo: aquela música bode que toca na jovem pan há uns 4 meses. 12) Cold Case Love: muito boa. Escrita pelo Justin Timberlake, é mais uma baladinha. Aliás, pereceberam que este álbum tá cheio de baladinhas? E elas são justamente o que salva o álbum. 13) Last Song: é a que encerra o CD. Não tenho nada a comentar além disso.
Onde foi parar a Rihanna divertida de SOS e Shut Up And Drive? Pra mim, a melhor baladinha dela até hoje continua sendo Unfaithful. Umbrella nem preciso comentar que foi a melhor de todas as músicas. Parece que os dias bons ficaram pra trás. Esperar 2 anos e meio e lançar um álbum como Rated R foi um mico!
Chega de falar do álbum e vamos ver agora o clipe de Russian Roulette?
Ok, a fotografia é bacana, os figurinos tbm e o cabelo continua medonho. Mas continuo com sono. Alquém entendeu a história? Ela e o namorado gostam de andar no wild side? Riem da cara de periagon?
Russian Roulette é o primeiro single de seu novo álbum, The Wait Is Ova, que será lançado no dia 17/11. Confiram:
É uma baladinha boa, mas não tem força para um primeiro single. O que eu acho? Ela devia ter lançado uma música uptempo como primeiro single e cortado esse cabelo ridículo de calopsita.