segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Novo álbum da Shakira em 2009

Ainda em 2009, Shakira lançará seu útimo álbum pela gravadora Sony Music, migrando de vez para a Live Nation, assim como fez a Madonna. A diferença está no valor do contrato, já que, enquanto a Madonna garfou U$ 120 milhões pra sair da Warner, a Shakira recebeu "apenas" U$ 70 milhões para a mudança de selo.

De acordo com a revista Billboard, algumas das novas faixas serão produzidas por Wyclef Jean (responsável por "Hips Don't Lie", da própria Shakira) e outras por Pharrell Williams (integrante dos Neptunes e responsável por metade das músicas do último álbum da Madonna, "Hard Candy").

Ao que tudo indica, a cantora e compositora colombiana fará novamente um CD com algumas músicas em inglês e outras em espanhol, assim como fez em 2001 com o ótimo "Laundry Service". Outro álbum que vale a pena esperar pra ouvir em 2009.

On the cover of a magazine

Vazaram as primeiras fotos do ensaio da Madonna para a revista W, intitulado "Madonna loves Rio". Para a alegria de todos, uma delas traz a cantora praticamente beijando seu carioca love affair, Jesus Pinto da Luz (sim, este é o nome dele).

Cliquem em cima das fotos para vê-las ampliadas:




sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Lady Gaga #1

Apesar de não ser nova, a música Just Dance, da Lady Gaga, conquistou pela segunda semana consecutiva o pico do chart Hot 100 da Billboard. Este é o primeiro single do seu álbum de estréia, The Fame, lançado em outubro nos EUA. Apesar de excelente, ainda prefiro Poker Face, o segundo single cujo clipe eu já postei aqui no blog no ano passado.

Destaque para o material promocional do single Just Dance, que simula uma daquelas máquinas de dança japonesas com um finger puppet dela (o máximo).

E por falar em Lady Gaga, seu próximo single será "Eh Eh (Nothing Else I Can Say)", que também é uma ótima música do CD.

Nenhuma linha no horizonte

O U2 acaba de revelar o track list para seu novo álbum, No Line On The Horizon, cujo primeiro single será a faixa #6, "Get On Your Boots" (a ser lançado na próxima segunda, 19/01):

1) No Line on the Horizon
2) Magnificent
3) Moment of Surrender
4) Unknown Caller
5) I'll Go Crazy if I Don't Go Crazy Tonight
6) Get On Your Boots
7) Stand Up Comedy
8) Fez -- Being Born
9) White As Snow
10) Breathe
11) Cedars of Lebanon

Honestamente? Em termos de som, acho que o U2 tem se tornado muito repetitivo (Bono, há um jeito de se fazer um signature sound sem ser repetitivo, sabia?). Mas claro que politicamente a banda desenvolve um papel muito importante. Destaque para a última faixa, "Cedars of Lebanon", que provavelmente se refere à destruição do país em 2006 (lembrando que o cedro é a árvore símbolo do Líbano).

É esperar pra ouvir.

Update: A partir de hoje (19/01) já dá pra ouvir a nova música do U2, "Get On Your Boots" no site da banda. Clique aqui e tire suas próprias conclusões. Eu não curti muito, mas quem sabe eu não mudo de idéia se escutar mais algumas vezes?!

Sam Sparro

Pra quem não conhece, Sam Sparro é o novo it boy do mundo pop. O cantor nascido na Austrália e criado nos EUA (mais precisamente em Los Angeles) lançou seu primeiro álbum em meados de 2008 lá fora e no final do mesmo ano aqui no Brasil.

O primeiro single (e melhor, na minha opinião) foi a ótima música Black & Gold, cujo clipe eu já postei aqui no blog, seguido por 21st Century Life e, mais recentemente, Cottonmouth. O álbum, que recebeu seu próprio nome, traz, de uma maneira geral, um som atual que busca suas referências nas músicas dos anos 80 e 90. O look do cantor segue a mesma linha e ele abusa das cores neon em seus clipes e figurinos.

O legal é que ele não só canta, mas também escreve e produz as próprias músicas. Melhor ainda é sua atitude cool e anti-labels. Em nenhum momento ele deixou de esconder sua homossexualidade, sem se importar se isso atrapalha ou não as vendas de seu álbum. Mas deixou claro em entrevista à revista Out (que você pode conferir aqui) que nem por isso quer que as pessoas se refiram a ele como um militante gay. Em um ótimo trecho da entrevista, ele diz o seguinte:

“The other side of me being open about my sexuality is that it seems, for a lot of people, that’s all they want to talk about,” he notes. “Nobody says ‘heterosexual singer Amy Winehouse.’ They might say ‘troubled crackhead singer’ or whatnot -- but as soon as you say you’re gay, from then on it’s gay this, gay that.”

Será que o mundo está preparado para essa nova atitude? Enquanto vocês pensam nisso, o certo é que o cantor foi eleito, também pela revista Out, uma das 100 pessoas que fizeram de 2008 "a year to remember".


Mais certo ainda é que o seu ipod ficará mais feliz com o som dele.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Dica da semana: novo single das Pussycat Dolls

Minha dica pra esta semana é o novo single das Pussycat Dolls: "I Hate This Part (Dave Aude Remix)". A versão original é meio chata e o clipe... Bom, melhor nem comentar, haha. Em compensação, o remix do Dave Aude pra música ficou ótimo! Com certeza um floorfiller.

* Confiram também o remix do Dave Aude pra "Poker Face", da Lady Gaga.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Rumor has it...

Não há confirmação oficial, mas os rumores dizem que:

1) A música Across The Sky, escrita e cantada por Madonna e Justin Timberlake nas sessões de gravação de Hard Candy, finalmente verá a luz do dia no próximo álbum do Timbaland, Shock Value vol. 2, que será lançado em 2009;

2) Além de Across The Sky, há quem garanta que o novo CD do Timbo terá mais duas músicas com Justin Timberlake, sendo que uma delas, Feelin' Myself, vazou na internet em sua versão instrumental, que você pode ouvir aqui;

3) O terceiro single do CD Circus da Britney Spears deverá ser a ótima Unusual You, minha favorita do álbum, como já disse aqui no blog.

Quem viver, verá.
Update: O site oficial da Britney Spears divulgou que "If U Seek Amy" será o terceiro single e não "Unusual You". O site também pede que os fãs da cantora enviem idéias de como deverá ser o clipe da música. E por falar em Britney, a nova turnê já está em andamento, sendo que o diretor ser o Jamie King (diretor das últimas turnês da Madonna e da própria Britney).

Kylie começa bem o ano

Após faturar alguns milhões de dólares com sua última turnê X 2008 - que acabou no dia 22/12 em Melbourne (sua cidade natal) - Kylie começa o ano relaxando em Charmonix, cidade dos alpes franceses, junto com seu mais novo amor: o modelo espanhol Andrés Velencoso.

Way to go Kylie!








terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Update Madonna

Provando que ainda sabe dominar a mídia como ninguém, Madonna é notícia pelo mundo:

1) Cresce o rumor de que a turnê Sticky & Sweet continuará em 2009. Segundo a coluna de fofocas do jornal New York Post, Page Six, a turnê continuará durante o verão europeu, passando pela Europa, Ásia e Austrália (leia mais
aqui). O retorno teria início em Londres, onde Madonna fez apenas um show no gigantesco Wembley Stadium, mas em alguma arena menor. Vale lembrar que enquanto o show de 2008 não foi sold out, em 2006 a cantora fez nada menos que 9 apresentações de sua turnê Confessions, todas sold out, no Wembley Arena.

2) Jesus Luz teria passado o reveillón com Madonna e prole nas Ilhas Maldivas, segundo fontes não identificadas. Mas ainda não há fotos de paparazzi comprovanto tal fato. E como a Tia não dá ponto sem nó, parece que a capa da revista W - cujo ensaio traz fotos de Madonna, Jesus e outros 3 modelos brasileiros - será estampada por uma foto do "casal", sendo lançada em março deste ano.

3) O lançamento da revista W, segundo o site
Madonna Online, deverá coincidir com o DVD da turnê Sticky & Sweet, que também está previsto para março e já será lançado pela Live Nation e não mais pela Warner. Segundo o mesmo site, ele será distribuído pela Universal Music, que promete caprichar: além de investirem pesado na divulgação, o DVD deve ter 2 discos (não se sabe se um deles seria um CD com músicas ao vivo, como aconteceu com o da Confessions Tour e do documentário I'm Going To Tell You A Secret).

4) Vazaram novas fotos do ensaio clicado pelo Steve Meisel para a grife Louis Vuitton, que vocês conferem abaixo:




Get up, it's time. Your life, your choice.

Com o começo de cada ano novo, surgem novos planos e novas metas.

Espero que o mundo mude pra valer neste ano que começa agora. Talvez a famigerada crise econômica tenha vindo em boa hora para desacelerar os reflexos nocivos de uma economia global em contínua expansão, já que a sustentabilidade - tão discutida em 2006 e 2007 - não conseguiu acompanhar o crescimento econômico.

A vida não espera, simplesmente acontece. Então faça suas escolhas enquanto você ainda tem mais de uma alternativa.

Focando na indústria fonográfica, alguns artistas já encontraram meios mais, digamos, verdes de vender suas músicas, como muitos que lançam CDs apenas em digipack (caixa de papelão e não mais de plástico) ou até mesmo a venda de músicas exclusivamente em arquivos mp3.

Para aqueles que não curtem muito a idéia de não ter o CD físico (confesso ser um desses), recentemente tem havido uma onda de lançamentos em pen drives personalizados dos artistas. Ou seja, você compra um pen drive com a imagem ou o símbolo do seu artista e as músicas dele, podendo gravar nele os próximos mp3 que o mesmo lançar.

Isso, aliado à expansão do mercado virtual, pode ser a solução para a extinção do CD, em respeito ao meio ambiente. Esse é o caso do álbum X, da Kylie Minogue (veja a foto aqui ou compre aqui), e do álbum Icky Thump, dos White Stripes (compre aqui), os quais foram lançados em versão USB.

Isso mostra que mudar só depende de você. Cada um tem que fazer sua parte.

Acorde. Inove. Evite o clichê. Mude o status quo. Feliz 2009!